Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber se a configuração que escolhi é boa


Posts recomendados

Estou pensando em pegar a seguinte configuração: 

Processador: ryzen 3 2200g

placa-mãe: gigabyte GA-A320M-S2H AM4 DDR4

Memória: HyperX Fury 2x4

HD: Seagate Barracuda 1tb

Fonte: Cooler Master Elite V3 600w PFC Ativo

Placa de Video: gigabyte GTX 960 4gb

 

ao meu ver de iniciante, parece uma hora configuração, mas gostaria de  outras opiniões até pra não gastar dinheiro à toa. E se essa não for uma boa configuração, o que eu poderia mudar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu orçamento e por quanto ficou essa máquina? Algumas considerações:

Esse processador é mais indicado pra quem pensa em usar vídeo integrado. Se você vai colocar placa de vídeo, pegue logo um Ryzen 5 1600, que custa cerca de 100 reais a mais mas é muito superior (só não tem vídeo integrado).

A placa-mãe é bastante básica e só tem 2 slots pra memória. Seria mais inteligente pegar uma placa-mãe de chipset b350/b450 (a diferença fica na faixa de uns 100 reais) e com 4 slots de memória. Caso contrário você vai ter que vender os seus quando quiser aumentar pra 16 GB, o que deve ocorrer logo já que 8 GB já tem gargalado em alguns dos títulos AAA mais recentes. Se for pegar uma placa só com 2 slots, tente dar preferência a pegar 2 x 8 GB direto.

O HD está legal, mas um SSD dá uma vida diferente ao PC. Ligar e desligar fica muito mais rápido (coisa de 20 segundos) e programas e jogos que demoram muito pra abrir vão conseguir fazer na metade do tempo, as vezes menos. Também tem o fator barulho, enquanto HDs fazem um ruidinho que varia de imperceptível a bem chato, SSDs são totalmente silenciosos. Uma saída interessante é pegar um SSD de 240 GB pro sistema operacional e programas e jogos mais demorados pra abrir e um HD de 1 TB pro resto.

A fonte nunca ouvi falar. Não parece ruim, mas Cooler Master já andou fazendo umas bombinhas. De qualquer forma 600 W é muito excessivo, uma fonte de 500 te supre com folga. Marcas como PCYes (Electro V2), Corsair (de preferência CX) e Thermaltake (smart series) seriam preferíveis por serem garantidamente boas.

A placa de vídeo não é ruim, mas antiga. Por um preço muito semelhante você deve conseguir pegar uma RX 570, que é muito mais placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Angern disse:

@Tukka quanto você tem pra gastar ? 

Então essa é a questão, eu montei essa configuração tipo com peças separadas e tudo ficou por 2200, fora a placa de vídeo que vi por fora, no AliExpress. Meu orçamento não é muito alto pra agora. 

adicionado 5 minutos depois
16 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual o seu orçamento e por quanto ficou essa máquina? Algumas considerações:

Esse processador é mais indicado pra quem pensa em usar vídeo integrado. Se você vai colocar placa de vídeo, pegue logo um Ryzen 5 1600, que custa cerca de 100 reais a mais mas é muito superior (só não tem vídeo integrado).

A placa-mãe é bastante básica e só tem 2 slots pra memória. Seria mais inteligente pegar uma placa-mãe de chipset b350/b450 (a diferença fica na faixa de uns 100 reais) e com 4 slots de memória. Caso contrário você vai ter que vender os seus quando quiser aumentar pra 16 GB, o que deve ocorrer logo já que 8 GB já tem gargalado em alguns dos títulos AAA mais recentes. Se for pegar uma placa só com 2 slots, tente dar preferência a pegar 2 x 8 GB direto.

O HD está legal, mas um SSD dá uma vida diferente ao PC. Ligar e desligar fica muito mais rápido (coisa de 20 segundos) e programas e jogos que demoram muito pra abrir vão conseguir fazer na metade do tempo, as vezes menos. Também tem o fator barulho, enquanto HDs fazem um ruidinho que varia de imperceptível a bem chato, SSDs são totalmente silenciosos. Uma saída interessante é pegar um SSD de 240 GB pro sistema operacional e programas e jogos mais demorados pra abrir e um HD de 1 TB pro resto.

A fonte nunca ouvi falar. Não parece ruim, mas Cooler Master já andou fazendo umas bombinhas. De qualquer forma 600 W é muito excessivo, uma fonte de 500 te supre com folga. Marcas como PCYes (Electro V2), Corsair (de preferência CX) e Thermaltake (smart series) seriam preferíveis por serem garantidamente boas.

A placa de vídeo não é ruim, mas antiga. Por um preço muito semelhante você deve conseguir pegar uma RX 570, que é muito mais placa.

Meu orçamento não é muito grande, por isso peças de entrada. Já cogitei o ryzen 5 1600 se fosse pra escolher é óbvio que escolheria ele. Mas tem o fator dinheiro. Fiz dessa forma porque a placa de vídeo é comprada separadamente pelo AliExpress. Quanto a rx 570, já estive olhando os preços e achei por um preço bom, em lojas nacionais. Tenho que estudar mais sobre configurações. 

Sobre ssd eu colocaria depois, entende? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tukka n teria como você esperar um pouco mais pra montar este pc n ? pois dia 07 a amd vai lançar sua nova linha o que vai fazer o preço da 1 geração cair, tanto de procs quanto de placa-mãe, ae daria pra você pegar um r5 1600 de boa assim como uma mobo melhor, o ssd como o orçamento está apertado ficaria pra depois, a fonte uma de 450w daria conta do sistema

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...