Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos travando em 11FPS


Posts recomendados

Toda vez que eu abro algum jogo, como o Apex Legends ou Rainbow Six Siege acontece a abertura normal dele e quando chega no Lobby o FPS vai pra 9 ou 11, as vezes eu tô jogando tranquilamente e mesmo com cenas que exigem muito do processador e placa de vídeo ele não trava nunca, apenas quando a partida acaba e volta ao Lobby. Mas jogos como Resident Evil 6 isso não acontece.

Já desativei os Vsync dos jogos, o Windows está atualizado, já baixei o Driver Boost, atualizei todos mas a única solução aparente é usar o Smart Defrag 6 e mesmo assim depois de algumas horas ou alguns dias o problema volta. Já formatei também, não sei mais o que fazer, abri o gabinete e limpei também, as temperaturas não passam de 70graus na placa de vídeo, mas fica entre 30 e 50Cº normalmente, mas nunca tive problema disso. Novamente, só desfragmentando o disco que ajuda, mas não resolve por completo, o que posso fazer?

Processador: i5-7400

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB
Memória ram: 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri C. França  Qual o resto da configuração do seu PC? Incluindo a fonte.

 

Driver Boost não presta - pode instalar Drivers que não são da sua maquina, o que causaria problemas de estabilidade.

 

Seu HD é velho? É possivel que o mesmo esteja no fim da vida útil, instale o HDTune e vá na aba health e veja o estado dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri C. França  As vezes o Driver Booster pode até funcionar, mas nada garante que o mesmo não instale algum driver indevido. A melhor opção sempre será baixar os drivers diretamente do fabricante seja da placa-mãe ou GPU ou de outros possíveis periféricos.

 

Nesse caso eu muito provavelmente:

- Formataria o HD, instalaria tudo manualmente e testaria se os problemas persistem;

- Testaria com outro HD - precisa ter uma instalação do Windows do 0;

 

Se formatar não é uma opção que você quer evitar, então o que poderia testar é se o seu HD está indo a 100% - quando essas quedas ocorrem no Gerenciador de Tarefas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 23/06/2019 às 19:15, Yuri C. França disse:

Sim, o HD fica em 100% muitas vezes, já tentei algumas coisas aqui e nada deu certo, pode ajudar com isso?

O HD ficar em 100% durante execução de processos pesados é completamente normal e não tem o que fazer.

Será anormal somente se ficar em 100% sem nada em execução.

 

Nesse caso o mais indicado é colocar um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, assim que liguei o PC estava normal com bom funcionamento, mas segundos depois eu fui abrir o programa de de teste novamente, o FurMark e o desempenho voltou a ser horrível novamente. Isso é vírus? Parece ser algo da placa de vídeo, GTX 1060 6GB

Embaixo está os dois prints

Bom funcionamento - Copia_edited.jpg

Mal funcionamento.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!