Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão negativa como assim?


Novamente
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

  • Membro VIP
2 horas atrás, Novamente disse:

que dificulta a compreensão do circuito. Pelo menos para mim que sou leigo

Por gentileza, considere compreender primeiro o funcionamento de cada componente individualmente. P.ex. avalie a tosca comparação que fiz com a água. Faça experimentos mentais com a água e reais como acender leds, carregar capacitor, acender led com sua carga, transistor liga e desliga e etc..

Só pra constar, ndv com V negativa mas sim com aquele outro post que acho que foi você quem criou...

 

3 horas atrás, Novamente disse:

Nunca fiz curso pago,

Que tal adquirir isso...

Barato e uma ótima introdução ao eletromundo e parece ter a sua cara.

 

(c a d ê minha comissão???😡🤑)


 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Por gentileza, considere compreender primeiro o funcionamento de cada componente individualmente. P.ex. avalie a tosca comparação que fiz com a água. Faça experimentos mentais com a água e reais como acender leds, carregar capacitor, acender led com sua carga, transistor liga e desliga e etc..

Só pra constar, ndv com V negativa mas sim com aquele outro post que acho que foi você quem criou...

 

Que tal adquirir isso...

Barato e uma ótima introdução ao eletromundo e parece ter a sua cara.

 

(c a d ê minha comissão???😡🤑)


 

Screenshot_20190622-192105_EveryCircuit.thumb.jpg.0ff259463e57e9f8d468307045fcc078.jpgScreenshot_20190622-192019_EveryCircuit.thumb.jpg.b8754f53ca73e69d8a1d77150eeea52e.jpgScreenshot_20190622-192105_EveryCircuit.thumb.jpg.0ff259463e57e9f8d468307045fcc078.jpgScreenshot_20190622-192006_EveryCircuit.thumb.jpg.1211d74a995bf64008f4f608a7a3543b.jpg

 

Então pelo que eu percebi é isso acontece sobre a base e o emissor do transistor quando ele entra em corte no caso do multivibrador.

Pelo fato desse capacitor estar carregado quando fecho essa chave.

O diodo ve uma tensão inversa sobre ele, e nisso o simulador nos mostra uma tensão negativa o que ao meu ver não existe. Mas sim mudança no sentido da corrente. 

Screenshot_20190622-192013_EveryCircuit.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...
Em 20/06/2019 às 17:46, faller disse:

Imagina uma fonte de 12 V (fonte 1) sobre a outra (fonte 2). O terminal positivo da fonte 2, ligado ao terminal negativo da fonte 1.

 

O negativo da fonte 2 será o que chamamos de -12 Volts. A junção das fontes será o massa, a referência, o terra ou chamado zero Volts. Já o positivo da fonte 1 será o +12 Volts.

Só isso.

 

Só como exemplo, para ajudar a entender:

 

image.png.c35efd57f02c9601bb0abe3f176e27b7.png

É somente uma tensão inversa, se medir com polaridade invertida vai ler tensão inversa, em circuito CC não existe terra, se medir as duas extremidades vai ter uma tensão somada das duas fontes que será 36,8 volts positivo com corrente de 3A, ligando em paralelo soma a corrente e mantém a tensão, se colocar mais uma fonte aí em série vai ficar difícil fazer esse 0 volt na junção terra da massa, tudo referente a entender ddp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Adorei ver tudo que disseram, a inquietação do amigo, ajudou a muitos ver a coisa por um outro angulo, e o simplificado de tuso é que a corrente é que tem sentido de movimento diferente, corrente contraria significa tenão de mesmo valor de polaridade contraria, pra ser coerente com o sentido da corrente.

e o melhor de tudo, o colega preocupado com o engasopamento da mente com sentidos diferentes, então melhor solidificar todos os conceitos com tenão positiva e depois disto fixado começar a fazer as inversões de sentido e não se perder nos conceitos, isto é didatica e logica de função cognitiva respeitada!!!...

meus parabens amigos, sou apaixonado pela eletronica desde 1973!!!...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...