Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não está dando tela


Posts recomendados

Olá, Sou novo aqui muito prazer sou Caio..., Bom Eu estou com probleminha na placa-mãe comprei ela recente mente e agora consegui todas as peças, eu não sei o problema é com as memorias ou com a placa em si.

 

Bom essa é a Memoria Ram que comprei ela chega a 3000mhz de frequência, mas pesquisando a placa-mãe asus prime só chega ate 2933

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11011/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-white-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesck

 

a placa-mãe deveria ligar mas é limitada a 2933, ela não está dando tela mas o cooler do processador e a fonte ligam normalmente,

https://www.youtube.com/watch?v=OPIPG3k_7-Q&feature=youtu.be

 

Um amigo meu tem o mesmo hardware; Ryzen 5 2400g placa-mãe asus prime a 320m-k/br, apenas a memoria é diferente e usou memoria de tmb 3000MHz de frequencia e *GB ram essa:

http://www.geil.com.tw/product/?id=34

testei em meu computador mesmo assim ele não deu tela

 

Caso seja necessario eu uso uma fonte 70% aproveitamento 600W

https://www.kabum.com.br/produto/69352/fonte-one-power-600w-mp600w3-i?gclid=Cj0KCQjwgLLoBRDyARIsACRAZe5-aZs8DLfVZdwaqQFzDsVHubvbK0jguLbQoxf1jkPYqaca-MS-iScaAvdIEALw_wcB

 

Aguém Poderia me ajudar com este problema agradeço desde já

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B0y Editi0n bom dia, Caio.

Certa vez aconteceu algo parecido comigo, retirei os pentes de memória e liguei o computador, logo após, desliguei e coloquei um pente, liguei novamente e funcionou, novamente desliguei e coloquei o segundo e último pente, liguei e o Pc funcionou normalmente.

Isso pode ser algum mal contato na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, B0y Editi0n disse:

Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Eu recomendo a troca da fonte imediatamente, não sei dizer se tem relação com seu problema mas essa fonte vai te causar outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B0y Editi0n Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

Você testou com 2 kits de RAM e nenhum deu tela?? Chegou a dar tela logo que montou ou nunca funcionou?

Recomendo que troque sua fonte de alimentação por uma Corsair CX450 ou CX550 e coloque um filtro de linha Clamper para segurança de suas peças.

 

Falando em peças, poderia descrever toda a sua configuração como placa-mãe, CPU, fonte (marca/modelo), etc? Isso ajuda a gente a te ajudar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XavierGH Olá, Desculpe infelizmente E estou com apenas uma moeria Tentei fazer isso retirar a memoria, ele liga normalmente mesmo sem a memoria, entretanto quando coloco continua da mesma forma

 

não sei se é mal contato porque a memoria que eu peguei empresta ela tem RGB e ele funciona 

adicionado 3 minutos depois

@simforoso olá , minhas Configurações são...  Ryzen 5 2400G; Ballistix Sport 3000MHz 8GB RAM; placa-mãe Asus prime a 320-K/BR

adicionado 7 minutos depois

 

6 horas atrás, LNPott disse:

Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Eu recomendo a troca da fonte imediatamente, não sei dizer se tem relação com seu problema mas essa fonte vai te causar outro. 

Obrigado, Mas Qual é o problema da Fonte?

 

adicionado 8 minutos depois

@simforoso Nunca deu Tela,e Testei uma de Cada Vez,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, B0y Editi0n disse:

Ryzen 5 2400G; Ballistix Sport 3000MHz 8GB RAM; placa-mãe Asus prime a 320-K/BR

Essas memórias 3000MHz são chatas de fazer funcionar em placas simples como as A320 que você tem, veja de levar esse PC numa loja de informática próxima e peça para testarem com um pente DDR4 2133 ou 2400MHz que são mais fáceis de dar boot com essas A320.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LNPott disse:

É uma fonte genérica, baixa qualidade e falta de componentes importantes para o correto fornecimento da energia para o resto do sistema.

 

 

obrigado pela dica mas meu dinheiro acabou, infelizmente não tem como trocar ou comprar outra

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, simforoso disse:

Essas memórias 3000MHz são chatas de fazer funcionar em placas simples como as A320 que você tem, veja de levar esse PC numa loja de informática próxima e peça para testarem com um pente DDR4 2133 ou 2400MHz que são mais fáceis de dar boot com essas A320.

 

Boa sorte!

obrigado, vou ver se consigo levar em uma loja de informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...