Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8gb de ram ou UP na placa-mãe?


Posts recomendados

@Helison7 Olha as DUAS coisas teria que trocar... 8GB em dual channel fica ruim, é pouca memória,etc.... mas a tua placa-mãe é muito simples, para teu CPU era bom ter uma placa B350 ou B450 no mínimo.... acho que você vai ter que arrecadar uma grana extra aí de algum jeito heheh... as placas A320 não foram feitas pra 2600X da vida, até funciona mas não fica legal... e 8GB de RAM em 2019 não dá certo... tem que ser pelo menos 16GB.

 

Abraço amigo, boa sorte aí... vende algo que não esteja usando, sei lá levanta uma grana e troca esses 2 itens que tua máquina fica top ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helison7 Dá pra colocar +8GB, mas veja de dar uma "amansada" no 2600X talvez baixando um pouco o clock e a tensão dele, pra não judiar demais dos VRMs dessa placa A320 que é bem simples, feita mais pensando no pessoal das APUs que usam os 2200G e 2400G da vida... boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, simforoso disse:

@Helison7 Dá pra colocar +8GB, mas veja de dar uma "amansada" no 2600X talvez baixando um pouco o clock e a tensão dele, pra não judiar demais dos VRMs dessa placa A320 que é bem simples, feita mais pensando no pessoal das APUs que usam os 2200G e 2400G da vida... boa sorte!

Uma x370 vale a pena? Tá em promo na kabum por 400 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, simforoso disse:

@Helison7 Dá pra colocar +8GB, mas veja de dar uma "amansada" no 2600X talvez baixando um pouco o clock e a tensão dele, pra não judiar demais dos VRMs dessa placa A320 que é bem simples, feita mais pensando no pessoal das APUs que usam os 2200G e 2400G da vida... boa sorte!

Realmente 8GB hoje em dia já é o mínimo pra se jogar o ideal é 16GB. Ja em ralação as VRMs da placa-mãe eu deixaria como está e não gastaria com memórias juntando dinheiro pra uma nova placa-mãe bem boa de 900 contos. tipo essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100033

 

as top de linha da AMD sao as de ChipSet X470 depois vem as B450 depois vem a geração anterior X370 depois a inferior dessa geração B350 depois a pior de todas que é a sua A320 so pra você ter uma noção. Tente continuar usando 8GB de RAM e ajunte pra compra pelo menos uma B450 eu compraria uma X470 mas vai da grana que você tem e está disposto a gastar.

 

Voltando ao assunto do VRMs acredito que aguente de boa afinal sua placa deve ser nova e não vai estragar antes dos 2 anos de uso, ou seja terá tempo pra compra uma nova tempo você tem, mas essa placa pode estar limitando o desempenho do seu Ryzen.

 

Opção mais barata é essa pra você https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076, so de exemplo. 500 pilas a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique PP disse:

Realmente 8GB hoje em dia já é o mínimo pra se jogar o ideal é 16GB. Ja em ralação as VRMs da placa-mãe eu deixaria como está e não gastaria com memórias juntando dinheiro pra uma nova placa-mãe bem boa de 900 contos. tipo essa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100033

 

as top de linha da AMD sao as de ChipSet X470 depois vem as B450 depois vem a geração anterior X370 depois a inferior dessa geração B350 depois a pior de todas que é a sua A320 so pra você ter uma noção. Tente continuar usando 8GB de RAM e ajunte pra compra pelo menos uma B450 eu compraria uma X470 mas vai da grana que você tem e está disposto a gastar.

 

Voltando ao assunto do VRMs acredito que aguente de boa afinal sua placa deve ser nova e não vai estragar antes dos 2 anos de uso, ou seja terá tempo pra compra uma nova tempo você tem, mas essa placa pode estar limitando o desempenho do seu Ryzen.

 

Opção mais barata é essa pra você https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076, so de exemplo. 500 pilas a vista.

No caso entra uma b450 e uma x370, a b450 seria melhor então? porque eu tenho 300 R$ e a x370 tá em promo na terabyte por 400, talvez de pra comprar ela  já q é 100 R$ mais barato q a b450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Helison7 disse:

No caso entra uma b450 e uma x370, a b450 seria melhor então? porque eu tenho 300 R$ e a x370 tá em promo na terabyte por 400, talvez de pra comprar ela  já q é 100 R$ mais barato q a b450

se você não for usar AMD StoreMI e Precision Boost Overdrive a X370 é melhor porque tem PCIe 2.0 ×8 LANES de comunicação com o processador contra PCIe 2.0 ×6 Lanes de uma B450 ou seja é mais rápido e as X370 também tem melhores VRMs, e suporte a SLI.

As B450 tem suporte a novas tecnologias como AMD StoreMI e Precision Boost Overdrive e não tem suporte a SLI. AMD usa CrossFire então você não vai usar mesmo SLI.

 

Isso é a diferença de uma B450 pra uma Z370 que realmente possa te importar é que talvez o suporte a nova geração de Ryzen que vai chegar ao mercado não funcione corretamente numa Z370, mas é certeza que terá de atualizar a BIOS da maquina se quiser usar um Ryzen 7 3800X.

 

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Socket_AM4

https://en.wikipedia.org/wiki/Ryzen

adicionado 2 minutos depois

Resumo as Z370 por um bom preço valem mais que uma B450, pois Z370 é mais rápido mas tendo tecnologia mais antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...