Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD pelo SSD?


Posts recomendados

Olá,tenho um notebook Acer Aspire 5.Recentemente começou a apresentar alguns defeito no HD do mesmo,estava pensando em trocar o HD e pegar um igual,mas dai veio a dúvida,e se eu pegasse um SSD?Fui pesquisar vi que as memórias eram diferentes e tal,e fiquei na dúvida,pego um HD ou um SSD?Meu antigo HD era de 1tb,se eu fosse pegar um SSD qual pegaria?gostaria de um da faixa de preço de um HD igual o meu antigo,250 a 320 Reais.Agradeço pela ajuda desde já. 

 

Edit1: Esqueci de citar acima,o notebook é utilizado para jogar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é bem mais rápido mas o preço é mais alto. Suponho que você gostaria de pegar um de 1TB, 960Gb no caso, mas vai ficar bem mais que seu orçamento, uns 650-700 reais. Por uns 350 reais dá pra pegar um SSD de 480gb. Ou então um hd de 1tb comum (uns 250-280 reais) ou hd híbrido por uns 450 reais (desempenho um pouco superior de um hd normal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode optar por um modelo de 240GB ou 480GB, eu recomendo da marca Crucial que são excelentes e possuem um ótimo preço:

 

https://www.kabum.com.br/produto/98545/ssd-crucial-bx500-480gb-sata-leitura-540mb-s-gravacao-500mb-s-ct480bx500ssd1

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98544

 

Lembre-se: HDs de desktop possuem velocidade de 7200RPM, já os de notebook são de 5400RPM, na minha opinião comprar um HD de notebook é dinheiro pro lixo, use este dinheiro para comprar um SSD.

 

os HDS já são uma tecnologia obsoleta, não vai levar muito tempo para os SSDs substituí-los por completo no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...