Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Fernando Zulian Netto Boa tarde

 

Normalmente o cooler que vem junto com o processador, em condições normais de uso é para dar conta do recado.

48 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@Fernando Zulian Netto Entre esse i5, prefiro um Ryzen 5, você já tem um setup montado ?

Mais ele perguntou se o cooler do i5 se é suficiente para refrigerar processador, e não qual deve escolher se é o i5 e o ryzen?

Os dois processadores são excelentes. 

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Fernando Zulian Netto disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado man, sabe me dizer se os coolers box já vem com pasta térmica??

Sim já vem com pasta térmica.

1 minuto atrás, Natsu lgnell disse:

@Edvaldo J. Frederico Sim eu entendi, porém só tentei da uma opção adicional, como você disse o cooler box já vem com o processador e o suficiente pra suprir a refrigeração.

Beleza @Natsu lgnell  sem problema 😀

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Hoje em dia o custo e beneficio dos produtos estão mais em conta, porém tem muito produto que e mais barato e que ganha em desempenho, Intel e AMD tão travando uma disputa muito da hora, mas vejo a AMD na frente pelo preço e com alguns benchmarks melhores.

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Por isso dei a opção do Ryzen 5, mas qualquer um dos processadores atenderiam ele bem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos cara eu até agora “peguei” uma gtx1660 o i5 9400f uma tuf gaming b360m Hd de 2tb um Ssd de 480 è 2 pentes de 8gb de ram uma fonte 650W e um Nzxt H500i de gabinete cooler eu vou deixar box!..

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico valeu essa era minha maior dúvida a respeito do cooler,obrigado de coração!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Fernando Zulian Netto disse:

@Andros Santos cara eu até agora “peguei” uma gtx1660 o i5 9400f uma tuf gaming b360m Hd de 2tb um Ssd de 480 è 2 pentes de 8gb de ram uma fonte 650W e um Nzxt H500i de gabinete cooler eu vou deixar box!..

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico valeu essa era minha maior dúvida a respeito do cooler,obrigado de coração!

Que fonte é essa de 650 watts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Zulian Netto  9400F não vale a pena.

 

Em jogos eles tem a mesma performance, porém em qualquer outra coisa o Ryzen aniquila o i5.

E devido a ter o dobro de threads, em alguns anos o i5 vai ficar para traz em jogos da mesma forma que o i5-7600K vs o R5 1600, 7600K ganhava de uns 5% de FPS na epoca, hoje 100% de uso e stuttering devido a limitação de threads.

 

Fora isso, o Ryzen esta em uma plataforma melhor, mes que vem ja sai a 3ra geração em 7nm, os Ryzen 3000 que sera compativel com a geração atual de placa-mãe, enquanto a Intel força os usuarios a trocarem a plataforma toda para um upgrade, ja que trocam de socket(ou mantem o socket e colocam limitação de software para voce nao poder usar um CPU mais novo) com mais frequencia que eu troco de tenis.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Zulian Netto Ryzen 5 2600X vs 9400F

 

 

com uma RTX2080Ti o i5-9400F fez em media 148 FPS e o 2600X fez 144FPS.

 

Todos os Ryzen sao desbloqueados, e voce pode tirar mais performance, fazendo com que um 2600 passe o 2600X e o 9400F, nessa pequena diferença em jogos.

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Fernando Zulian Netto disse:

@Edvaldo J. Frederico Corsair Cx650 650W, 80 plus Bronze 

adicionado 1 minuto depois

@Atretador pode me fale o modelo desse Ryzen se é o 5 ou o 7 , não conheço muito da AMD!?

Bom dia

 

Excelente fonte.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...