Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de RAM com a linha Ryzen


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou querendo montar um pc para fazer uns renders e jogar também, pensei na opção do Ryzen 7 2700x ou para a versão dele que vira agora dia 07/07, porém, eu andei lendo e vendo videos por ai que o ryzen sobre com incompatibilidade de memoria RAM então queria saber se isso ainda é verdade e como resolvo? Vou citar exemplos:

 

Minha intenção é comprar as peças avulsas e montar eu mesmo (tenho conhecimento galera), falaram que era pra eu olhar no site da placa-mãe as memorias que são compatíveis com determinada placa de minha escolha, porém, POUQUÍSSIMOS modelos são acessíveis, alem do custo bem ALTÍSSIMO, não consegui achar mais que 3 modelos por placa-mãe que pesquisei. Ai vem a duvida, se eu comprar uma placa-mãe que suporte até 3200(OC) DDR4 e comprar uma memoria qualquer, Hyper x, Corsair, qualquer outra marca do mercado de 2666 e essa memoria não estiver listada nas compatibilidades do site da placa-mãe, essa memoria não vai funcionar no meu pc?

Quando eu coloco pra montar meu próprio pc no Kabum, Terabyte, Pichau, aparecem MUITOS modelos de memoria RAM e a maioria não tem na lista da placa-mãe, então não estou conseguindo entender. Alguém ajuda por favor?

 

Queria montar um i9 mas o orçamento ta apertado, então acho que vou de Ryzen mesmo, nunca tive AMD mas pelo preço e desempenho acho que vai me surpreender. OBRIGADO A TODOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoaaoBatiista

 

Na primeira geração, tinha uma "intolerância" maior dessas CPUs, com certas memórias.. Tinha problemas com memórias que, ou não subiam pro clock esperado ou nem funcionavam no PC.. Mas, 90% desses problemas foram resolvidos com atualizações de BIOS.. Com os Ryzen 2000 e um controlador de RAM mais maduro, isso virou caso MUITO raro..

 

Pelo jeito, com alguns rumores que já temos, os problemas com RAM e os Ryzen viraram coisa mesmo do pessoal "early adopter", lá do começo da linha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...