Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600x ou i5 9600k


Ir à solução Resolvido por ViniciusTP,

Posts recomendados

Pessoal, saudações!

Sou muito ruim nessas questões tecnológicas, espero poder contar com vosso apoio:
Estou em dúvida entre dois processadores: Ryzen 5 2600x e o I5 9600K
Meu uso é bem simples: tento aprender edição de vídeos e desing por hobby, e jogo bastante.
A gpu que possuo no momento é a 1060 6gb.

Pelo que entendi das pesquisas que fiz fiquei com dúvidas no seguinte: vale a pena trocar esse desempenho multi-tarefa e grande numero de threads dos ryzen pelo desempenho que o i5 traria a mais nos jogos? É tão gritante a diferença assim?
Pois sei que o i5 é mais caro e uma placa legalzinha seria de chipset Z, que também é mais cara...

Se souberem uma fonte que calharia muito bem com essa config também seria ótimo.

Desde já, agradeço qualquer gentileza
jps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, J P Shisnowaki disse:

Pelo que entendi das pesquisas que fiz fiquei com dúvidas no seguinte: vale a pena trocar esse desempenho multi-tarefa e grande numero de threads dos ryzen pelo desempenho que o i5 traria a mais nos jogos? É tão gritante a diferença assim?

A diferença só existe se você tiver um monitor 144hz. E uma placa do nível da Gtx 1070ti ou superior. E é só em alguns jogos. Ou seja, não, não vale a pena, pegue um kit ryzen que vale bem mais.

 

Se quiser, você pode esperar pela 3a geração que está chegando, promete ainda mais desempenho. Mas se preferir pegar, logo, pode ser o 2600x mesmo; outra opção é o 2600 normal, que é o mesmo processador, só que mais barato.

 

5 minutos atrás, J P Shisnowaki disse:

Se souberem uma fonte que calharia muito bem com essa config também seria ótimo.

Qual o modelo da sua fonte atual? Dependendo, talvez não precise trocar.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, J P Shisnowaki disse:

Pessoal, saudações!

Sou muito ruim nessas questões tecnológicas, espero poder contar com vosso apoio:
Estou em dúvida entre dois processadores: Ryzen 5 2600x e o I5 9600K
Meu uso é bem simples: tento aprender edição de vídeos e desing por hobby, e jogo bastante.
A gpu que possuo no momento é a 1060 6gb.

Pelo que entendi das pesquisas que fiz fiquei com dúvidas no seguinte: vale a pena trocar esse desempenho multi-tarefa e grande numero de threads dos ryzen pelo desempenho que o i5 traria a mais nos jogos? É tão gritante a diferença assim?
Pois sei que o i5 é mais caro e uma placa legalzinha seria de chipset Z, que também é mais cara...

Se souberem uma fonte que calharia muito bem com essa config também seria ótimo.

Desde já, agradeço qualquer gentileza
jps

Dependendo do jogo/qualidade grafica/resolução ambos vão empurrar mais de 150fps, se voce tiver um monitor full hd 1920x1080 60hz pegue o r5 2600 pra quem vai editar ele e excelente, alem de que se voce for gravar o r5 2600 e melhor no quesito multi tarefa, sendo assim voce vai poder jogar,gravar,editar com folga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, amigo. Obrigado pela resposta!

 

5 horas atrás, Imakuni disse:

Qual o modelo da sua fonte atual? Dependendo, talvez não precise trocar.

Minha Fonte é uma CoolerMaster 600W RS600-ACAAB1-WO

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, grievous disse:

Com o preço desse i5 9600k você leva um Ryzen 2700 que deixa ele comendo poeira em multitarefa e ainda sobra um troco pra tomar sorvete.

Obrigado pela resposta, Grievous!

Então estaria disposto a pagar caso o desempenho do i5 fosse realmente esmagador.

O Ryzen 2700 parece não compensar para jogar, mas com certeza me dará mais folga para fazer multitarefas sem dúvidas.

O ideal mesmo era saber se vale gastar a mais pra pegar um intel, de resto, estou com o R5 no bolso.

adicionado 4 minutos depois
5 horas atrás, ViniciusTP disse:

Dependendo do jogo/qualidade grafica/resolução ambos vão empurrar mais de 150fps, se voce tiver um monitor full hd 1920x1080 60hz pegue o r5 2600 pra quem vai editar ele e excelente, alem de que se voce for gravar o r5 2600 e melhor no quesito multi tarefa, sendo assim voce vai poder jogar,gravar,editar com folga

Obrigado pela resposta, Vinicius!

Até então será isso mesmo.

adicionado 7 minutos depois
3 horas atrás, RaZz. disse:

Se você tem dinheiro para um i5 9600k, n sei porque você ainda n pego o R7 2700 :v

Obrigado pela resposta, RazZ. 

A questão não é o dinheiro, estava disposto a pagar a mais para ter um desempenho que teria que se mostrar muito superior em jogos, no caso da intel.

Já o 2700, não reparei lá tanta diferença em jogos contra o 2600, nada que compense - (Na minha opinião), mas claro que o R7 é melhor e me dará mais espaço pro multitarefa, não tenho dúvidas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@J P Shisnowaki Observe seu monitor, se ele for de 60hz nao vai fazer muita diferença o i5 9600k mandar 300fps enquanto o r5 2600 manda 200fps, porém nos testes que sao feitos so tem no pc instalado o programa de benchmark, na vida real temos varios programas que muitas vezes usamos em simultaneo com o jogo e nesse quesito o i5 perde pro r5 2600, e mais uma coisa, qual a sua placa-mãe? Porque o i5 9600k e desbloqueado pra fazer over, se voce nao for fazer ou se sua placa nao der o suporte e dinheiro jogado fora alem de que voce vair ter que pegar um cooler separado pro i5 ja o r5 2600 vem com um cooler que consegue segurar sua temperatura.

Realmente o r7 tem um desempenho um pouco inferior ao r5 pelo fato dos jogos nao demandarem muitos núcleos, sendo assim o r5 faz uma melhor utilização dos núcleos conseguindo usar praticamente todos com cloks altos, mas a tendencia e os jogos começarem a ser otimizados para mais núcleos devido estar sendo mais fácil adquirir CPUs com mais de 4 núcleos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...