Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-6300 + RX 550 apresentando gargalo após limpeza


Posts recomendados

Depois que eu fiz uma limpeza no meu pc, ando a poeira e trocando pasta térmica, o computador começou a gargalar em jogos que eu jogava normalmente sem problema nenhum, não sei o que pode ter causado isso durante a limpeza.

 

CONFIG:

FX-6300

RX 550 4GB

m5a78l-m lx/br 

HD 500GB

12GB RAM DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu se as memórias estão bem encaixadas? Abra o CPU Z e veja na aba memórias se seus 12 Gb estão lá (também é possível ver na aba Desempenho no Gerenciador de Tarefas).

Verifique se todos os fans estão ligados ao ligar o PC, se não tem nada travado.

Outra coisa, chegou a ver se ao recolocar o processador não deixou nenhum pino torto ao encaixar no socket? Pode ver pelo gerenciador de Tarefas se processador está usando sua frequência máxima na aba Desempenho. 

Por fim, veja temperaturas no Hw monitor (poste o print se possível). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX em chipset fora do 970 e 990 não é exatamente uma boa opção.

 

Eu possivelmente diria que a própria sujeira estava mantendo o seu sistema estável, o processador subia a temperatura de mais e diminuía o clock. Agora você está usando o FX com força total, mas os VRM estão fritando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...