Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de SSD M.2 do AliExpress


Posts recomendados

Estou montando meu PC e estou buscando alguns componente que posso esperar chegar da China. Deem uma olhada nesse SSD e me digam se vale a pena.

https://pt.aliexpress.com/item/32985187070.html?spm=a2g0o.cart.0.0.7ec13c00nxHZIJ

Achei bastante interessante o preço mas não sei e vale a pena o risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Stanley Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, embora esteja num preço bom, eu não confio nessa marca, eu recomendaria western digital, samsung, XPG, etc, veja esses à seguir:

Más você pretendia pegar de que tamanho o SSD?

Sua placa-mãe suporta SSDs M.2 NVMe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Stanley A sim, quanto ao risco você não teria risco, o SSD não é das melhores marcas só isso, a performance aleatória dele que é meio ruim comparado à SSDs de boa qualidade quanto Samsung etc,más ai já saem caros. 

Já viu este aqui: Esse tem no Brasil más é a partir de R$550, no Aliexpress ta:

ADATA XPG S11 Pro 512GB Leitura: 3200MB/s Escrita: 1700MB/s - R$385 + frete gratis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@David Stanley A sim, quanto ao risco você não teria risco, o SSD não é das melhores marcas só isso, a performance aleatória dele que é meio ruim comparado à SSDs de boa qualidade quanto Samsung etc,más ai já saem caros. 

Já viu este aqui: Esse tem no Brasil más é a partir de R$550, no Aliexpress ta:

ADATA XPG S11 Pro 512GB Leitura: 3200MB/s Escrita: 1700MB/s - R$385 + frete gratis.

 

Entendi. Eu estava de olho em um ADATA na kabum, ma esse aí tá bem mais barato, vou dar uma olhada e talvez vou comprar. Obrigado pela sugestão!
 

 

2 minutos atrás, gabrielflach disse:

KingSpec é porcaria, tive um msata da marca que não durou um ano.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielflach Lhe garanto que você não foi o único.

Linus Tech Tips - Cheap Chinese SSD KingSpec

adicionado 0 minutos depois
agora, David Stanley disse:

Entendi. Eu estava de olho em um ADATA na kabum, ma esse aí tá bem mais barato, vou dar uma olhada e talvez vou comprar. Obrigado pela sugestão!

Tente ver o Western Digital também, as velocidades são menores más é barato também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2019 às 17:37, Seagate disse:

Se você quiser dar uma olhada nos SSDs da Seagate, poderá fazê-lo no seguinte link:

 

Seagate é outro que não vale a pena.

Se estiver procurando um de baixo custo, tem opções melhores como os da Western Digital, Adata ou Kingston.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, gabrielflach disse:

Seagate é outro que não vale a pena.

Se estiver procurando um de baixo custo, tem opções melhores como os da Western Digital, Adata ou Kingston.

 

Com base em que você diz isso?

Nos testes feitos aqui no CdH o SSD da Seagate se saiu muito bem, apesar de ser mais caro.

E o WD Green é o pior SSD que eu já vi.

 

 

Citação

O Seagate Barracuda SSD foi o mais rápido dos modelos SATA, mas não tem a melhor relação custo-benefício. 

 

Citação

Dentre os modelos com interface SATA-600, a primeira conclusão é que o modelo mais lento foi o WD Green, o que já tinha sido verificado no comparativo dos modelos de 120 GiB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Eu vi o review a respeito do desempenho. Eu falo pois já estou no meu quinto SSD. O primeiro foi um KingSpec MSATA que eu tinha no note, esse não durou nem um ano. O segundo foi outro MSATA,  da Sandisk, que fiquei quatro anos com ele, só me desfiz quando vendi o notebook antigo. O terceiro é um Seagate que coloquei no PS4, que com 11 meses deu problema, e tive que mandar pra RMA. O quarto é um Kingston, que já tenho a dois anos sem problema, e o quinto é Wd Green M.2 SATA de primeira geração.

No meu caso eu vejo mais a durabilidade, do que a velocidade. Tudo bem que tive um SSD trocado em garantia, mas e os dados que estavam armazenados nele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...