Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para finalizar meu setup


Posts recomendados

Olá a todos, estou montando um pc gamer e gostaria de algumas dicas.

já comprei algumas peças, seguem abaixo:

 

Gabinete Corsair Spec Alpha Edition Preto/Vermelho

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

2 x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho 

HD Seagate BarraCuda, 1TB SATA

SSD Crucial BX500, 240GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s 

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Aorus Xtreme 6G

 

Estou pensando em pegar o ryzen 7 2700x ( encontrei por  1499R$ e gostei muito do cooler que o acompanha) e  também uma boa placa-mãe para ele. 

 

minha duvida é, por esse valor, melhor ir  com esse ryzen, ou partir para i7 8700 (1489R$) ou até mesmo um i5 9600k (1329R$)? e qual placa-mãe pegar ?

possuo 2.500R$ para compra  do processador e placa-mãe. 

não pretendo fazer overclock, meu foco é jogar  com qualidade e fazer stream e lives.

 

* dependendo do orçamento, estava pensando em usar um watercooler, acham necessario ? (Moro no Rio grande do Sul)

 

desde já, muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Felipe da Silva Pinto disse:

meu foco é jogar  com qualidade e fazer stream e lives.

Por conta desta parte aqui melhor ir de Ryzen. 

 

26 minutos atrás, Felipe da Silva Pinto disse:

dependendo do orçamento, estava pensando em usar um watercooler, acham necessario ? (Moro no Rio grande do Sul)

Se for de Ryzen, não é necessário. Se for de i7, sim. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nyan Cat disse:

@Felipe da Silva Pinto Tudo bom?

Da uma olhada nessa placa-mãe aqui MSI B450 Gaming Plus. Mercado Livre. uma das melhores em custo/benefício, alem de ser muito bonita claro. O processador vá de Ryzen 7 2700x mesmo. Seu orçamento de 2500 da pra comprar os dois.

 

17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Contrariando o colega @Nyan Cat , eu iria nesta Asrock Steel Legend. Tão bonita quanto, e com C/B melhor, pois possui mais bancos de memória e som melhor.

belas opções,  essa Asrock é realmente muito bonita. eu estava pensando em pegar essa ASUS ROG https://www.kabum.com.br/produto/97706/placa-mãe-asus-rog-strix-b450-f-gaming-amd-am4-atx-ddr4

acham q vale a pena !?  li algo sobre o Ryzen esquentar a placa e que elas precisam de bons componentes de resfriamento, sou bem leigo no assunto, acham que essa do link que mandei da conta do recado !? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe da Silva Pinto É mais cara mais a modelo rog strix é bem mais completa. Apenas as gerações antigas dos modelos FX que esquentam muito, os novos Ryzen chega a ser mais frios que os processadores intel, e agora com a nova geração AMD chegando ai de 7nn, a tendência é ficar ainda mais frio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...