Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investimento em mineração de bitcoin agora


Soullei
Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Rapaziada, estou pensando investir em bitcoin AGORA.

 -> Vamos supor que minha RIG esteja montada daqui aproximadamente 3,5 meses (Sendo realista) 

   O preço do bitcoin deu uma subida, será que é seguro???

Será minha primeira experiencia com o negocio...

 Quanto as peças irei pedir do aliexpress, to pensando em usar a gtx 760 (está por um bom preço), se vocês souberem de outra placa por la com a mesma média de preço e quiserem me falar.... Emfim.

   Alguem q seja experiente com o ramo pode me ajudar??

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra minerar bitcoin você precisa de equipamento específico pra isso (ASIC), que é bem caro. O seu lucro é quase equivalente ao preço da energia elétrica, de forma que o próprio custo do equipamento é praticamente impagável.

Tentando minerar bitcoin com GPU sua despesa elétrica é muito superior ao lucro. Tentando minerar outras criptomoedas com GPU sua despesa elétrica é um pouco superior ao lucro.

Em resumo, não é viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pra minerar bitcoin você precisa de equipamento específico pra isso (ASIC), que é bem caro. O seu lucro é quase equivalente ao preço da energia elétrica, de forma que o próprio custo do equipamento é praticamente impagável.

Tentando minerar bitcoin com GPU sua despesa elétrica é muito superior ao lucro. Tentando minerar outras criptomoedas com GPU sua despesa elétrica é um pouco superior ao lucro.

Em resumo, não é viável.

@Shaman93 Sim, não necessariamente o bitcoin, mesmo com essa subida na moeda virtual q deu agr será q n da lucro? (irei montar o rig no sitio, lá tem um baita desconto na energia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Segundo uma consulta rápida aqui a moeda que mais está valendo a pena minerar é Monero. Com uma GTX 760 você vai gastar cerca de 4 KWh por dia. Aqui onde moro, em bandeira verde, isso dá em torno de R$ 3,50. O lucro bruto seria de cerca de apenas 70 centavos. Prejuízo de R$ 2,80 por dia. Se a eletricidade aí custar 1/4 do que custa aqui em bandeira verde (duvido que custe isso em qualquer lugar do país) você ainda teria prejuízo de ~18 centavos por dia. Minerando bitcoin as perspectivas são piores ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soullei Como já foi falado, minerar com pc não vale a pena, no fim demora.

 

E outra, o preço do bitcoin ta alto, isso é, mais dificuldade para conseguir, até litecoin minerando pela coinpot é difícil.

 

Vale mais a pena montar rig com equipamento próprio para minerar e colocar alguma moeda barata.

 

Já vi falar das AntMiner, seria uma boa se conseguir pagar uma, mas das atuais vai ser difícil, a mais nova creio que seja a S16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Investimento em mineração de bitcoin agora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...