Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chkdsk problema no hd.


luigge

Posts recomendados

Olá pessoal estou com uma dúvida. 

Tenho um hd aqui que usava no meu notebook.

certo dia manuseando ele, deixei cair, mas estava desligado, desde então começou a fazer aquele barulhinho de como se estivesse a agulha arranhando o disco.

 

então como eu achei que não estava confiável, comprei um ssd e já estou usando ele, apesar de não parecer confiável funcionou sem erros nenhum por alguns meses ainda. (fiz diversos testes e não apresentou nenhum setor defeituoso)

 

Então eu peguei esse hd e usei ele em outro notebook aqui porque tinha mais espaço e se fosse usar como hd esterno eu provavelmente ficaria levando o hd de um lado para outro passando coisas para ele e poderia piorar.

 

então algumas semanas atrás meu pai foi ligar o note onde estava conectado esse hd, e ai não queria entrar no sistema, na hora que aparecia o usuário o note desligava, hoje eu descobri que o problema pode ser o note pois usando o hd antigo que ainda estava com o sistema instalado deu o mesmo problema (ai não sei se o hd por ter dado problema deu problema com o note ou vice versa)

 

então eu conectei esse hd no meu note pelo usb com uma case esterna e rodei o chkdsk e ai pra minha surpresa que eu na verdade já sabia, foram encontrados erros.

 

então a dúvida é: esses erros são erros de hardware do fato de o hd ter caído ou são erros de software pelo fato de o computador ter estragado e ai deu problema no hd? aqui vai uma foto com os erros.

 

quando eu conectei o hd antigo ele deu o mesmo problema, quando chega a entrar na tela de usuário o notebook desliga. os dois HDs estão com windows 10 instalado.

hd erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luigge

 

Isso me deu uma boa ideia de uso do chkdsk em modo prompt de comandos para avaliar o sistema e assim saber se encontrou erros.

 

Mas esses da sua foto são apenas erros lógicos e não físicos. O notebook está desligando talvez por estar muito sujo por dentro fazendo a temperatura subir rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ obrigado pela resposta eu bem que achei que não poderia ser erro de danos porque eu usei esse hd por alguns meses antes de comprar o ssd e todos os testes que eu fazia não encontravam erros em nenhum setor, só mesmo aquele barulhinho chato da agulha "arranhando" o disco. acho que pode ter sido o notebook que ferrou o hd pois o hd antigo quando coloquei no notebook deu o mesmo problema. esse notebook já foi trocado a placa e acho que ta na hora de trocar o pc todo por um mais moderno rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Acho que ficou um pouco mal explicado XD.

O notebook que falo que "ferrou o hd" é um sony vaio antigo com core i3 de 2 geração acho que o ano é de 2012 esse era da minha mãe e ela usava para coisas básicas como mexer no excel e um programa lá de vendas pois meus pais tem uma loja de roupas. e as vezes foi usado o corel nada de muito pesado a pesar de eu ter zerado bioshock 2 nele quando ainda não tinha meu note :P mas tirando isso acho que só um gta sa mas foi muito pouco.

 

Esse notebook já foi trocado a placa por uma usada pois a placa dele original começou a dar problema no conector da bateria e ai depois nem quis mais ligar ai a  gente comprou uma outra placa pra ele e nessa época eu já tinha meu dell.

 

então tirei o hd "com problema" do meu note e coloquei um ssd. e esse hd eu usei no vaio que ficou funcionando por alguns dias. falo com problema pois o problema de fato é só o barulho da agulha "arranhando o disco" pois fazendo testes nele não há setores defeituosos.

 

O notebook que tenho e uso pra jogar é um dell 5548

i7 5500u 2.4ghz

8gb (estou pensando em comprar duas memorias de 8gb kingston 1866mhz, a do note é 1600mhz) 

1tb ssd sandisk.

 

Radeon R7M265

se o jogo é muito pesado chega a bater 90°C+ (quero trocar a pasta térmica mas não sei qual comprar tem tantas marcas boas, acho que vou comprar do mesmo site que quero comprar as memórias porque ai já vai tudo junto na mesma compra. era para eu ter comprado junto com o ssd mas nem lembrei na hora)

 

tenho quase umas 400h de gta V jogando com resolução hd (1280 x 720), e tudo no mínimo entre 25/30fps.

joguei um pouco de destiny 2 mesmas configs do que gta.

 

recentemente tenho mais jogado rocket league , as vezes minecraft e alguma outra coisa.

 

tenho também algumas +-200h de black ops 2

 

e o jogo que mais joguei foi terraria tenho mais de 1400h jogadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...