Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC tem um bom Custo x Benefício ?


Posts recomendados

OLÁ, ESTOU MONTANDO MEU NOVO PC E QUERIA SABER SE ESSA CONFIGURAÇÃO ESTÁ EQUILIBRADA OU SE PRECISA ALTERAR ALGO.

 

PARA QUAL USO ?

Bem, irei usar principalmente para 3 coisas. Jogar, Renderizar e Editar e possivelmente Streamar.

 

O QUE EU PROCURO ?

  1. Um PC com uma boa vida util de pelo menos 4-5 anos, não sou rico, não se enganem com o orçamento a seguir.
  2. Baixa temperatura, sou de SP-Capital e mesmo não esquentando tanto aqui na região e na minha casa, tenho muita cisma com PC em temperatura alta e perda de desempenho ou pior.
  3. Bom desempenho em multitarefa, quero poder jogar, usar chrome, discord, programas de gravação e etc.

E por ultimo mas talvez o mais importante kk, o famoso RGB zin com buff de 100fps! Obs.: (Brincadeira) 😆

 

ORÇAMENTO ?

Então, no momento estou trabalhando com um valor maximo de R$ 4.500.

Podendo chegar a R$ 5.000.

 

CONFIGURAÇÃO ATUAL:

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz (3.9GHz Turbo) 19MB Cache AM4, YD2600BBAFBOX (R$994,31) Qtd: 1

Cooler para Processador Cooler Master HYPER H412R, RR-H412-20PK-R2 (R$121,59) Qtd: 1

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 (R$681,80) Qtd: 1

Memoria Crucial Ballistix Sport LT 16GB (2x8) DDR4 2666Mhz Cinza, BLS2K8G4D26BFSBK (R$567,06) Qtd: 1

Placa de Video PowerColor Radeon RX 580 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit, AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC (R$1.136,34) Qtd: 1

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010 (R$271,59) Qtd: 1

SSD WD Green 240gb 7mm Sata III 6Gb/s, WDS240G2G0A (R$255,55) Qtd: 1

Gabinete Pichau Gaming Gadit Lateral em Vidro Temp, PGG-01R (R$227,16) Qtd: 1

Kit Ventoinha DeepCool RF120 120mm RGB 3 Unidades, DP-FRGB-RF120-3C (R$204,43) Qtd: 2

Fonte Corsair CX Series CX650 80 Plus Bronze 650W PFC Ativo, CP-9020122-WW (R$397,63) Qtd: 1

 

Caso, queiram me mandar uma configuração completa que acham melhor ou com maior custo benefício sem problema!

E se acharem algum item necessario ou desnecessario só me falarem!

 

Mais uma vez agradeço muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Você vai encher o gabinete de cooler, isso mesmo? E esse cooler de processador é desnecessário. Dá pra reduzir a fonte para CX550. o HD WD Blue está uns 30 reais mais barato. 

Com uns ajustes, você consegue trocar a placa de vídeo por uma RTX 2060 que é muito melhor.

Eu fiquei em dúvida sobre os preços que você postou. Alguns estão com o valor à vista e outros com o valor parcelado. Como será isso?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Olá, desculpa, tinha 1 item errado atualizei.

Respondendo suas perguntas.

 

Temperatura, pesquisando ouvi que algumas pessoas tiveram problemas com temperatura na RX 580 8GB.

Os cooler tem essa função de reduzir a temperatura em stress alto em renderização e jogos.

Melhorar a aparencia do gabinete, o custo em sí para mim não seria um problema desde que traga uma maior vida util e desempenho para as peças.

 

Fonte, a diferença de preço de uma CX550 para uma CX650 é de 10-20 reais, como estou montando um PC de boa vida util acredito ser uma boa margem. 

 

HD WD Blue, não estava disponivel e mesmo assim esse HD Seagate 1TB BarraCuda, parece ser o melhor em custo x benefício.

 

Sobre a RTX, ela está 600-700 reais a mais, do que a RX 580, teria ter perder qualidade ou desempenho em outras coisas acho que perderia equilibrio não ?

 

Usei montar seu PC pichau então os valores usados são os apresentandos pelo site, sem alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde chefe, tudo na paz? Espero que sim! 

 

Então, no seu orçamento dá pra economizar muita grana viu? Vamos lá:

 

Ryzen 5 2600 - R$ 899,00 (Cooler padrão está ótimo ainda)

8GB DDR4 Ballistix Sport AT - R$ 219,90 - 2x 8GB R$ 439,80

Gigabyte B450 Aorus M DDR4 Socket AM4 - R$ 649,00

RX 580 4GB Gaming Gigabyte - R$ 799,00

HD Seagate Barracuda 1TB - R$ 219,90

SSD Crucial BX 240GB - R$ 179,90

Gabinete Pichau Gaming Gadit Lateral em Vidro - R$ 227,16 (estou utilizando o mesmo valor do seu orçamento pois não achei  link do mesmo)

Kit Ventoinha DeepCool RF120 120mm RGB - R$ 204,43

Fonte Corsair CX 550w - R$ 315,90

Valor Total: R$ 3.944,09 - O valor do seu orçamento R$ 4.765,43, são R$ 821,34 de economia que você fará se der uma pesquisada em algumas pecas.

 

Lembrando que, esse valor é avista, caso seja a prazo tens que adicionar pelo menos 15% em cima do valor e mais o frete, porém ainda daria pra economizar 300 reais em média.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Carlini Agradeço, vou dar uma revisada.

Só uma coisa estou montando o PC pela Pichau, tenho muito pouco conhecimento em montagem peça por peça, então os valores são de lá, realmente se eu estivesse pesquisando peça por peça em promoção teria uma boa economia, mas talvez perderia ela em frente caso comprasse em lojas diferentes e montagem. E não teria talvez a praticidade de receber a maquina pronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor A. Xavier Com certeza isso é um dos motivos para pessoas com pouco entendimento de hardware, a praticidade do pc chegar em casa montado.

 

Procure fazer o orçamento na Terabyte também, sempre tem valores excelentes por lá. Eu deixei o orçamento para você ter uma ideia e não comprar seu PC as pressas e depois se arrepender de não ter trocado tal peça ou não ter se atentado a outras promoções que podem vir a lhe beneficiar. 

 

No geral a Pichau é uma ótima loja e tem uma alta qualidade nos seus produtos e serviços, só que algumas peças de hardware lá tem um valor um pouco elevado em comparação com outras lojas.

 

Agora depende de você, o que lhe agradar será sua decisão final, seja comprando o Pc completo ou peças separadas, fora isso será uma máquina incrível esse  R5 2600 + 16GB ddr4 + RX 580. Dá pra virar noites jogando rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor A. Xavier Boa noite Victor , vou deixar duas configurações pra ti ,caso queira saber o valor com frete é só me mandar o CEP por aqui ou por MP , ambas as configurações já vem montadas e a loja é a Pichau, caso queira que eu faça um orçamento de um computador não montado com valor só das peças me avise que ajudarei com todo prazer.

 

Deixo aqui as configurações :

 

Configuração:

 

Processador => AMD RYZEN 5 2600, SEIS NÚCLEOS, CACHE 19MB, 3.4GHZ, AM4

 

Cooler => Cooler Box Original

 

Placa de vídeo => GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 192-bit 

 

Placa-mãe => Asus Prime B450M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

 

Memória => Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 Vermelho

 

HD => Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

 

SSD => Kingston A400 240GB SATA 3 2.5

 

Fonte => Corsair VS650 80Plus White 650W

 

Gabinete => Pichau Gaming Pouter II Led Branco

 

Adicional => 3x Ventoinhas 120mm Branco

 

=======================================================================================

Com adicional : à vista R$4.529,18 ou 10x de R$514,68 S/juros

 

Sem adicional : à vista R$4.441,18 ou 10x de R$504,68 S/juros

 

OBS: O Adicional é importante para criar um bom fluxo de ar ,o gabinete tem 6 espaços para fan´s ele já vem com 3 fan´s frontais na cor branca , com o adicional estará preenchendo os outros 3 espaços restantes ,assim criando um bom fluxo de ar que auxilia na refrigeração.

=======================================================================================

 

Configuração:

 

Processador => AMD RYZEN 5 2600, SEIS NÚCLEOS, CACHE 19MB, 3.4GHZ, AM4

 

Cooler => Cooler Box Original

 

Placa de vídeo =>Galax GeForce RTX 2070 8GB GDDR6 1-Click OC EX 256-bit

 

Placa-mãe => Asus Prime B450M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

 

Memória => Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 Vermelho

 

HD => Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM

 

SSD => Kingston A400 240GB SATA 3 2.5

 

Fonte => Corsair VS650 80Plus White 650W

 

Gabinete => Pichau Gaming Pouter II Branco

 

Adicional => 3x Ventoinhas 120mm Branco

 

=======================================================================================

Com adicional : à vista R$4.921,59 ou 10x de R$559,27 S/juros

 

Sem adicional : à vista R$4.833,59 ou 10x de R$549,27 S/juros

 

=======================================================================================

 

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estarei à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...