Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera de segurança custo beneficio e instalação.


Posts recomendados

Boa noite

Não sei se estou na área certa, então já peço desculpas e não achei nada referente a minha dúvida.

Estou pesquisando e pretendendo colocar uma câmera de vigilância na frente da minha casa visando olhar o portão da minha casa, queria saber se tem algum topico ou site que explique direitinho algumas dúvidas minhas que são:

Marcas, modelos com custo beneficio variando de 80 a 150 reais.

Sobre o consumo de energia sera que puxa muito? ou é insignificativo? 

A instalação e cabos, preciso de uma televisão para ter acessos a imagens?Poderia usar um monitor de PC? Ou até mesmo o meu computador?

 

Se tiver algum tópico aqui explicando esses passos ou algum site peço por gentileza os links.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Enfrentei a mesma dúvida acerca de um ano atrás. Eu precisava de uma câmera com um bom custo/benefício, entretanto ao pesquisar me deparava apenas com modelos de alto custo e com poucas funções, e que precisavam de um aparelho de DVR para realizar a gravação das imagens, o que para a minha necessidade não seria nada útil.

 

Após muita pesquisa, comprei com insegurança uma câmera IP. Digo com insegurança pois o preço era relativamente baixo considerando todos os atrativos que a câmera prometia oferecer. Hoje após quase um ano de uso, digo que foi uma das melhores compras que já fiz.

 

A câmera que comprei foi a LKW 1310 da LUATEK. Basta conecta-la em uma rede de internet e você pode acessa-la de qualquer lugar do mundo. Ela possui 3 antenas para que essa ligação seja feita via wi-fi e uma entrada de rede RJ45 caso deseje maior estabilidade e segurança. No meu caso sempre utilizei conexão cabeada.

O acesso é feito através do aplicativo móvel YYP2P para Android e IOS ou pelo software CMS para Windows. No meu caso, deixo ela 24h conectada no CMS e gravando tudo diretamente no HD de meu computador, o que é muito prático. Quando não estou em casa, posso acesa-la através do celular sem afetar em nada a gravação local que fica sendo realizada.

 

Ela possui ajuste de rotação 360° via software, o que ajuda muito na instalação da mesma e enquadramento da imagem. As imagens são capturadas em 1280x720, além disso o áudio também é gravado. E ela também possui saída de áudio, através do aplicativo móvel ou do software CMS você pode falar no microfone e sua voz irá sair na saída de áudio da câmera.

 

Possui visão noturna automática através de sensores infravermelhos, que são ativados quando baixa luminosidade no ambiente é detectada. Também possui sensor de movimento que pode lhe enviar notificações no aplicativo móvel, no software para Windows, e também no seu endereço de e-mail. 

 

Considerando todas essas funções e o preço tentador de R$ 170 que paguei na época, digo que é um excelente custo/benefício.

 

Não sei em que local você pretende utiliza-la, porém atente-se ao detalhe de que ela não é a prova d'água. No meu caso, tenho ela instalada em baixo do beiral da casa onde moro, dessa forma ela fica exposta ao sol, calor, frio, umidade, porém não é atingida pela chuva. Está funcionando perfeitamente aqui desta forma a quase um ano.

 

Caso aceite minha sugestão, recomendo que adquira o modelo LKW 1320, pois este consegue capturar as imagens em 1920x1080. Na época que comprei, apenas a 1310 estava disponível, que captura em resolução inferior (1280x720).

 

Abraços e boa compra!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, gustavodbg disse:

Enfrentei a mesma dúvida acerca de um ano atrás. Eu precisava de uma câmera com um bom custo/benefício, entretanto ao pesquisar me deparava apenas com modelos de alto custo e com poucas funções, e que precisavam de um aparelho de DVR para realizar a gravação das imagens, o que para a minha necessidade não seria nada útil.

 

Após muita pesquisa, comprei com insegurança uma câmera IP. Digo com insegurança pois o preço era relativamente baixo considerando todos os atrativos que a câmera prometia oferecer. Hoje após quase um ano de uso, digo que foi uma das melhores compras que já fiz.

 

A câmera que comprei foi a LKW 1310 da LUATEK. Basta conecta-la em uma rede de internet e você pode acessa-la de qualquer lugar do mundo. Ela possui 3 antenas para que essa ligação seja feita via wi-fi e uma entrada de rede RJ45 caso deseje maior estabilidade e segurança. No meu caso sempre utilizei conexão cabeada.

O acesso é feito através do aplicativo móvel YYP2P para Android e IOS ou pelo software CMS para Windows. No meu caso, deixo ela 24h conectada no CMS e gravando tudo diretamente no HD de meu computador, o que é muito prático. Quando não estou em casa, posso acesa-la através do celular sem afetar em nada a gravação local que fica sendo realizada.

 

Ela possui ajuste de rotação 360° via software, o que ajuda muito na instalação da mesma e enquadramento da imagem. As imagens são capturadas em 1280x720, além disso o áudio também é gravado. E ela também possui saída de áudio, através do aplicativo móvel ou do software CMS você pode falar no microfone e sua voz irá sair na saída de áudio da câmera.

 

Possui visão noturna automática através de sensores infravermelhos, que são ativados quando baixa luminosidade no ambiente é detectada. Também possui sensor de movimento que pode lhe enviar notificações no aplicativo móvel, no software para Windows, e também no seu endereço de e-mail. 

 

Considerando todas essas funções e o preço tentador de R$ 170 que paguei na época, digo que é um excelente custo/benefício.

 

Não sei em que local você pretende utiliza-la, porém atente-se ao detalhe de que ela não é a prova d'água. No meu caso, tenho ela instalada em baixo do beiral da casa onde moro, dessa forma ela fica exposta ao sol, calor, frio, umidade, porém não é atingida pela chuva. Está funcionando perfeitamente aqui desta forma a quase um ano.

 

Caso aceite minha sugestão, recomendo que adquira o modelo LKW 1320, pois este consegue capturar as imagens em 1920x1080. Na época que comprei, apenas a 1310 estava disponível, que captura em resolução inferior (1280x720).

 

Abraços e boa compra!

 

Obrigado mesmo de coração, esse seu relato e indicação para mim é perfeito para minhas necessidades um dos outros motivos além da segurança era para da uma fiscalizada nos gato/cachorro aqui de casa, sabe como é né as vezes as pessoas são maldosas.

 

Sobre a câmera se eu quiser apenas usar o wifi e acessar os videos pelo meu PC eu posso né? E caso eu for usar com o cabo RJ45 eu conecto na câmera e o outro lado onde mesmo? E cada gravação por dia por exemplo ocupa muito espaço no HD, você tem alguma noção em gigas? E sobre o custo em energia é muito alto ela funciona a bateria ou algo do tipo?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para realizar a primeira configuração na câmera precisa ser pelo aplicativo móvel, depois de configurado pode acessa-la somente pelo computador sem problemas, não é necessário que o aplicativo fique operando em seu celular.

 

Para utilizar conexão cabeada você precisa conectar o cabo de rede no seu roteador. Uma dica importante é conectar a rede do computador e da câmera no mesmo roteador, criando assim uma rede local. Dessa forma, você não depende de acesso externo de internet para gravar localmente. É mais seguro e prático.

 

Sobre o tamanho das gravações, vai variar muito do posicionamento da câmera e da quantidade de movimentos que acontecem ao longo do dia. A minha por exemplo fica posicionada em ângulo aberto cobrindo um grande espaço, e com isso o consumo de armazenamento fica em torno de 8GB por dia gravando em 1280x720. Mas hoje por exemplo foi um dia que ventou bastante aqui, e como tem algumas árvores que ficam dentro do espaço vigiado pela câmera (e elas ficaram o dia todo balançando bastante por causa do vento), o consumo já está em 12GB e ainda faltam quase 2 horas de gravação para fechar o dia (são 22:15 agora).

 

O consumo de energia da câmera em si é baixo. Ela é ligada na rede elétrica através de um adaptador com saída 5V que acompanha o produto. Não possui bateria, no caso de queda de energia ela desliga na hora, porém retorna automaticamente quando a energia é restabelecida.

Eu diria que o consumo maior se daria por parte do computador que vai ficar ligado 24 horas por dia. Aqui eu uso um PC de mesa, caso você deseje evitar ao máximo o elevado consumo, acredito que um notebook seja mais viável (além de que, no caso de uma rápida queda de energia, ele não desliga, diferente do PC que irá desligar na hora e só voltará a gravar quando você liga-lo novamente).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gustavodbg disse:

O consumo de energia da câmera em si é baixo. Ela é ligada na rede elétrica através de um adaptador com saída 5V que acompanha o produto.

Essa parte esse adaptador  com saída de 5V ele vem com cabo? Caso venha é de quantos metros? ou preciso ter ou comprar o cabo? Fora isso entendi toda sua explicação e obrigado novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 25/06/2019 às 20:28, gustavodbg disse:

Enfrentei a mesma dúvida acerca de um ano atrás. Eu precisava de uma câmera com um bom custo/benefício, entretanto ao pesquisar me deparava apenas com modelos de alto custo e com poucas funções, e que precisavam de um aparelho de DVR para realizar a gravação das imagens, o que para a minha necessidade não seria nada útil.

 

Após muita pesquisa, comprei com insegurança uma câmera IP. Digo com insegurança pois o preço era relativamente baixo considerando todos os atrativos que a câmera prometia oferecer. Hoje após quase um ano de uso, digo que foi uma das melhores compras que já fiz.

 

A câmera que comprei foi a LKW 1310 da LUATEK. Basta conecta-la em uma rede de internet e você pode acessa-la de qualquer lugar do mundo. Ela possui 3 antenas para que essa ligação seja feita via wi-fi e uma entrada de rede RJ45 caso deseje maior estabilidade e segurança. No meu caso sempre utilizei conexão cabeada.

O acesso é feito através do aplicativo móvel YYP2P para Android e IOS ou pelo software CMS para Windows. No meu caso, deixo ela 24h conectada no CMS e gravando tudo diretamente no HD de meu computador, o que é muito prático. Quando não estou em casa, posso acesa-la através do celular sem afetar em nada a gravação local que fica sendo realizada.

 

Ela possui ajuste de rotação 360° via software, o que ajuda muito na instalação da mesma e enquadramento da imagem. As imagens são capturadas em 1280x720, além disso o áudio também é gravado. E ela também possui saída de áudio, através do aplicativo móvel ou do software CMS você pode falar no microfone e sua voz irá sair na saída de áudio da câmera.

 

Possui visão noturna automática através de sensores infravermelhos, que são ativados quando baixa luminosidade no ambiente é detectada. Também possui sensor de movimento que pode lhe enviar notificações no aplicativo móvel, no software para Windows, e também no seu endereço de e-mail. 

 

Considerando todas essas funções e o preço tentador de R$ 170 que paguei na época, digo que é um excelente custo/benefício.

 

Não sei em que local você pretende utiliza-la, porém atente-se ao detalhe de que ela não é a prova d'água. No meu caso, tenho ela instalada em baixo do beiral da casa onde moro, dessa forma ela fica exposta ao sol, calor, frio, umidade, porém não é atingida pela chuva. Está funcionando perfeitamente aqui desta forma a quase um ano.

 

Caso aceite minha sugestão, recomendo que adquira o modelo LKW 1320, pois este consegue capturar as imagens em 1920x1080. Na época que comprei, apenas a 1310 estava disponível, que captura em resolução inferior (1280x720).

 

Abraços e boa compra!

Nunca mexi com câmeras antes e não entendo nada do assunto, por isso tenho algumas questões:
1- É necessário um computador? Se a resposta for não, as imagens ficam armazenadas somente na internet depois de cadastrar no aplicativo, sendo possível acessá-las quando quiser?
2- Como é feita a ligação da câmera com o computador, para que esta possa utilizar o HD para gravação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Crixus Champion disse:

1- É necessário um computador? Se a resposta for não, as imagens ficam armazenadas somente na internet depois de cadastrar no aplicativo, sendo possível acessá-las quando quiser?

Existem duas formas de realizar a gravação das imagens: uma pelo computador, onde a gravação será feita no HD do mesmo. A segunda através de um cartão de memória que pode ser conectado na câmera, onde as gravações podem ser acessadas através do aplicativo móvel para Android/IOS. Não existe forma de armazenar as gravações em nuvem, ou elas ficam no HD do seu computador, ou no cartão de memória conectado a câmera.

 

3 horas atrás, Crixus Champion disse:

2- Como é feita a ligação da câmera com o computador, para que esta possa utilizar o HD para gravação?

Através de uma rede local que necessita basicamente de um roteador e cabo de rede RJ45.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gustavodbg disse:

Existem duas formas de realizar a gravação das imagens: uma pelo computador, onde a gravação será feita no HD do mesmo. A segunda através de um cartão de memória que pode ser conectado na câmera, onde as gravações podem ser acessadas através do aplicativo móvel para Android/IOS. Não existe forma de armazenar as gravações em nuvem, ou elas ficam no HD do seu computador, ou no cartão de memória conectado a câmera.

 

Através de uma rede local que necessita basicamente de um roteador e cabo de rede RJ45.

Muito obrigado por esclarecer minhas dúvidas. Andei pesquisando alguns modelos e kits compostos por um pequeno número de câmeras juntamente com o dvd e hd. Ainda não está decidido se usará um computador mesmo, porém é essencial que o conteúdo fiquei armazenado, já que o objetivo é monitorar uma loja de minhas tias.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...