Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com numero serial diferente da etiqueta


Posts recomendados

Boa tarde, recebi hoje um hd da Seagate que comprei pelo ML, assim que recebi entrei na pagina da Seagate Brasil e joguei o serial do mesmo afim de ver detalhes sobre sua fabricação e garantia, pra minha surpresa o site não reconhece o tal numero serial S1Z100YRY, achando estranho decidi por instalar o mesmo num Pc como secundário e pra minha surpresa outra vez o Seatools for windows informou que o serial é S1G3FXYB que pertence a um modelo de 1TB, o meu é 500MB. O hd parece estar funcionando perfeito, fiz testes com o HD tune, o Cristal Disk, e tudo numa boa, mais e ai ? devo confiar e ficar com ele ? obrigado a todos que possam opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varias possibilidades como,

Desvio de HDs na fabrica chinesa antes de processar a serial no banco de dados.

Falsificado na fabrica original. Fabricas que fabricam modeles originais fazem mais do que a encomenda da dona da marca e vende esses como se fossem autorizados.

Falsificação de outra fabrica. Provavelmente o mais perigoso eles tentam copiar o original mas tem peças de pior qualidade e danificam mais rápido.

Sendo qual for o seu, todos as 3 possibilidades significa que você só tem a garantia mínima do Brasil que lojas daqui são obrigadas a dar que é 3 meses.

adicionado 2 minutos depois

tem também a possibilidade de ser modelo de recal, consertado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, c.renatorj disse:

@sdriver Não, ele diz o seguinte "Este produto foi vendido originalmente como parte de um sistema maior. Entre em contato com o fabricante do sistema ou com o local onde ele foi comprado para obter suporte pela garantia. "

Tudo indica que o HD seja original, mas que era de um lote usado em pc de linha. Acontece com certa frequência isso. Empresas como a Dell por exemplo equipam seus desktops com esses HDs, o cliente final ao receber, remove esses discos e coloca SSDs comprados avulsos que custam metade do que custaria dentro de uma configuração Dell. Os discos que sobram, acabam vendidos em mercados paralelos como o ML.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, sdriver disse:

Tudo indica que o HD seja original, mas que era de um lote usado em pc de linha. Acontece com certa frequência isso. Empresas como a Dell por exemplo equipam seus desktops com esses HDs, o cliente final ao receber, remove esses discos e coloca SSDs comprados avulsos que custam metade do que custaria dentro de uma configuração Dell. Os discos que sobram, acabam vendidos em mercados paralelos como o ML.

 

 

 

sim, tudo bem, essa situação eu até conheço, mais o que mais intriga é o fato dele internamente ter outro serial diferente da etiqueta externa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi baratinho faz um teste de uso, e sai usando sem medo, se não devolve e pega o dinheiro de volta. Eu tenho um da Seagate aqui que vivia dando problema sistema não reconhecendo ele ... ai descobri. Eles economizaram no acabamento da conexão SATA, ela estava oxidando, molhei um cotonete com WD40 esfreguei na conexão SATA do HD depois limpei com álcool, fiz a limpeza do cabo SATA também e voalá voltou a funcionar.

 

Ou seja não fizeram o acabamento ante-oxidante do cobre do conector SATA, nem banharam a ouro.

OBS: não tem importância ficar resíduos de WD40 no SATA so cuidado pra não deixar demais, deixando um pouco já funciona como ante-oxidante. Ou pode usar limpa contato eu não tinha isso aqui então fui de WD40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...