Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UpGrade com Placa-mãe Marca: PCWare Modelo: IPMH61P1


Posts recomendados

Gente eu tenho a seguinte placa-mãe e gostaria de dar uns upgrades no meu PC atual, até ter uma grana para montar um novo que estou em mente. Visando isso pretendo aumentar a memoria RAM de 4 GB para 8GB/16 GB que é o máximo que essa placa-mãe atinge. E adicionar uma nova placa de vídeo, a que tenho atualmente é bem simples da NVIDIA a 210 de 1GBB , gostaria de por uma nova, vocês sabem quais das gerações atuais tanto AMD / NVIDIA que existem, essa placa-mãe roda tranquilo ?

 

ESPECIFICAÇÕES
Marca: PCWare
Modelo: IPMH61P1

– Formato: Micro-ATX
– Chipset: Intel H61 Express
– Dimensões: 22,6 x 17,4 cm

Processadores:
– Soquete: LGA-1155
– Intel Core i7 (suporta 2º e 3º gerações de processadores)
– Intel Core i5 (suporta 2º e 3º gerações de processadores)
– Intel Core i3 (suporta 2º e 3º gerações de processadores)
– Pentium (suporta 2º geração de processadores Intel)
– Celeron (suporta 2º geração de processadores Intel)

Memória:
– 2x slots DDR3 dual channel de 240 pinos
– Suporte para DDR3 1333 MHz
– Capacidade máxima de memória: 16 GB

Slots de expansão:
– 1x slot PCI Express 2.0 x16
– 2x slots PCI Express x1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Migueljfs O slot da placa de vídeo dessa MOBO (placa-mãe) é 2.0 logo qualquer placa de vídeo atual irá rodar no seu PC. Porém, o que eu recomendo a você é pegar uma placa de vídeo mais barata (você não informou seu orçamento), como uma R7 240, 750Ti ou uma 1030 pesquise e veja qual cabe no seu orçamento, já que você visa montar outro computador num futuro próximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian C. Torres Muito Obrigado ! 

Meu orçamento é bem baixo sabe , eu gostaria de dar um upgrade mais barato possível nesse PC atual para rodar live stream mais tranquilo. Futuramente montar um computador mais complexo . 

 

Tenho atualmente :

 

Memoria RAM : 4GB

HD : 500 GB

ESSA placa-mãe DA PC WARE QUE FALEI

PLACA DE VIDEO 210 da NVIDIA de 1GB

I3 3° geração 

 

Eu pretendo :

 

Memoria RAM : 8/16 GB

HD : 1TERA

Continuar com essa placa-mãe

Talvez mudar pra um i7 da 3 ° geração que é o que essa placa-mãe suporta.

Placa de video vou observar essas que você citou . porque vi que as RX570/580 e GTX 1050/60 TI não pegam no meu slot.

Comprar um SSD 

Trocar de gabinite

 

Mas a prioridade mesmo são as memorias ram's , a placa de video nova mesmo .

 

Meu orçamento é bem baixo, então preciso pensar nas peças mais baratas possiveis, muito obrigado por responder e se candidatar a tirar duvidas / ajudar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Migueljfs

2 horas atrás, Migueljfs disse:

porque vi que as RX570/580 e GTX 1050/60 TI não pegam no meu slot.

Elas cabem sim! O seu slot é PCI 2.0 e o delas é 3.0, que é retrocompatível com o 2.0, logo, encaixarão na sua placa-mãe.

 

2 horas atrás, Migueljfs disse:

Talvez mudar pra um i7 da 3 ° geração que é o que essa placa-mãe suporta.

Sinceramente, acho totalmente inviável continuar com a 3ª geração, você quer fazer streams e o processador é fundamental nessa função, já que estaria usando praticamente 100% da CPU nisso. Como você quer um PC relativamente de entrada, acho que deveria optar por trocar a placa-mãe e o processador(se possível até vender essa sua com o processador e ajudar na sua renda). Vejas essas opções (Esse processador já tem vídeo integrado, que por sinal joga diversos jogos com boa qualidade, e suporta bem placas de vídeo como a RX 570), uma delas já vem com memória inclusa. Porém essa placa-mãe é um pouco fraca então um próximo bom upgrade seria nela para uma B350 ou B450. A mesma opção em outra loja.

 

2 horas atrás, Migueljfs disse:

Meu orçamento é bem baixo

Se você for aos poucos consegue montar tudo. Mês que vem lançará a 3ª geração dos Ryzen, diminuindo um pouco o preço da 2ª e 1ª, vale a pena esperar. O kit que recomendei acima provavelmente rodará os jogos melhor que o seu PC atual, então você pode começar por ele e ir juntando para a próxima compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Entendi! No caso só muda que o PCI 3.0 é mais veloz e transmite mais rápido. Mas que vão pegar na PCI 2.0 Normal. Entendi agora!

adicionado 7 minutos depois

Certo vou olhar esses links dessas placa mães e esses processadores. Uma duvida no caso o Ryzen 5 pega tanto nessa placa-mãe como nas  do soquete B350/450 então ? Entendi!

 

Eita esses kits estão muito bons, inclusive a que vem com memoria ram ajuda bastante.

 

Caso não for incomodo , você poderia quando tiver tempo achar algum link da pichau ou da terabyte que tenha algo parecido so que mais evoluido, exemplo com B350 ou 450 + Ryzen 5 com video integrado ?

 

Obrigado pela ajuda demais!

adicionado 9 minutos depois

Pronto, fiquei sabendo disso que a AMD vai lançar a proxima geração dos Ryzen logo logo. Então qualquer coisa é bom eu esperar sair a 3° geração para comprar algo mais em conta certo?

 

 

adicionado 10 minutos depois

É bom que como esses kit's são econômicos, da para investir o resto do dinheiro na placa de video! Entendi tranquilo, muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Migueljfs disse:

Uma duvida no caso o Ryzen 5 pega tanto nessa placa-mãe como nas  do soquete B350/450 então ?

Sim, ambos são AM4.

6 horas atrás, Migueljfs disse:

Caso não for incomodo , você poderia quando tiver tempo achar algum link da pichau ou da terabyte que tenha algo parecido so que mais evoluido, exemplo com B350 ou 450 + Ryzen 5 com video integrado ?

Não. Brincadeira rsrs, eu procurei e de kit upgrade as duas lojas só têm esse mesmo kit upgrade, então só comprando o processador e a placa-mãe separado mesmo.

 

6 horas atrás, Migueljfs disse:

Uma duvida no caso o Ryzen 5 pega tanto nessa placa-mãe como nas  do soquete B350/450 então ?

Isso mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado mesmo ! De verdade por sanar todas as duvidas.

adicionado 1 minuto depois

Entendi, mas esses kits são perfeitos. Vou pegar o mais barato mesmo o quanto puder, vi um com ryzen 7 por um preço bacana tb, dependendo da grana que conseguir ate mesmo juntando com a grana vendendo o atual, compro . muito obrigado!

adicionado 1 minuto depois

Entendi, show de boleira. AMD god . 3 gerações de placas mães que pegam os mesmo processadores god dms.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...