Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para PC Gamer


Posts recomendados

Buenas senhores,

 

estou há uns três dias pesquisando e atualizando meu conhecimento sobre o que há por ai de hardware... afinal de contas montei meu ultimo PC há mais de 10 anos. Cheguei na seguinte configuração:

 

CPU: AMD Ryzen 5 2600X

Mobo: Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming (queria a Gaming 5, mas não estou achando)

GPU: MSI NVIDIA GeForce RTX 2070 Armor 8G 

RAM: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4 (x2)

PSU: EVGA 550W 80 Plus Gold

 

HDD e SSD vou aproveitar os que já tenho e assim que juntar mais uma grana daqui uns meses, vou substituir.

 

Alguma sugestão para monitor? O meu atual não aceita HDMI então vou ter que trocar.

 

Tudo isso somou aprox. R$ 5700,00. Poderia gastar mais um pouco na placa-mãe, se achar a Aorus Ultra Gaming 5 ou 7 a um bom preço.

 

Pretendo usar VR neste PC. Atualmente tenho um Oculus Rift MK2 velho mas futuramente pretendo comprar um mais novo.

 

Alguma sugestão? Algum item errado? O preço ta dentro do razoável?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu de cara ja trocaria a marca da placa-mãe. Não gosto da Gigabyte venho dizendo aqui no fórum, essa marca tem muito defeito de PCH e Bios ruim.

Colocaria uma Asus Rog Strix. é mais cara mais vai valer a pena, pois se você atualizar a bios dessa gigabyte, ( que vai precisar nos Ryzen 3000 ) você corre o risco de matar a placa-mãe ou ter que gastar uma grana pra regrava-la.

Por mais é só isso que eu mudaria.

Os seus HDs e SSd não vejo necessidade de trocar tão cedo. Isso não influencia nada no desempenho da máquina...desde que escolha um ssd melhor como um (SSD M2) futuramente.

O restante ta bacana. Sobre o monitor eu não tenho muito conhecimento nessa área então vou deixar pra outro te indicar.

adicionado 8 minutos depois

Ainda sobre a placa-mãe, caso a rog strix tenha ficado puxado no valor também tem Asus Prime X470 pro.

adicionado 13 minutos depois

Biostar X470 GT8. também é Top.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo, perfeito, as duas placas que você recomendou eram as minhas opções primárias. Acabei escolhendo a X470 Aorus Ultra Gaming pois era a única disponível para pronta entrega na loja que eu procurei, mas já que os reviews e você indicam as outras, irei procurar mais e provavelmente irei de Asus Prime X470 pro

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguarda mais um pouquinho... daqui a 1 ou 2 meses você vai usar melhor o seu dinheiro e talvez conseguir uma máquina ainda mais top com o mesmo valor, ou se quiser manter essa configuração, vai conseguir preços melhores.

 

Citação

 

Intel pretende fazer uma redução de até 15% nos preços de seus processadores da 9ª geração

https://adrenaline.uol.com.br/2019/06/21/59492/intel-pretende-fazer-uma-reducao-de-ate-15-nos-precos-de-seus-processadores-da-9-geração/

 

 

Mesmo você não comprando Intel, com a chegada dos novos Ryzen 3000 (7 de Julho) e Navi, a concorrência é sempre boa para nós consumidores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, thneo disse:

Aguarda mais um pouquinho... daqui a 1 ou 2 meses você vai usar melhor o seu dinheiro e talvez conseguir uma máquina ainda mais top com o mesmo valor, ou se quiser manter essa configuração, vai conseguir preços melhores.

 

Intel pretende fazer uma redução de até 15% nos preços de seus processadores da 9ª geração

https://adrenaline.uol.com.br/2019/06/21/59492/intel-pretende-fazer-uma-reducao-de-ate-15-nos-precos-de-seus-processadores-da-9-geração/

 

Mesmo você não comprando Intel, com a chegada dos novos Ryzen 3000 e Navi, a concorrência é sempre boa para nós consumidores.

 

Cheguei a fazer uma configuração Intel, mas ficou R$1000,00 mais caro, com uma performance esperada levemente superior. Pensei num i7-9700k e uma Asus PRIME Z390-A e o resto igual. 

 

Estava planejando comprar as peças mes que vem de qualquer forma. Vou ficar de olho nos preços. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...