Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estágio da correção do Check Disk demorando muito


Posts recomendados

  • 9 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membro VIP

Caros usuários, a verificação de disco (ou chkdsk) é um processo que faz uma verificação completa no HD em busca de setores defeituosos, que são causados por danos físicos, marca-los para não serem mais utilizados e tentar reparar eventuais arquivos corrompidos.

 

É de extrema importância que vocês NÃO CANCELEM ESSE PROCEDIMENTO pois isso poderá gerar problemas piores, e fazer com que o Windows não inicie mais, como ocorreu com o colega acima:

 

Em 08/04/2020 às 02:11, Gabriel Hakozaki disse:

@Hanna Van Ommeren Eu desliguei forçado e depois meu HD parou de funcionar, mas creio eu que o HD já estava com problemas porque pra ter travado nisso aí... Provavelmente deve ser um bad block, no meu caso foi isso. HD virou lixo.

 

As vezes podem ocorrer do HD de vocês terem tantos badblocks ou arquivos que precisam ser movidos/restaurados, ao ponto de essa verificação demorar MUITAS HORAS para terminar (já ouvi relatos de ela levar mais de 12 horas), pode parecer que ela esta travada em um valor mas na verdade ela ainda está sendo executada, SEJAM PACIENTES e NÃO INTERROMPAM ESSE PROCEDIMENTO.

 

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

 

Apesar de um HD estar com badblocks não significar necessariamente que ele irá pifar da noite pro dia, não é nem um pouco recomendado continuar o utilizando pois ele está com defeitos.

 

Para realizar essa análise manualmente e marcar esses setores defeitusos para não serem mais utilizados e corrigir eventuais problemasabra um CMD como administrador e digite CHKDSK /R, tecle Enter, tecle S e enter novamente e reinicie o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...