Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura GTX 1060 6GB versão SSC da EVGA


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Comprei uma GTX 1060 há alguns meses e só agora passei a monitorar a temperatura do PC através do HWMonitor, pra ver como estava tudo e etc.
Vi que a temperatura da GPU, mesmo sem fazer nada no pc, fica entre 48-52Cº... Quando estou editando vídeos, sobe pra 55-56 e jogando bate 73º.
Isso é normal? Moro no Nordeste, pode impactar de certa forma. Mas comparei com temperatura de pcs de outros amigos e vi que, por exemplo, a GTX 1070 dele ficava em 37º sem uso.

Por que a minha aquece tanto?

Print do HWMonitor: http://prntscr.com/o5932l
 

PS: Não uso coolers, deixo o gabinete aberto e sempre tô com um ventilador do lado. Limpo o pc a cada 6 meses, poeira superficial de todos os componentes. A placa de vídeo têm 2 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Celso F L Junior Essas temperaturas estão até baixas. Bem legais mesmo. 

 

Seria interessante resolver o problema do gabinete, acrescentando fans e criando um fluxo de ar. Gabinete não foi feito para trabalhar aberto com um ventilador do lado...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Celso F L Junior É normal, eu tenho uma GTX 1060 SC ACX 2.0 da Evga que só tem 1 fan, moro no Sudeste, onde é frio nessa época do ano, mas de qualquer jeito, as temperaturas ficam entre 35-45 graus sem fazer nada e durante os jogos ela bate no máximo 65 graus, lembrando que eu uso um gabinete com 4 fans, 3 frontais e 1 traseira, isso acaba ajudando bastante, antigamente eu só tinha 3 fans frontais, ai foi só eu colocar 1 fan traseira que no geral, as peças diminuíram 7~12 graus.

 Não é recomendado as temperaturas passarem de 80 graus, abaixo disso é seguro e totalmente normal. Se quiser uma dica, compre um gabinete na Pichau, procure um que já vem com fans incluso, isso vai resolver qualquer problema seu de aquecimento.

adicionado 2 minutos depois

 

OBS: esqueci de falar que com o MSI AfterBurner você consegue editar a velocidade da ventoinha pela temperatura automaticamente, assim a ventoinha irá ficar na sua potencia máxima quando chegar em determinada temperatura, ajuda muito também. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Celso F L Junior Bom dia amigo, cara eu tenho uma evga ftw com dois coolers eu deixo ela em oc com clock de 2050 mhz e memória 2100, suas temperaturas estão geladas perto da minha que tem 2 gigantes fan a minha com o gabinete aberto fica entre 80 há 85 se deixar o gabinete fechado bate 91 graus kkkk 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...