Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe pegar pra Ryzen 7 2700: Asus/Gigabyte B450M ou Racing X370GT3


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Usei AMD até o Phenon II X4, de lá para cá só venho usando intel e decidi voltar para AMD agora.

 

Estou na dúvida entre esses 2 kits:

Ryzen 7 2700 + ASUS PRIME B450M-GAMING/BR por R$ 1.509,90 (Esse kit está fechado nesse preço)

ou

Ryzen 7 2700 + placa-mãe Biostar Racing X370GT3 por R$ 1.700,00 (Esse kit eu montei)

ou

Ryzen 7 2700 + Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming por R$ 1.700,00 (Esse kit eu montei)

 

Não pretendo fazer overclock, até porque esse processador tem muito fôlego, meu uso será para jogar com uma GTX 1060 6GB.

Fiquei sabendo que na plataforma AMD usando processadores acima do R5 2600 é interessante ter dissipador nos VRMs, esse é o meu pé atrás com a placa da ASUS.

 

Tenho 2 pentes de memória corsair Vengeance LPX 8Gb DDR4 2400Mhx CAS 14

 

O que me sugerem? Além desses, aceito outras opções, contando que o custo não passe muito dos R$ 1.700,00

 

Desde já, agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Macleod Se voce nao tem a 1060 ainda, pegue uma RX570, chega a vender nova por R$500,00 e voce leva dois jogos free.

 

Pegaria a da Gigabyte, e se nao vai usar para render, edição, etc, pegue um R5 2600.

 

 

Ou....Espere até dia 7 que vai chegar os Ryzen 3000 em 7nm, com +15% de IPC clocks mais altos e consumo menor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode muito bem ir no kit 

22 minutos atrás, Andrew Macleod disse:

Ryzen 7 2700 + ASUS PRIME B450M-GAMING/BR por R$ 1.509,90 (Esse kit está fechado nesse preço)

Se não fizer overclock pesado que force demais os VRMs, dá tranquilo, ainda mais porque o 2700 normal é 65W de TDP, um cpu de 8 núcleos com 65W de TDP é algo genial vindo da AMD, e ainda mais pelo preço que se encontra hoje, perto da chegada dos Ryzen 3000. Os três kits são ótimos, a placa com X370 com certeza você teria dissipadores mais interessantes no VRM, mas se for rodar em stock (não tem necessidade nenhuma de overclock num monstro que é o Ryzen 7 2700) a primeira opção que você montou e que eu citei está de muito bom tamanho. É só ter uma fonte de qualidade (Corsair CX450, CX550 ou a que você preferir da marca) e um filtro de linha bacana pra dar suporte à tudo isso (uso aqui o iClamper Energia 5 no PC e outro na TV e já me salvaram de bons surtos de tensão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Andrew Macleod Se voce nao tem a 1060 ainda, pegue uma RX570, chega a vender nova por R$500,00 e voce leva dois jogos free.

 

Pegaria a da Gigabyte, e se nao vai usar para render, edição, etc, pegue um R5 2600.

 

 

Ou....Espere até dia 7 que vai chegar os Ryzen 3000 em 7nm, com +15% de IPC clocks mais altos e consumo menor.

Já tenho a GTX 1060 assim como as memórias, eu pensei em pegar o 2600, mas como quero algo para longo prazo, uns 5 anos, talvez o 2700 será melhor.

 

Talvez não seja má ideia aguardar um pouco mais o lançamento da série 3000, mas o problema é que até os preços caírem vai demorar e estou passando raiva usando um pentium dual core inferior a um core 2 duo. kkkkk

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, simforoso disse:

Pode muito bem ir no kit 

Se não fizer overclock pesado que force demais os VRMs, dá tranquilo, ainda mais porque o 2700 normal é 65W de TDP, um cpu de 8 núcleos com 65W de TDP é algo genial vindo da AMD, e ainda mais pelo preço que se encontra hoje, perto da chegada dos Ryzen 3000. Os três kits são ótimos, a placa com X370 com certeza você teria dissipadores mais interessantes no VRM, mas se for rodar em stock (não tem necessidade nenhuma de overclock num monstro que é o Ryzen 7 2700) a primeira opção que você montou e que eu citei está de muito bom tamanho. É só ter uma fonte de qualidade (Corsair CX450, CX550 ou a que você preferir da marca) e um filtro de linha bacana pra dar suporte à tudo isso (uso aqui o iClamper Energia 5 no PC e outro na TV e já me salvaram de bons surtos de tensão).

Obrigado pela resposta, foi o que eu pensei.

 

Eu tenho uma fonte Corsair CX650 e sim, uso clamper e nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Macleod O R5 3600 deve chegar no preço de um R7 2700, mas, provavelmente mais barato.

o R5 2600 quando chegou estava nos 900R$, e o 3600 esta no mesmo MSRP.

 

Pode tentar pegar um Athlon de R$200,00 com uma B450 e segurar até os preços baixarem, ja vai te dar um gas enorme, junto de um SSD 240Gb R$170,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@Andrew Macleod O R5 3600 deve chegar no preço de um R7 2700, mas, provavelmente mais barato.

o R5 2600 quando chegou estava nos 900R$, e o 3600 esta no mesmo MSRP.

 

Pode tentar pegar um Athlon de R$200,00 com uma B450 e segurar até os preços baixarem, ja vai te dar um gas enorme, junto de um SSD 240Gb R$170,00

 

É uma boa ideia, vou esperar sim, já tenho o SSD também.

 

Mas será que o R5 3600 será melhor que o R7 2700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Macleod Parabéns, excelente fonte e excelente filtro!! Mas qual no-break?? Se não for dos bons mesmo (aqueles de mais de 2500 reais), é PREJUDICIAL para sua CX650 e para seus componentes, pois no-break mais simples não passa de um estabilizador com uma bateria... que iria estragar digamos assim tudo o que a CX650 e o filtro Clamper te trazem de proteção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

@Andrew Macleod Parabéns, excelente fonte e excelente filtro!! Mas qual no-break?? Se não for dos bons mesmo (aqueles de mais de 2500 reais), é PREJUDICIAL para sua CX650 e para seus componentes, pois no-break mais simples não passa de um estabilizador com uma bateria... que iria estragar digamos assim tudo o que a CX650 e o filtro Clamper te trazem de proteção..

Infelizmente o meu não é senoidal nem online, é um comum mesmo, mas é complicado não usar, pois onde moro tem queda de luz sempre, então preciso para não ter perda de trabalho, quando estou trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrew Macleod Entendo seu ponto... tem que colocar na balança vamos dizer assim o esforço que a sua CX650 faz pra deixar a energia limpinha e limpa, mas com o estabilizador na jogada ela trabalha dobrado ou até mais... mas se as quedas súbitas de tensão são realmente um problema, aí realmente "tem que conviver com o inimigo" mesmo... 

 

Pergunta: os programas que você produz seu trabalho não tem salvamento automático de "x" em "x" minutos, segundos, sei lá? pode ser no disco rígido do seu PC, na nuvem, etc... assim salvando toda hora, se der uma falta de energia, pelo menos seu trabalho está salvo, ou parcialmente salvo, e você fica 100% protegido teu hardware, e incluo em hardware não só HD, placa-mãe, etc mas a própria fonte que é muito danificada por estabilizador ou no-break barato "short-brake"...

 

Uma ideia apenas, abraço amigo espero ter ajudado!

adicionado 4 minutos depois
23 minutos atrás, Atretador disse:

De acordo com os leaks, em stock empata com o i7-8700/R7 2700.

 

Com OC, deve ganhar fácil, e por ter performance maior por núcleo, para jogos pelo menos vai ser bem melhor.

É verdade, mas pessoalmente acho o Ryzen 7 2700 por R$9xx (menos de mil reais) a melhor opção para uma máquina aí p/aguentar mais uns 4~5 anos sem nem pensar em gastar com CPU... o 2700 normal tem TDP de 65W apenas, 8 núcleos físicos, 16 lógicos, bons clocks (3.2GHz em uso normal e 4.1GHz turbo) e o cache total dele se não me falha a memória é 20MiB. Mas sem dúvidas se o 3600 vai sair um monstro quando lançar... mas pensem nos "precinhos" BR kkk aí o R7 2700 mostra seu baita custo x benefício atualmente com a "queima" de estoques, sem falar do pessoal que já está vendendo R7 2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho o 2700 (sem X), deixando o overclock automático da minha Asus ele chega à 4.050 mhz(all cores). Confesso que não sou muito fã de Asus também mas atualmente não posso me queixar da placa. As atualizações de BIOS resolveram os problemas iniciais.

Mas sem sombra de duvida, se voce não tem urgência na troca, aguarde uns 2 meses. No próximo dia 7 saem os novos.

Aí voce ja vai poder comparar os modelos pelos testes. Tenho certeza que o CdH deve ter seus testes prontos só esperando para publicar. Depois é esperar um pouco até os preços baixarem para fazer a compra certa. Só não recomendo ir de chipset velho. Pegue uma B450 ou superior para aproveitar bem seu PC. E se optar pela 3ª gen dos Ryzen, aguarde os testes para ter certeza de que o novo chipset x570 não vai trazer alguma surpresa na manga além do PCI-e  4.0. Para um PC bem pensado e para longo prazo, ter o máximo de tecnologias de ponta faz todo sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso concordo contigo, acredito que o Ryzen 7 2700 terá fôlego para os próximos 5 anos sim, pesquisei sobre os novos e os valores previstos nos EUA já são caros, acredito que ficarão fora do meu orçamento.

 

Estou querendo aproveitar essa promoção e pegar logo o R7 2700 com a placa Asus por 1500 na loja com garantia.

adicionado 0 minutos depois
38 minutos atrás, sdriver disse:

Eu tenho o 2700 (sem X), deixando o overclock automático da minha Asus ele chega à 4.050 mhz(all cores). Confesso que não sou muito fã de Asus também mas atualmente não posso me queixar da placa. As atualizações de BIOS resolveram os problemas iniciais.

Mas sem sombra de duvida, se voce não tem urgência na troca, aguarde uns 2 meses. No próximo dia 7 saem os novos.

Aí voce ja vai poder comparar os modelos pelos testes. Tenho certeza que o CdH deve ter seus testes prontos só esperando para publicar. Depois é esperar um pouco até os preços baixarem para fazer a compra certa. Só não recomendo ir de chipset velho. Pegue uma B450 ou superior para aproveitar bem seu PC. E se optar pela 3ª gen dos Ryzen, aguarde os testes para ter certeza de que o novo chipset x570 não vai trazer alguma surpresa na manga além do PCI-e  4.0. Para um PC bem pensado e para longo prazo, ter o máximo de tecnologias de ponta faz todo sentido.

 

A sua placa Asus é a mesma citada por mim?

 

@sdriver acredito que as placas x570 ficarão de longe fora do meu orçamento. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...