Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa de Video na MOBO 970a-ds3p


Posts recomendados

Boa noite galera.

Então, atualmente possuo um FX6300 e uma placa R7 260x. 

Andei estudando um upgrade na Placa de vídeo e gostei da RX 570.

Porém como não tenho muito conhecimento na área de Hardware não tenho certeza se a RX 570 será suportada pela minha MOBO.

A R7 260 utiliza a entrada PCI E 16x, e vi por ai que a entrada da RX 570 é PCI E 3.0, correto?

Também me interessei pela GTX 1050 ti, que também possui  entrada 3.0. 

Minha dúvida é se realmente não da pra rodar a RX570 e a GTX1050ti nessa placa ou a entrada não faz diferença?

E se não for possível nenhuma dessas GPUs, qual outra na faixa de preço dessas (aprox. R$ 400~600 usada) seria uma boa opção pra entrada PCI E 16x.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mtheusdutra Pelo o que eu pesquisei, vai funcionar tranquilamente na sua MOBO, não tem com o que se preocupar. A entrada PCI E 3.0 é retrocompatível com a 2.0 e 1.0, logo funcionará. Sobre a escolha das placas de vídeo, o pessoal daqui recomenda fortemente a RX 570 pelo desempenho dela ser muito superior ao da 1050 (e 1050Ti) e o preço a mesma coisa ou menor ainda.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner

1 hora atrás, Hanner disse:

 

Mas qual marca modelo? Tem fonte "GAMER 750W REAIS" que serve nem pra segurar porta aberta porque dentro só tem papelão.

kkkk esqueci de especificar, é da Corsair.

VS400.

 

Da uma ajuda aqui.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-570-4gb-gddr5-red-dragon-256-bit-axrx-570-4gbd5-3dhdv2-oc

 

Será q vale a pena pegar essa? Ou melhor procurar uma usada q vale mais a pena?

 

Me falaram pra evitar o modelo da powercolor

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mtheusdutra Particulamente, eu não pegaria uma usada. Quanto ao modelo/marca, tenta pegar sempre das principais(gigabyte, msi etc.), acho uma boa evitar essa powercolor, não se vê ela com muita frequência no mercado. Porém se alguem que conhecer a marca puder dizer o contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

30 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

@mtheusdutra Particulamente, eu não pegaria uma usada. Quanto ao modelo/marca, tenta pegar sempre das principais(gigabyte, msi etc.), acho uma boa evitar essa powercolor, não se vê ela com muita frequência no mercado. Porém se alguem que conhecer a marca puder dizer o contrário...

showw. brigadão ai cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mtheusdutra disse:

VS400

É a linha básica da Corsair mas deve atender sem problema.

 

6 horas atrás, mtheusdutra disse:

Será q vale a pena pegar essa? Ou melhor procurar uma usada q vale mais a pena?

A marca é confiável sim, faz 7 anos que tenho placas da AMD e sempre foi Powercolor. Minha antiga R9 270 de 2014 tá funcionando até hoje na máquina da minha namorada. A questão é que esse modelo específico tem os clocks de memória um pouco mais baixos que os valores de referência. Nada que seja muito grave com relação a performance, e ainda dá pra ajustar no MSI Afterburner. Mas se não quiser ter a dor de cabeça, o modelo Armor da MSI tava o mesmo preço desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...