Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler escolher pra core 2 quad Q8400


Posts recomendados

@Max Belfort Testa o cooler e vê se mantem as temperaturas aceitáveis, esse cooler pode ser um modelo OEM como os  cooler master usados em alguns PCs positivo, dai não tem ficha técnica ou suporte no site do fabricante pois o produto não é vendido diretamente a consumidores finais..

 

vê também se as ventoinhas tão rodando livres ou não tão travadas de sujeira pela idade do cooler.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

testei com o primeiro e as temperaturas vendo um vídeo do youtube ficaram quase nós 

70 graus.Com o segundo melhorou um pouco,agora tenho outro que tem a base de cobre 

mais também não deu muito certo,porque quando o windows estava atualizando a máquina 

ficou nós 75 graus.Acho que é esse negocio do tdp eles não conseguem segurar o cara na 

temperatura aceitável,e eu não consigo encontrar a função que aumenta a rotação do cooler 

na bios,até encontrei mais já mexi de tudo que é jeito e não vai.

 

Smart fan control tá enabled 

Smart fain start pwm value 28

Smart fan start offset (-)

Cpu deltat +3

Fan1 slope pwm value/1 unitl  5

Fan1 full speed offset (-) 10  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Belfort Esse modelo específico da CoolerMaster é um lixo - base de contato extremamente pequena e velocidade da fan muito baixa . Se não me engano, ele é para processadores com TDP até 65w. Tenho um e não uso e nem recomendo.

É melhor o segundo cooler que você postou, que é um modelo box, mas é melhor que esse CoolerMaster.

 

Tenho um Q8200 há mais de 10 anos e ele sempre mostrou temperaturas elevadas nos núcleos. No teste de estabilidade do AIDA64, os núcleos ficam em 75-82 graus e o processador não passa de 60 graus. Isso usando o cooler box.

Sempre encarei isso como um bug dos sensores, pois nunca afetou a performance e nem apresentou desligamentos ou redução do clock. Por isso, acho que você não deve se preocupar.

 

Mas caso queira baixar a temperatura mesmo assim ou o barulho do cooler box está incomodando muito, melhor pegar um bom cooler torre, como um TX3 EVO ou um HYPER H412R. Até um DeepCool Ice Edge Mini, que custa na faixa de R$ 50, vai dar uma melhorada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo amigo rodrigops esse tal de cooler master só tem mesmo é tamanho

não esfria nada estou nesse exato momento com ele aqui instalado,mais um amigo 

aqui de perto de casa que tem uma loga de tecnologia ,me chamou ontem lá e me 

deu esse aqui da imagem,não sei te precisar se ele é mesmo dessa linha core 2quad

mais pela diferença dele para os outros acredito que seja,vou instalar ele amanhã 

e volto para postar os resultados.Assim que puder já vou atrás de um desses ai que 

você falou;Agora a questão vai ser escolher qual desses aqui vai ser melhor kkkk

Agradeço demais 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2019-07-04 at 11.02.23.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-04 at 11.02.08.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-01 at 15.45.55.jpeg

WhatsApp Image 2019-07-01 at 15.45.49.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...