Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura FX 8120 em Games


Posts recomendados

Galera, meu processador é um FX8120. Ele funciona normalmente a 40/45°.
Quando jogo um game mais pesado, como Forza Horizon 4, por exemplo, Ele roda de boa, liso, liso, mas quando bate 60° redondo o game começa a apresentar travamentos. Tenho que colocar um ventilador para não deixar a temperatura chegar a 60. Achei que 60° seria uma temperatura aceitável.
Minha placa de vídeo é GTX 1060 6GB, tenho 12Gb de memória.
Só pra constar que em qualquer jogo quando chega a 60° começo a ter problemas.
Gostaria de saber se isso é normal nesse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe Asus M5A78-M/USB3

MEMÓRIA: 12GB DDR3 (1 pente de 8 Hyper X e dois de 2Gb Kingston)

Vídeo: GTX 1060 6gb

Processador: AMD FX-8120

2 HDs de 1 TB

1 HD 500 GB

Gabinete com fan frontal mandando ar pra dentro e um fan na parte de trás tirando ar.

O cooler do processador é o box.

Já medi a temperatura com o Core temp, com o HW monitor, HW info e o real time.

Todos medem a mesma temperatura e quando bate 60° o game começa a dar travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador é meio fraquinho comparado a 1060, sera q não é apenas um gargalo?

Verifica se o uso dele fica em 100% a todo momento durante os jogos, testa em jogos leves pra ver se trava tb.

Eu ja tive um 8120 porém usava um cooler bem bom, creio q a temp nao chegava aos 50 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor zacaron entao meu caro, ele atende bem aos games sim, jogo Forza Horizon 4 no ultra, Forza motorsport 7 também, Assassins Creed Origins no talo. Como já comentei roda de boa liso a 60fps, só começa a travar quando atinge 60°. Então não é uso de processador e sim temperatura alta. Tanto que se ligo um ventilador virado pro PC jogo os games o tempo que for sem nenhum problema que a temperatura não passa dos 50.

Na verdade meu post foi porque tinha a dúvida se com 60° ele não deveria continuar normal. Mas vou comprar um water cooler. 

Claro que hoje tem processadores melhores no mercado, mas garanto que o FX de 8 núcleos da conta do recado com a 1060. Resolvendo esse problema da temperatura tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor zacaron então, também estranhei.

Mas já verifiquei e não usa 100% do processador. Como ele roda de boa com o ventilador ligado, acredito que o water cooler vai resolver porque tô usando o box.

Por enquanto vou continuar com esse processador que me atende muito bem e roda tudo. Quando for trija troco tudo, placa-mãe, memória que é a ddr3 pra ddr4.

Mas no momento ele ainda dá conta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Wal Ferro bom dia amigo, já ouviu falar em cpu throttling ? é quando o cpu chega a uma temperatura alta de forma que o proprio processador diminui os clocks para que ele não sofra nenhum dano maior.. consequentemente perdendo desempenho em altas temperaturas.. a primeira coisa a se mudar seria o cooler do cpu e sua pasta termica, pode colocar uma pasta boa porque os FX requerem resfriamento e gabinete aberto, acredito que só de trocar o cooler e pasta termica o sr ja deve notar alguma melhora e para melhor afericao de temperaturas tenta usar o msi afterburner que ja vem com o Riva turner que mede bem as temperaturas no youtube tem como ajustar o que você quer que ele mostre de info na tela durante o jogo.. boa sorte amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...