Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung Expert X20 aceita SSD m2?


Reyvakys

Posts recomendados

Boa tarde, Clube do Hardware. Minha mãe me pediu para eu escolher um notebook pra ela e a verdade é que eu não entendo bem desse departamento. Apesar de o pessoal dizer por aí que esse notebook é muito lento, parece uma carroça e etc, eu achei o spec dele bem favorável: processador i5 8250U, 1TB de armazenamento, 4 GB de RAM DDR4, tela 15,2" com resolução full HD. Como a gente já teve uma experiência bem desagradável com um notebook Celeron, eu fiquei com receio de fazer uma má escolha e criar aquele descontentamento geral. Porém, fiquei sabendo que a placa desse notebook tem uma conexão M.2 e eis que eu já tinha encomendado um SSD M.2. Westergreen 480GB, que já está viajando pra cá. Tem gente por aí que diz ter adaptado o SSD no notebook e "migrado" o Windows 10 para ele, adaptação que dá ganho substancial ao Benedito. Isso é possível? Você conhece alguém que já fez? Funciona mesmo? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho exatamente um notebook X20 desses, comprei há 3 meses.

 

É um Core i5 8250u, 8ª geração, para uso geral, exceto games ele atende perfeitamente, desde que instale um SSD padrão M2 (e Sata 3 + tamanho 2280); qualquer notebook com um HD original vai ser lento hoje em dia para carregar o Windows, 5400rpm é lento mesmo, muita gente devolve notebook, qualquer marca que seja, porque quando chega da loja, e liga, vê que o sistema demora pra carregar, o uso fica a 100% principalmente quando copia arquivos, o Update faz atualização, a máquina fica beeem lerda.

 

Por isso, hoje em dia, o upgrade com SSD, digo que é obrigatório e está bem favorável com os preços atuais.

 

No meu coloquei um SSD M2 de 240Gb por R$ 225 no Mercado Livre, processo normal instalar o Windows 10, o serial hoje em dia é gravado no BIOS, não perde, nem precisa digitar nada.

E troquei o pente original de 4Gb, por um de 16Gb, que comprei no eBay por R$ 320, é um dos pontos contra dele, ter um só slot de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, icefly disse:

Tenho exatamente um notebook X20 desses, comprei há 3 meses.

No meu coloquei um SSD M2 de 240Gb por R$ 225 no Mercado Livre, processo normal instalar o Windows 10, o serial hoje em dia é gravado no BIOS, não perde, nem precisa digitar nada.

E troquei o pente original de 4Gb, por um de 16Gb, que comprei no eBay por R$ 320, é um dos pontos contra dele, ter um só slot de memória.

 

Então o senhor reinstalou o Windows...fazer a migração do sistema operacional do HD SSD para o SSD M.2 não é mais fácil? Ouvi dizer que mexer na BIOS dele é uma dor de cabeça sem fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dor de cabeça nenhuma, BIOS simples, só alterar a ordem do boot quando for instalar o Windows 10 pelo pendrive e pronto.

 

Preferi fazer instalação limpa do Windows, baixei a ferramenta da Microsoft para criar pendrive de boot e tudo ok, nem pede serial do Windows 10; pensei em fazer a clonagem do HD para o SSD, mas preferi a 1ª forma,pois na clonagem teria de criar umas 4 ou 5 partições tal como do HD original, não achei necessário isso.

 

.Depois foi só instalar o programa Samsung Update que ele baixa e instala os programas novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico pensando, mesmo nestes notebooks que custam uma fortuna, é comum encontrar essas porcarias de HD5400 RPM, pouca memória e nenhum SSD. A gente acaba pagando a conta dessa picaretagem duas vezes: adquirindo componentes que vão ser substituídos e comprando os novos componentes. Tem alguma empresa que venda apenas a plataforma do notebook para aquele cliente que prefere escolher seu próprio processador, memória e SSD? Senhor moderador, caso essa pergunta não seja respondida aqui, vou criar um novo tópico com esse tema. Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@icefly sobre esse único slot de memória... Tava vendo a versão 2019, x20 XBE, site da Samsung. Na na descrição de memória fala 2 SODIMM. Gostei muito do conjunto desse x20, ainda não adquiri por não ter visto ainda comentários sobre a bateria e sobre esse(s) slot. Meu uso é exclusivamente para estudos; Office, muita leitura de PDFs, navegação na Net e vídeos. Pensei no f30, vi que tem uma Ótima autonomia de bateria, mas o processador Celeron me desanimou, pois venho saindo de 2 Pentium, 1 P6200 e outro G2020. Se puder me dá essa força fico extremamente grato.  

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...