Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar o computador?


Posts recomendados

Fala galera, não sei se esse é o tópico correto pra esse tipo de coisa.

 

Bom, estou querendo limpar o meu gabinete que está cheio de poeira, tenho quase certeza de esse ser um dos motivos do meu pc está lento em alguns aspectos.

Li a respeito sobre usarem soprador e aspirador + pincel

 

como seria feito no caso? e o pincel tem que ser um especial? porque li a respeito que produz estática ou algo do tipo e isso seria ruim

 

Se puderem me mandar um link do q preciso comprar, agradeço, e se possível que seja barato e em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer pincel funciona, desde que tenha as cerdas macias e esteja limpo. Se tiver um jato de ar tb ajuda.

Quanto a estatica, ja limpei meu pc umas 15 vezes e nunca tive problema, fique de pé descalço no piso q ja resolve o problema.

Não retire o processador do socket, limpe a pasta termica com ele la, use alcool isopropilico e um pano pra tirar a pasta antiga, se nao tiver alcool, um pano levemente umido tb da, só seca bem dps.

Quase tudo é bem encaixado no lugar, evite fazer muita força pra tirar/colocar componententes.

Não exagere na pasta termica, um grão de arroz ja é uma boa quantidade.

Qualquer duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Klaus Mikaelson disse:

@Victor zacaron Pode me indicar um bom assoprador / aspirador que seja barato? pra usar junto com o pincel.

E sobre a pasta térmica, prefiro não mexer nisso por enquanto, qual o tempo ideal pra mexer nela?

 

Tenho receio de tirar as peças do lugar

Eu diria de 6 em 6 meses seria bom, mas da pra deixar até um ano tranquilo, fique apenas atento as temperaturas, se tiver algo anormal, pode ser a pasta antiga.

Quanto ao jato de ar, da pra usar o secador de cabelo, ou um aspirador de pó que tenha a função reversa, caso nao tenha nem um dos dois, apenas o pincel e umas boas assopradas ja servem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor zacaron 73 graus é muito ? com o fortnite aberto, isso foi o limite que chegou até hj e qual a diferença da temperatura da CPU e GPU

 

nesse momento ta:

66 GU

41 CPU

 

e a RAM ta em 6300 de uso

 

to usando o afterburner pra monitoramento

 

 

@Edit

No lobby (tela de espera) 58 GPU e 39 CPU, ambos subindo 3 e descendo 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Klaus Mikaelson disse:

@Victor zacaron 73 graus é muito ? com o fortnite aberto, isso foi o limite que chegou até hj e qual a diferença da temperatura da CPU e GPU

 

nesse momento ta:

66 GU

41 CPU

 

e a RAM ta em 6300 de uso

 

to usando o afterburner pra monitoramento

 

 

@Edit

No lobby (tela de espera) 58 GPU e 39 CPU, ambos subindo 3 e descendo 3

CPU é o seu processador
GPU sua placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Klaus Mikaelson perfeito, se o cpu passar de 80 ai tem coisa errada, mas até 70 graus da pra deixar tranquilo, a gpu até 80 tb ta tranquilo, mais pra frente mande pra um técnico trocar a pasta térmica que vai abaixar uns 4 graus.

Se quiser tambem da pra colocar um cooler melhorsinho, vai ajudar tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...