Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido no BIOS


Posts recomendados

Olá a todos, possuo um notebook da Acer modelo: Aspire E5-574G com um HD principal de 1TB onde estão instalados o Windows 10 e o Ubuntu. Sem necessidade do drive de DVD eu comprei um Caddy e coloquei um novo HD de 320gb no lugar para instalar o Windows 7, até ai tudo bem. Conseguir visualizar o novo HD no gerenciamento de disco do windows 10 e consegui converter para MBR, ao tentar instalar o Win7 me deparei com o erro:  0x80300024 onde achei a solução de retirar o HD principal e deixar apenas o segundo para completar. Fiz isso e deu tudo certo, instalação concluída com sucesso. O problema é que na BIOS o segundo HD apareceu unicamente quando o principal foi retirado, quando coloquei este de volta a BIOS não reconhece o que estava instalado o windows 7 sendo assim então impossível de  dar boot no mesmo. O que eu acho estranho que consigo ver o segundo HD nos dois sistemas operacionais mas na BIOS o mesmo não aparece, apenas quando o primeiro HD está desconectado. 

OBS: Minha bios está atualizada
Na bios tenho a opção de dar boot UEFI com segurança ou não (atualmente para o Linux funcionar tenho que deixar a segurança desativada) ou posso deixar LEGACY( para conseguir fazer a instalação do Win7 eu tive que setar nessa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...