Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com erros no HD Tune


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Meu computador está travando. Me falaram para passar o hd tunes. Quando passei, me disseram que se ficasse alguma faixa amarela, meu HD estava bichado, que teria que trocar. Alguém pode me responder se terei que trocar ou o que tenho que fazer?? 

 

Grato!!!

 

 

image.thumb.png.32ee32360c948f611d3fd0c9ed52feaa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, vá na aba "Error Scan", desmarque a opção "Quick Scan" e clique em start, espere o processo acabar (pode levar alguns minutos), assim que acabar, poste uma print aqui (se aparecer algum bloquinho vermelho, significa que seu HD possui setores defeituosos causados por danos físicos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Carlquist Pode continuar usando, mas fazendo sempre uma cópia do mais importante em pendrive, DVD-R, na nuvem, etc.

 

Mas se os travamentos continuarem, e o HD fazer barulhos metálicos ou de "clic clic", aí você terá que trocar forçosamente o HD, não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Evandro Carlquist disse:

@GabrielLV É um notebook, é para abrir e trocar o cabo, isso??

Vesh... você devia ter informado que era um notebook isso no começo do tópico.

 

Notebooks não tem cabo de HD, eles são conectados direto na placa-mãe.

 

Eu não sei exatamente o que esse erro quer dizer, vi vários tópicos dizendo coisas totalmente diferentes, mas na dúvida, baixe este programa que fará uma análise mais detalhada do seu HD e informará se há erros.

 

image.png.acad00266bf965ce4b4620129a090033.png

 

Após instala-lo, selecione o seu HD, deixe "Quick Test" selecionado e clique em Start, espere o processo terminar e veja se acusou algum problema e salve uma print, após isso selecione "Extended Test" e deixe rodando (pode demorar algumas horas), assim que terminar também salve uma print do processo concluído e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...