Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serve ou não essa Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Estarei montando um computador novo e preciso saber sobre uma fonte adequada, porque me indicaram uma e estou em dúvida sobre ela. Peço que me ajudem! Obrigado. Fiquei em dúvida por conta que a recomendação da placa de vídeo é 450W, se não me engano e acho que essa fonte não tem 8 pinos, como alimentação para a Placa de Vídeo. Aceito opiniões também (não sei se é o local adequado para isso).


Gabinete: Pichau Gaming Gadit RGB
Placa-mãe: Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Chipset B360, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador: Processador Intel Core i3-9100F Quad-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache LGA1151 ou Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151 (ainda estou em dúvida por causa do meu orçamento)

Memória RAM: Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4
Placa de Vídeo: Placa de Video MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC 256-bi
SSD: SSD Team Group L5 Lite 240GB 2.5" Sata III
Fonte: Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar meu relato pessoal pra te ajudar no processador: tinha uma dúvida pesada sobre i3 ou i5 quando ia comprar meu PC, já sabia que pegaria uma RX 580 8gb, acabei ficando com o i3 8100 por questão de orçamento, pensando que se desse muito gargalo mais pra frente venderia meu i3 e poderia comprar um i5 usado. Acontece que até o momento eu joguei todos os jogos no ultra @1080p (incluindo Assassin's Creed Origins, o pesadelo das CPU) e não tive nenhum problema de queda de desempenho. Com exceção do próprio AC Origins, todos os outros jogos a GPU fica no talo e meu i3 fica folgado. Ou seja: se teu objetivo é full hd 60fps, e não vai streamar nem nada, é completamente desnecessário tu gastar muuuuito mais num i5 sendo que o i3 vai entregar o que tu quer. (se for mudar pra AMD segue a mesma lógica, um ryzen 2600 vai sobrar e muito na gigantesca maioria dos jogos com a RX 570, não precisa disso tudo não)

Em relação à fonte: uso a Corsair VS500 e não tive problemas até o momento, até porque minha config não chega nem perto disso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o i3 9100f com uma h310 sem medo! Se quiser ir pro lado da AMD veja se tem algo mais barato que isso que não sejam as APUs. Eu esperaria lançar os novos ryzen também, pode ser que as peças atuais barateiem, e falta só 4 dias. Em relação a fonte, pegaria uma PCYes 450W 80-plus bronze ou Corsair CX450 ou Corsair vs500. Não sei se a vs400 dá com sobra (porque fonte trabalha melhor com folga).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...