Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GTX 1070 saiu fumaça e queimou


Posts recomendados

Galera, não sei se é aqui que eu posto isso, se não for me desculpem.
Então, eu tava de boa jogando quando de repente a tela ficou preta, saiu uma fumaça e logo o fogo na placa. É uma GTX 1070.
Não sei dizer o motivo se as ventoinhas pararam de funcionar e superaqueceu ou vazou liquido do meu water cooler nela.
Tirei uma foto de onde foi o estrago. Poderiam me dizer se possivel o que houve?

image0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fausto Ferratone Neto Houve um curto na placa de vídeo isso é certeza. Agora o que causou é difícil dizer. Se o water cooler causou isso você deve verificar se tem vazamento nele. Se fosse travamento nas ventoinhas ou superaquecimento o PC ia entrar em modo segurança e desligar. 

O pior e mais difícil de acontecer é algum capacitor da placa de vídeo explodir (raro demais). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Killer Agora fiquei preocupado. Porque comprei outra placa de video e to com medo de colocar e dar curto de novo. A fonte deduzo que não seja porque é nova. Uma da Corsair CX750 80Plus bronze. O resto do PC ta funcionando normal. Só queimou a placa de video mesmo. Ela tinha um ano e meio de uso. Poderia ser também oscilações na rede elétrica?Também testei o slot PCI-e e tá funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Killer Acho que vou mandar meu PC numa assistência técnica pra fazerem uns testes, assim fico mais tranquilo se por acaso aparecer o problema já resolvo antes de instalar a placa nova.E também vou colocar um filtro de linha bom.
Obrigado pela atenção.👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fausto Ferratone Neto

Foi uma queimadura feia que aconteceu em o fogo queimou o pcb da placa todo chegou até o dissipador. 

 

Parece que tipo foi uma explosão e depois teve o fogo. Eu jogaria essa culpa para Zotac se não teve nenhum surto de tensão na sua rede elétrica isso tem cara de ***** na VGA.

 

A Zotac dá 3 anos de garantia faz contato com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fausto Ferratone Neto disse:

@Lenon_Fernandes Foi isso mesmo. Primeiro saiu uma fumaça, depois houve o pipoco em seguida da labareda de fogo.
Imediatamente tirei da tomada e parou. E a VGA é da GALAX. Eu pensei que era surto na rede elétrica, mas não percebi nada. Nenhuma oscilação.

A Galax também da garantia de 2 a 3 anos se você tiver cadastrado no site deles o produto. Da para verificar com o pessoal responsável pelo RMA dele no facebook Galax Force. Quem cuida do RMA e o equipe do Ronaldo da teclab eles respondem de boa la no face.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...