Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor SSD de 240 GiB do mercado? - julho/2019


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Qual o melhor SSD de 240 GiB do mercado? - julho/2019


"Comparamos onze SSDs de 240 GiB para ajudá-lo a decidir qual modelo comprar. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei ótima a questão do custo beneficio.

 

Se me permite uma sugestão @Rafael Coelho, poderiam incluir nesse teste, o loading em jogos e inicialização de S.O., visto que muitos desse SSDs (ultimamente os M.2), são muito visados por quem esta montando computadores "gamers", ou computadores para jogos.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, ViniciusTP disse:

Senti falta do sandisk plus

poderia ser feito o teste com os de 480gb

Infelizmente não recebemos o modelo da SanDisk. Mas nossos testes anteriores apontam que o modelo básico da SanDisk é exatamente o mesmo WD Green.

O objetivo de comparar os modelos de 240 GiB é porque são os mais procurados, pelo custo, já que os de 120 GiB já não valem mais à pena. Futuramente faremos o comparativo completo de 480 GiB.

 

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, leandroandrea07 disse:

Achei ótima a questão do custo beneficio.

 

Se me permite uma sugestão @Rafael Coelho, poderiam incluir nesse teste, o loading em jogos e inicialização de S.O., visto que muitos desse SSDs (ultimamente os M.2), são muito visados por quem esta montando computadores "gamers", ou computadores para jogos.

 

Grato

Obrigado pela sugestão, mas são 2 pontos em relação a este teste:

1) considerando que, para medir o tempo de inicialização do Windows é necessário instalar o mesmo "do zero" no SSD, fazer este teste neste número de SSDs demandaria um tempo enorme e,

2) em geral o tempo de carga do sistema operacional vai ter muito pouca diferença entre diferentes modelos. Por isso os testes sintéticos são bem mais úteis, já que se a gente fosse comparar o tempo de carga do Windows, provavelmente todos eles ficariam praticamente empatados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do teste mas sinto falta do sandisk quase nunca ele entra em testes.

 

E bem que WD poderia ter enviado o WD SSD Black deles que é o que tem mais velocidade https://www.wd.com/pt-br/products/internal-ssd/wd-black-sn750-nvme-ssd.html#WDS250G3X0C

 

Acho que seria interessante testar o que te falei por MP também. Você decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima matéria.

Eu troquei um HD "comum" do meu desktop por dois SSD 240. A velocidade de leitura caiu para a metade da velocidade de tudo. Inicialização e abertura de programas e jogos.

Então, se não se necessita tanto de alguns milissegundos ou até alguns pouco segundos a mais, qualquer modelo já vai fazer uma diferença incrível ao trocar. Foi praticamente como se eu tivesse dobrado a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Henrique PP disse:

Gostei do teste mas sinto falta do sandisk quase nunca ele entra em testes.

 

E bem que WD poderia ter enviado o WD SSD Black deles que é o que tem mais velocidade https://www.wd.com/pt-br/products/internal-ssd/wd-black-sn750-nvme-ssd.html#WDS250G3X0C

 

Acho que seria interessante testar o que te falei por MP também. Você decide.

Testamos o WD Black SN750 recentemente, mas como não era o modelo de 250 GiB, não entrou neste comparativo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-ssd-wd-black-sn750-de-500-gib-r36963/

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Coelho disse:

Testamos o WD Black SN750 recentemente, mas como não era o modelo de 250 GiB, não entrou neste comparativo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/armazenamento/teste-do-ssd-wd-black-sn750-de-500-gib-r36963/

 

Sim estou de olho nessa no futuro quando tiver mais barato porque agora a versão de 250GB ta mais de 500 reais e a de 500GB ta por volta de 900 fora do meu orçamento.

Só cogitando pro futuro quando trocar meu quite, fazendo um upgrade no futuro (ano que vem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...