Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, aparece a marca do monitor e reinicia


Posts recomendados

Bom dia! Ontem o meu PC estava funcionando perfeitamente, mas hoje quando acordei, me deparei com isso.

Há 1 hora atrás o PC ligava, e o monitor não saia do LED laranja e logo após alguns segundos, ele reiniciava. Agora, depois de ter limpado tudo e trocado a pasta térmica ele liga, aparece a marca do monitor, depois apaga e o LED fica laranja e após alguns segundos o PC reinicia.

Já troquei os conectores, tirei e troquei as memórias RAM de posição, reencaixei tudo... 

 

 

OBS: Ele voltou a não mostrar nem a logo da marca do monitor mais.. 

O que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody É um Intel Core i5 2° geração (ou 3°, não lembro bem)

Placa de vídeo GT 1030 2GB, 8GB de RAM (2x4)

HD de 500GB (tava com a saúde em "alerta" da última vez que testei, mês passado. Acho importante ressaltar)

Fonte é uma Corsair CX430 e 

placa-mãe uma Jetway I61M2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandrinho Souza  A fonte é boa, mas nada impede que a mesma não esteja com problemas.

 

Você usa estabilizador? Filtro de linha?

 

Não é bom o HD estar em estado de alerta, mas só o HD não causaria esse problema do PC não ligar/reiniciar.

 

Consegue acessar a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Salve salve, amigo. Eu não uso mais estabilizador por diversos comentários afirmando que o mesmo prejudicava o funcionamento do computador.. Eu uso um filtro de linha, apesar de estar desconfiado que ele não tem tanta diferença assim pro estabilizador, por que além de ser um pouco velho, percebo que vaza corrente nele. Levo choque com a fonte desligada no interruptor, mas só quando tá no filtro de linha. 

Enfim, eu finalmente consegui resolver o problema. Abri o PC, reencaixei tudo, troquei componentes de posição de novo e foi. Não faço ideia de onde estava o problema, mas por enquanto pegou!

 

Ah, e eu não estava conseguindo acessar a BIOS :/

 

Muito obrigado pela atenção, já pode fechar o tópico e desculpem o incômodo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...