Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia !

 

Ganhei uma vitrola MinD que tem saída RCA, gostaria de saber se consigo conectar um cabo RCA/USB nela e conectar o USB no meu computador para digitalizar meus discos de vinil (em MP3), isto é possível ?

 

Também tenho uma placa de áudio da Sound Blaster Fatality no PC que possui entrada RCA, ou seja, para ouvir os discos de vinil eu colocaria nesta entrada, mas daria a opção de eu salvar as músicas também?

 

Ps.: Ainda não fiz nenhum teste pois ganhei ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jinacio5 disse:

Bom dia !

 

Ganhei uma vitrola MinD que tem saída RCA, gostaria de saber se consigo conectar um cabo RCA/USB nela e conectar o USB no meu computador para digitalizar meus discos de vinil (em MP3), isto é possível ?

 

Também tenho uma placa de áudio da Sound Blaster Fatality no PC que possui entrada RCA, ou seja, para ouvir os discos de vinil eu colocaria nesta entrada, mas daria a opção de eu salvar as músicas também?

 

Ps.: Ainda não fiz nenhum teste pois ganhei ontem.

Faz tempo que não mexo com isso mais, você pode sim usar a entrada da placa para capturar o audio ou então comprar um adaptador RCA - p2 para usar na entrada line in da placa....

 

Eu usava esse adaptador pra gravar a programação de radios com o Censura Digital , e no caso usava pra cada canal gravar uma radio diferente (Uma no esquerdo e outra no Direito, gravando as duas em mono)

 

Se não me engano o Audacity ou o adobe audition fazem o que você quer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes

Obrigado pela resposta, vou fazer com certeza, o importante é saber que tem como ser feito. 

Sempre quis uma vitrolinha desta, tenho muitos vinis dos meus tempos de adolescente/jovem em perfeito estado, naquela época a gente passava o vinil para fitas cassete assim preservava o vinil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...