Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com defeito irreparável?


Posts recomendados

Olá galera.
Estou com um HD externo que importei da china e está acontecendo o seguinte:
 

1 - Não da para acessar o disco. Quando conecto aparece a mensagem: Formate o disco para poder usá-lo.

2 - Não da para formatar (não acontece nada após clicar em "formatar").

3 - O gerenciador de disco do Windows não funciona se esse HD externo estiver conectado.

4 - Não funciona nenhum software de partição de disco se o HD estiver conectado (nem sequer abre o programa).
5 - Diskpart no CMD não carrega, fica infinitamente tentando entrar. CHKDSK dá mensagem de que não pode ser executado porque o disco é RAW.

Quero saber se é problema físico no HD ou se pode ser a case dele. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@joaofelipecds Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Será que você não comprou isso?

24131649419676.jpg

hd-falso-580x399.jpg

CHINA.jpg

Cara eu abriria esse HD externo para conferir, HD comprado pela internet é algo complicado, agora vindo de fora do país🙄.

Ou ligue e tente ouvir o barulho do HD rodando.

Eu já comprei diversos e nunca tive problema, e é claro sempre que compro a primeira coisa a fazer é fazer teste no Aida64 e um teste de chkdsk /x /r a procura de bad block.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Não aconteceu comigo ainda isso aí rs. Já tinha aberto a case e realmente é um HD. Além disso ao relar você sente ele funcionando.

Sobre testar no Aida64 e usar o CMD é impossível com o HD conectado, pois os programas não abrem e o CMD não funciona(os comandos ficam carregando sem parar).

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, joaofelipecds disse:

@Edvaldo J. Frederico Não aconteceu comigo ainda isso aí rs. Já tinha aberto a case e realmente é um HD. Além disso ao relar você sente ele funcionando.

Sobre testar no Aida64 e usar o CMD é impossível com o HD conectado, pois os programas não abrem e o CMD não funciona(os comandos ficam carregando sem parar).

Tente ligar o HD direto na placa-mãe de um computador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, joaofelipecds disse:

@Edvaldo J. Frederico Ele chegou da china com 48000 horas de uso. Não tem marca nele. Só 2 códigos que eu joguei no Google mas não encontrou nada.

Tenho um HD, comprado em 2008, que utilizo desde então todos os dias e que ainda não chegou a 30000 h de uso. Sinto lhe informar, mas você foi enganado. Mesmo se estivesse funcionando normalmente, com tantas horas de uso não seria confiável para arquivos importantes devido a tamanho desgaste.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso Pode crer cara. Meu HD que uso a 3 anos nem metade disso chegou. Felizmente consegui que fosse aprovado o reembolso, vou perder 10,00 além do que paguei mas a case fica útil. O HD está realmente com defeito, comprovado após usar todos comandos possíveis no CMD e programas de particionamento, além de uma imagem bootável e com ele conectado direto na  placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...