Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no Computador - Core2Duo + 4gb de ram


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Recentemente ganhei um computador socket 775 (celeron 430 1.8Ghz + 2gb ram + nvidia gt 210 + P5G41T-M LX3 + HDD 500gb Samsung + Windows 10 Pro 64 bits)

 

Eu percebi que ele estava MUITO lento, pensei que fosse por causa do windows, formatei o computador e coloquei um Windows 7 Professional 64 bits, a lentidão diminui um pouco mas mesmo assim estava devagar, eu tinha um pente de memoria sobrando e coloquei no computador (totalizando 4gb de ram), e mesmo assim nada mudou. Como eu tinha uma graninha sobrando comprei um Core2Duo e7500 2,93Ghz no ML, e pra minha surpresa o computador continua lento e dando umas "engasgadas".

 

A lentidão que me refiro, é quando por exemplo, eu tento abrir um programa e demora, eu clico nos "meus documentos" e demora pra abrir, ou clico no "meu computador" também demora, eu abro algum programa e ele demora pra abrir, algumas vezes aparece "não respondendo" e depois volta ao normal e o programa abre, quando estou navegando na internet ou minimizo o Google Chrome, demora, e por ai vai, o interessante que durante os jogos ele não trava e nem "laga"(Left4Dead, CS). O que poderá ser? 

 

O mais interessante é que o computador do meu serviço esta MUITO mais rápido que o meu, sendo que a configuração dele é um pouco inferior (pentium e5400, 2gb ram, windows 7 professional 32bits), eu realizo as mesmas tarefas que eu tento fazer no meu computador de casa e ele faz facilmente e em um prazo de tempo menor ao meu.

 

Realmente não sei o que pode ser, alguma sugestão? 

 

Configuração atual do computador.

Core2Duo E7500 2,93Ghz

P5G41T-M LX3

4gb Ram

HDD 500gb Samsung

Nvidia gt 210 1gb

Windows 7 Professional 64 bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gagux123 disse:

Boa noite, 

 

Recentemente ganhei um computador socket 775 (celeron 430 1.8Ghz + 2gb ram + nvidia gt 210 + P5G41T-M LX3 + HDD 500gb Samsung + Windows 10 Pro 64 bits)

 

Eu percebi que ele estava MUITO lento, pensei que fosse por causa do windows, formatei o computador e coloquei um Windows 7 Professional 64 bits, a lentidão diminui um pouco mas mesmo assim estava devagar, eu tinha um pente de memoria sobrando e coloquei no computador (totalizando 4gb de ram), e mesmo assim nada mudou. Como eu tinha uma graninha sobrando comprei um Core2Duo e7500 2,93Ghz no ML, e pra minha surpresa o computador continua lento e dando umas "engasgadas".

 

A lentidão que me refiro, é quando por exemplo, eu tento abrir um programa e demora, eu clico nos "meus documentos" e demora pra abrir, ou clico no "meu computador" também demora, eu abro algum programa e ele demora pra abrir, algumas vezes aparece "não respondendo" e depois volta ao normal e o programa abre, quando estou navegando na internet ou minimizo o Google Chrome, demora, e por ai vai, o interessante que durante os jogos ele não trava e nem "laga"(Left4Dead, CS). O que poderá ser? 

 

O mais interessante é que o computador do meu serviço esta MUITO mais rápido que o meu, sendo que a configuração dele é um pouco inferior (pentium e5400, 2gb ram, windows 7 professional 32bits), eu realizo as mesmas tarefas que eu tento fazer no meu computador de casa e ele faz facilmente e em um prazo de tempo menor ao meu.

 

Realmente não sei o que pode ser, alguma sugestão? 

 

Configuração atual do computador.

Core2Duo E7500 2,93Ghz

P5G41T-M LX3

4gb Ram

HDD 500gb Samsung

Nvidia gt 210 1gb

Windows 7 Professional 64 bits

 

Geralmente quando há uma demora para abrir programas , entrar em pastas , documentos , etc , pode ser algum problema no HD já que todas essas informações estão armazenadas nele , baixe o software CrystalDiskInfo , abra ele e quando ele for aberto ira aparecer uma página informando todas as configurações do seu HD e mais ou menos na metade da tela no canto esquerdo , vai ter um negócio mostrando a saúde de seu HD caso ela esteja em Alerta ou Critico é recomendado fazer backups dos seus arquivos e comprar um HD novo , porém , caso esteja um estado saudavel , significa que não há nenhum problema com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira Então, Gustavo, eu ja tenho esse programa instalado no pc, e nele fala que o hd esta "saudavel", também tenho o HD tune, fiz um scan para achar algum badblock no hd, realizei o escaneamento completo, e só apareceu 1 unico "quadradinho" vermelho, o resto estava tudo normal (cor verde).

 

Formatei o pc, coloquei mais memoria, troquei de processador, o hd esta ok, os drivers estão todos atualizados, realmente não sei o que pode ser essa lentidão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, gagux123 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Então, Gustavo, eu ja tenho esse programa instalado no pc, e nele fala que o hd esta "saudavel", também tenho o HD tune, fiz um scan para achar algum badblock no hd, realizei o escaneamento completo, e só apareceu 1 unico "quadradinho" vermelho, o resto estava tudo normal (cor verde).

 

Formatei o pc, coloquei mais memoria, troquei de processador, o hd esta ok, os drivers estão todos atualizados, realmente não sei o que pode ser essa lentidão 

Bem estranho , não sei o que pode ser isso , vou deixar para outras pessoas te ajudarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta baixar o CrystalDiskMark e roda um benchmark do HD com ele pra ver no que dá, pra mim parece ser o HD, apesar dele reportar plena saúde.

 

E ai você posta aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra atualizar! 

Então @Amanda Gonçalo , eu tinha feito alguns testes no hd logo quando o pc veio pra casa, pra ver a saúde dele, no CrystalDiskinfo e no HdTune e só tinha um único badblock, do resto estava "ok". E só fiz uma vez os testes, (HDD Samsung 500gb) Se não me engano esse hd é de meados de 2010 a 2012.

 

Eu fui formatar o pc pra tentar instalar o windows novamente, mas dessa vez o de 32 bits, mas infelizmente eu não conseguia instalar o "bendito" do windows, fiz um pendrive bootavel no Rufus mas sempre dava errado, troquei de pendrive e a mesma coisa acontecia. 

Quando eu clicava nos botões na hora de formatar (selecionar o windows que queria instalar, idioma, etc) quando mudava de tela demorava muuuuito, formatei a unidade de disco e quando ia instalar, carregava um pouco e aparecia um erro na tela (erros: 0x80070057 / x80070570 / 0x80070003) cada hora aparecia um erro diferente.

 

Troquei uma ideia com o pessoal do T.I do meu serviço que são meus amigos e eles falaram que provavelmente era o HD, levei o pendrive que fiz com o Rufus pra eles e funcionou perfeitamente em um computador que eles formataram, então não era o pendrive/ISO. 

 

Tentei alterar no cmd com Diskpart o ""tipo do formato"" do hd de GPT para MBR (erro que poderia ser), e criei uma partição primaria, também não deu certo 

Ai eu parei pra ler uma mensagem na BIOS, e vi que o estado do HD não era dos melhores (DMA Mode-5, SMART. Capable and Status BAD), e citava que seria interessante eu trocar a minha unidade de armazenamento. Eu desabilitei o Smart pra tentar instalar, mas mesmo assim dava erro. 

 

Como eu já estava cansado, e fiz tudo que estava em meu alcance, me aconselharam a pegar um SSD, enfim, acabei de comprar um SSD da Kingston A400 de 120gb, bem básico, só pra ver se era realmente a unidade de armazenamento, só estou esperando ele chegar pra saber de fato se este era o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...