Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ZX-H61C é compatível com GTX 750 TI?


Capybara

Posts recomendados

@Ricgardin

Rev.xx ou Vxx = Revisão x /Versão

Se em alguns casos a revisão onde se muda ou atualiza determinada peça para dar maior suporte a processadores, dispositivos, memórias, etc.

Em outros, corrige problemas da versão anterior.

Em outros, como determinado componente pode estar em falta, ele é substituído trazendo mais recursos para placa.

Quanto a placa sim tem suporte a sua plqca GTX 750ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricgardin O problema pra conseguir bios dessa mobo é que ela é daquelas placas sem marca fixa, é fácil achar a mobo para compra, mas é difícil achar bios, já que a mobo não tem uma marca especifica.

 

Teve um site que achei e que precisava de créditos no site para baixar a bios, mas era a V1.4 e tópico de 2018, ou seja, muito antigo e nem é para sua placa-mãe.

 

Sem nada muito especifico de marca, teria de revirar em todos os sites pela internet até achar algo, mas ainda assim pode acabar sendo de versões antigas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Comprei essa placa e tive alguns problemas com ela...

O PCI Express só trabalha em x8. Assim trazendo um gargalo ao utilizar placas mais potentes.

Mas segue o link da BIOS versão 4.6.5 e os drivers contidos no CD que veio junto.

https://drive.google.com/drive/folders/1omV86NKto7LdueJ548c8JTE3bscsOaRH?usp=sharing

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 09/06/2020 às 12:53, thegsbarreto disse:

Comprei essa placa e tive alguns problemas com ela...

O PCI Express só trabalha em x8. Assim trazendo um gargalo ao utilizar placas mais potentes.

Mas segue o link da BIOS versão 4.6.5 e os drivers contidos no CD que veio junto.

https://drive.google.com/drive/folders/1omV86NKto7LdueJ548c8JTE3bscsOaRH?usp=sharing

CARA MUITISSSIMO OBRIGADO TANTO POR COMPARTILHAR QUANTO POR responder o pessoal você me salvou nao estava detectando o audio da placa com o driver que você forneceu funcinou muitissimo Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membro VIP
Em 09/06/2020 às 12:53, thegsbarreto disse:

O PCI Express só trabalha em x8. Assim trazendo um gargalo ao utilizar placas mais potentes.

Boa noite.

 

você precisa saber quantas pistas/linhas PCI Express seu processador tem suporte, você precisa saber também quantas linhas/pistas PCI Express sua placa de vídeo tem suporte, verifique no site do fabricante.

 

Quantos slots PCI você utiliza no computador ? Esta utilizando algum slot PCI além do PCI x16 ? Pesquise no site do fabricante pelo seu processador e verifique quantas configurações PCI Express ele suporta ? Pesquise no site do fabricante pelo sua placa de vídeo e verifique quantas configurações PCI Express ele suporta ?

 

A conta de quantos slots estão sendo utilizados no seu PC deve fechar/sobrar em x16 para que a placa de vídeo funcione em x16, claro, leve em consideração que alguns fabricantes de placas de vídeo configuram a placa de vídeo para funcionar a x8 devido não haver nenhum ganho quando configurada a x16, muitas vezes fabricante(s) e montadora(s) optam em fabricar o mesmo modelo de placa de vídeo utilizando diferentes configurações, verifique no site do fabricante da placa de vídeo pelo modelo da sua placa de vídeo e verifique se a placa tem suporte para x16.

 

É interessante pesquisar antes de comprar/montar um PC, interessante também informar a você que existem revisões de PCI Express, versões 2.0, 3.0, 4.0, etc. e que em alguns modelos de placa de vídeo isso tem um ganho de desempenho significativo.

 

Tenho um PC onde tenho a placa-mãe modelo zx h61c/b75 v2.3 e não tenho nenhum slot PCI sendo utilizado por enquanto, meu processador tem suporte para expansão em até x16, ou seja,  utilizando um slot x1 (placa de rede, placa de som, etc.) e utilizando uma placa de vídeo (pretendo) e processador suporta apenas x16 a conta não fecha e com certeza será priorizado o funcionamento do computador e a placa de vídeo deve funcionar a x8 mesmo tendo suporte para funcionar em x16, para que a placa de vídeo funcione em x16 deve-se atentar para quantas pistas/linhas PCI esta instalada e quantas pistas/linhas o processador tem suporte, NÃO TENHO CERTEZA mas acredito que a placa-mãe apenas forneça os slots para serem utilizados, nunca ouvi falar que placa-mãe funciona apenas em x8 no slot x16.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mome.mafu disse:

Boa noite.

 

você precisa saber quantas pistas/linhas PCI Express seu processador tem suporte, você precisa saber também quantas linhas/pistas PCI Express sua placa de vídeo tem suporte, verifique no site do fabricante.

 

Quantos slots PCI você utiliza no computador ? Esta utilizando algum slot PCI além do PCI x16 ? Pesquise no site do fabricante pelo seu processador e verifique quantas configurações PCI Express ele suporta ? Pesquise no site do fabricante pelo sua placa de vídeo e verifique quantas configurações PCI Express ele suporta ?

 

A conta de quantos slots estão sendo utilizados no seu PC deve fechar/sobrar em x16 para que a placa de vídeo funcione em x16, claro, leve em consideração que alguns fabricantes de placas de vídeo configuram a placa de vídeo para funcionar a x8 devido não haver nenhum ganho quando configurada a x16, muitas vezes fabricante(s) e montadora(s) optam em fabricar o mesmo modelo de placa de vídeo utilizando diferentes configurações, verifique no site do fabricante da placa de vídeo pelo modelo da sua placa de vídeo e verifique se a placa tem suporte para x16.

 

É interessante pesquisar antes de comprar/montar um PC, interessante também informar a você que existem revisões de PCI Express, versões 2.0, 3.0, 4.0, etc. e que em alguns modelos de placa de vídeo isso tem um ganho de desempenho significativo.

 

Tenho um PC onde tenho a placa-mãe modelo zx h61c/b75 v2.3 e não tenho nenhum slot PCI sendo utilizado por enquanto, meu processador tem suporte para expansão em até x16, ou seja,  utilizando um slot x1 (placa de rede, placa de som, etc.) e utilizando uma placa de vídeo (pretendo) e processador suporta apenas x16 a conta não fecha e com certeza será priorizado o funcionamento do computador e a placa de vídeo deve funcionar a x8 mesmo tendo suporte para funcionar em x16, para que a placa de vídeo funcione em x16 deve-se atentar para quantas pistas/linhas PCI esta instalada e quantas pistas/linhas o processador tem suporte, NÃO TENHO CERTEZA mas acredito que a placa-mãe apenas forneça os slots para serem utilizados, nunca ouvi falar que placa-mãe funciona apenas em x8 no slot x16.

 

Obrigado.

 

Opa obrigado pela observação. Mas olhando as configurações também não batem. Não utilizo nenhum slot adicional além da placa de vídeo, o processador que utilizo é o i5 3570 (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65702/intel-core-i5-3570-processor-6m-cache-up-to-3-80-GHz.html) e a placa de vídeo é uma MSI RX 580 Armor MK 2 (https://www.msi.com/Graphics-Card/Radeon-RX-580-ARMOR-MK2-8G-OC/Specification). Mesmo com a "conta" batendo não funciona a x16. Não sei qual a revisão da sua placa-mãe a minha é a v2.3.

Grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thegsbarreto você ja atualizou a BIOS da placa-mãe ? 

 

Em 09/06/2020 às 12:53, thegsbarreto disse:

Comprei essa placa e tive alguns problemas com ela...

O PCI Express só trabalha em x8. Assim trazendo um gargalo ao utilizar placas mais potentes.

Mas segue o link da BIOS versão 4.6.5 e os drivers contidos no CD que veio junto.

https://drive.google.com/drive/folders/1omV86NKto7LdueJ548c8JTE3bscsOaRH?usp=sharing

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

Instalei CPU-Z no meu PC e emiti um relatório, existe uma menção em DMI de Extension Slot, conforme tela abaixo.

image.png.2a13c60ad65b0842b9f29158b53e153c.png

 

Nem me lembrava, tenho um tópico que abri para discutir o mesmo assunto, veja abaixo.

Não tenho placa de video para verificar essa questão, mas acredito que seja recomendação de fabricante utilizar x8 em uma RX580, encontrei esse video no Youtube, espero que ajude. Ja realizou algum teste com outra placa de video, outro modelo, outra fabricante, outra montadora ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2021 às 23:05, mome.mafu disse:

 

 

Instalei CPU-Z no meu PC e emiti um relatório, existe uma menção em DMI de Extension Slot, conforme tela abaixo.

image.png.2a13c60ad65b0842b9f29158b53e153c.png

 

Nem me lembrava, tenho um tópico que abri para discutir o mesmo assunto, veja abaixo.

Não tenho placa de video para verificar essa questão, mas acredito que seja recomendação de fabricante utilizar x8 em uma RX580, encontrei esse video no Youtube, espero que ajude. Ja realizou algum teste com outra placa de video, outro modelo, outra fabricante, outra montadora ? 

 

 

A minha BIOS foi atualizada pelo CD que veio com a placa, não achei uma mais recente. valeu pelo post/video, vou tentar pegar uma placa emprestada para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...