Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro Parou de reconhecer


Ir à solução Resolvido por Rodolfo Perez Ferrazolli,

Posts recomendados

Boa noite pessoal. 

Este é meu primeiro tópico aqui. Vasculhei a internet toda e não achei nada e ninguém com o mesmo problema que o meu.

 

Comprei há 28 dias um SSD M2 NVMe Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB e instalei na minha placa-mãe. Funcionou perfeitamente, não tenho o que reclamar. Durante esses dias foram só maravilhas. Saí de um SSD Crucial BX500 480GB e fui pra esse M2...a diferença é gritante. MUITO rápido mesmo.

Pois bem, depois desses 28 dias, hoje ele resolveu parar de reconhecer.

Não mudei nada, nao instalei nada, nao fiz nada. Apenas desliguei o PC ontem e quando liguei hoje nao encontrava mais o M2. Ele não é reconhecido na placa-mãe (na BIOS). Eu instalo ele na placa e fica travado no logo da placa-mãe por 1min, ai depois entra na BIOS. Se eu remover ele, o PC entra na BIOS em 3 segundos (que é o normal).

Alguém passa ou passou por algum problema parecido? Seja com esse modelo ou com outro?

 

Meu PC:

Intel Core i5 9600k

Gigabyte Z390 M Gaming

Gigabyte Geforce 1070 8GB

2x 8GB Ballistix Sport Gray 3000Mhz

2 discos rígidos SATA 3 1TB

1 SSD Crucial BX500 480GB

1 M2 256GB S11 Pro <------ que parou de funcionar agora (Windows instalado aqui)

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, comprei na Kabum!. Minha placa-mãe possui 2 slots de M2. Testei nesses dois e nada, acontece a mesma coisa. Infelizmente não conheço ninguém que tenho slot M2 na placa-mãe =\

To vendo que vou ter que acionar a garantia. To achando estranho porque a peça tem 5 anos de garantia, mas estragou com 28 dias kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rodolfo Perez Ferrazolli disse:

Farei isso....Se alguem passou pelo mesmo problema, reportem aqui...no final de tudo vou dar meu veredito para ver o que houve

Estou há quase 2 meses com um desse, funcionando perfeito. Bom, pelo menos agora a Adata faz RMA no Brasil(tem só uns 2 meses que anunciaram isso), deve estar bem mais rápido 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Gostaria de concluir o desfecho desse caso.

Abri um chamado na Kabum e eles pediram pra enviar o produto até eles (paguei quase R$30 de frete). Depois que o produto chegou neles, ficou 28 dias em analise (tempo maximo 30 dias ¬¬). Depois disso, recebi um email falando que o produto realmente apresentou problema e eu tinha direito que receber um novo, porém como a Kabum não possuía em estoque, eles iam me devolver o dinheiro em forma de "créditos para o site", ou seja, eu ia receber o dinheiro apenas para gastar no site da Kabum. Abri um chat na Kabum e comecei a questionar a atendente, dizendo que eu queria meu dinheiro em depósito bancario. Foi ai que eu descobri outra coisa, eu ia receber apenas o valor do produto (R$320)..o valor que eu paguei no frete na hora da compra e o valor do envio até eles, eles nao reembolsam, ou seja, gastei quase R$60 em frete pra nada. 

Bom, depois de 40min conversando com a mulher, eu disse a ela "bom, já que vocês não estornam todo o dinheiro e pior ainda, não estornam em conta bancaria, vou tomar minhas providencias como consumidor"...

Nisso a mulher pediu pra esperar e me fez outra proposta: trocar esse SSD em falta por um outro que eles tinham em estoque. 

O novo seria o SSD M2 Western Digital Black SN750 250GB....nisso eu pesquisei por cima e vi que seria um melhor negocio e menor dor de cabeça e aceitei a troca.

Acho que fiz bom negocio, pelo menos financeiramente. Ele custa R$500 + frete. E não tive que pagar a diferença.

Chegou ontem a peça, instalei no meu PC e aparentemente é a mesma coisa que o da Adata. E tambem tem 5 anos de garantia. Só espero que não dê 1 mes e isso venha a queimar né kkk

E foi isso que deu. 1 mes e 2 semanas pra resolver o problema hehe

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 20/08/2019 às 22:41, Rodolfo Perez Ferrazolli disse:

Gostaria de concluir o desfecho desse caso.

Abri um chamado na Kabum e eles pediram pra enviar o produto até eles (paguei quase R$30 de frete). Depois que o produto chegou neles, ficou 28 dias em analise (tempo maximo 30 dias ¬¬). Depois disso, recebi um email falando que o produto realmente apresentou problema e eu tinha direito que receber um novo, porém como a Kabum não possuía em estoque, eles iam me devolver o dinheiro em forma de "créditos para o site", ou seja, eu ia receber o dinheiro apenas para gastar no site da Kabum. Abri um chat na Kabum e comecei a questionar a atendente, dizendo que eu queria meu dinheiro em depósito bancario. Foi ai que eu descobri outra coisa, eu ia receber apenas o valor do produto (R$320)..o valor que eu paguei no frete na hora da compra e o valor do envio até eles, eles nao reembolsam, ou seja, gastei quase R$60 em frete pra nada. 

Bom, depois de 40min conversando com a mulher, eu disse a ela "bom, já que vocês não estornam todo o dinheiro e pior ainda, não estornam em conta bancaria, vou tomar minhas providencias como consumidor"...

Nisso a mulher pediu pra esperar e me fez outra proposta: trocar esse SSD em falta por um outro que eles tinham em estoque. 

O novo seria o SSD M2 Western Digital Black SN750 250GB....nisso eu pesquisei por cima e vi que seria um melhor negocio e menor dor de cabeça e aceitei a troca.

Acho que fiz bom negocio, pelo menos financeiramente. Ele custa R$500 + frete. E não tive que pagar a diferença.

Chegou ontem a peça, instalei no meu PC e aparentemente é a mesma coisa que o da Adata. E tambem tem 5 anos de garantia. Só espero que não dê 1 mes e isso venha a queimar né kkk

E foi isso que deu. 1 mes e 2 semanas pra resolver o problema hehe

 

Meu S11 Pro 256GB acabou de morrer kkkkkkkkk, uns 7 meses de uso apenas. Lá vou eu passar dor de cabeça com a Kabum 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, comprei um XPG S11 pro 256gb na kabum tem 1 semana e ta zerado, rodando beleza. Único problema é que o software ADATA ssd toolbox na hora de abrir fala: "no available SATA disk! Try using a windows AHCI driver for SATA controllers". Mandei no suporte ADATA e disseram que teria que contactar o vendedor, mas sabendo que tem que pagar o frete, e ele ta funcionando beleza ainda, vou esperar dar algum problema.. espero que não ahaha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2019 às 13:49, Igor Nunes_499284 disse:

Meu S11 Pro 256GB acabou de morrer kkkkkkkkk, uns 7 meses de uso apenas. Lá vou eu passar dor de cabeça com a Kabum 

ééé cara, infelizmente fomos premiados com esses SSDs com defeitos rsrs...cara, 7 meses eu acho que é direto com a ADATA em....a kabum não da 3 meses de garantia direto com eles e depois disso com o fabricante? Eu NUNCA usei a garantia da Kabum. Tudo que eu comprei lá nunca apresentou problema em menos de 1 ano rsrs...mas boa sorte...o RMA da ADATA eu nunca usei, agora o da Kabum eu usei...funcionou bem, mas é demorado em

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rodolfo Perez Ferrazolli disse:

ééé cara, infelizmente fomos premiados com esses SSDs com defeitos rsrs...cara, 7 meses eu acho que é direto com a ADATA em....a kabum não da 3 meses de garantia direto com eles e depois disso com o fabricante? Eu NUNCA usei a garantia da Kabum. Tudo que eu comprei lá nunca apresentou problema em menos de 1 ano rsrs...mas boa sorte...o RMA da ADATA eu nunca usei, agora o da Kabum eu usei...funcionou bem, mas é demorado em

O RMA da Kabum é de 1 ano. Eu tentei entrar em contato direto com a Adata(pois já sabia que a Kabum enrola demais) e eles disseram que ainda estava na garantia com a loja, para eu entrar em contato com eles. 

adicionado 1 minuto depois

A Kabum ta demorando quase 1 semana a cada resposta, enviei as fotos sexta, agora é esperar aí uma eternidade. Eu até desgostei, queria outro modelo, mas o estoque deles desse S11 Pro tá gigante 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Igor Nunes_499284 disse:

O RMA da Kabum é de 1 ano. Eu tentei entrar em contato direto com a Adata(pois já sabia que a Kabum enrola demais) e eles disseram que ainda estava na garantia com a loja, para eu entrar em contato com eles. 

adicionado 1 minuto depois

A Kabum ta demorando quase 1 semana a cada resposta, enviei as fotos sexta, agora é esperar aí uma eternidade. Eu até desgostei, queria outro modelo, mas o estoque deles desse S11 Pro tá gigante 

Ahhh bom saber...nao sabia que era 1 ano

Então, comigo eles responderam rápido. O que demorou mesmo foi quando eu enviei pra analise deles...até eles identificarem o problema e confirmarem que realmente é defeito de fabricação, levou quase 1 mes...mas pelo menos me deram um novo (de marca diferente rsrs)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala amigo que bom que conseguiu resolver, o meu acredito que esteja morrendo e o pior que está assim desde que instalei, comprei ele no dia 26/12, chegou dia 28/12, instalei e começou os problemas, da tela azul, vai ligar o pc não reconhece o ssd. Desliga o PC, parece que ele esfria, liga o pc e volta a aparecer.

 

O modelo que comprei é o:

SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, queir0z disse:

@GabrielLP14 é uma b450 steel legend.

Vou testar hoje trocando o slot do m.2 para ver se acaba com o problema.

Triste cara...é muito ruim quando essas coisas acontecem....alem de você trocar o slot do m2, recomendo voce fazer outro teste tambem: Teste em uma outra placa-mãe e observe se da o mesmo problema. A unica dificuldade disso é encontrar alguem que tenha placa-mãe com slot m2 kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Perez Ferrazolli liguei ontem sem mudar o slot e o pc está ligado até o momento, fiquei monitorando a temperatura no adata toolbox, joguei, estressei um pouco a máquina e o ssd chegou no máximo a 40° graus.


Sai para o trabalho e deixei ligado, vou aguardar para ver se vai dar alguma coisa.

 

A vantagem que meu primo e um outro amigo também tem placa com slot m2 então é mais fácil de testar, meu primo comprou um ssd identico ao meu e não está passando por problemas, a diferença que o dele jogou no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2019 às 18:09, Rodolfo Perez Ferrazolli disse:

Ahhh bom saber...nao sabia que era 1 ano

Então, comigo eles responderam rápido. O que demorou mesmo foi quando eu enviei pra analise deles...até eles identificarem o problema e confirmarem que realmente é defeito de fabricação, levou quase 1 mes...mas pelo menos me deram um novo (de marca diferente rsrs)

Acabei enrolando pra mandar, por causa da burocracia de envio e pelo Correios ser longe, mas chegou lá semana passada. 3 dias depois chegou a notificação que já estão mandando outro, achei bem rápido por aqui. Agora não sei se vendo ou se fico kkk, eu queria dar uma volta em dinheiro e pegar o 512GB, mas a Kabum não aceita esse tipo de troca 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, queir0z disse:

A vantagem que meu primo e um outro amigo também tem placa com slot m2

cara, se ainda estiver com duvidas quanto a possiveis defeitos no SSD, pede pra eles pra poder testar kk melhor coisa que você faz

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Acabei enrolando pra mandar, por causa da burocracia de envio e pelo Correios ser longe, mas chegou lá semana passada. 3 dias depois chegou a notificação que já estão mandando outro, achei bem rápido por aqui. Agora não sei se vendo ou se fico kkk, eu queria dar uma volta em dinheiro e pegar o 512GB, mas a Kabum não aceita esse tipo de troca 😕 

sim, a Kabum nao faz esse tipo de troca...mas é um SSD bom, fica com ele...tem uma baita garantia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

 

Em 08/07/2019 às 18:56, Rodolfo Perez Ferrazolli disse:

Boa noite pessoal. 

Este é meu primeiro tópico aqui. Vasculhei a internet toda e não achei nada e ninguém com o mesmo problema que o meu.

 

Comprei há 28 dias um SSD M2 NVMe Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB e instalei na minha placa-mãe. Funcionou perfeitamente, não tenho o que reclamar. Durante esses dias foram só maravilhas. Saí de um SSD Crucial BX500 480GB e fui pra esse M2...a diferença é gritante. MUITO rápido mesmo.

Pois bem, depois desses 28 dias, hoje ele resolveu parar de reconhecer.

Não mudei nada, nao instalei nada, nao fiz nada. Apenas desliguei o PC ontem e quando liguei hoje nao encontrava mais o M2. Ele não é reconhecido na placa-mãe (na BIOS). Eu instalo ele na placa e fica travado no logo da placa-mãe por 1min, ai depois entra na BIOS. Se eu remover ele, o PC entra na BIOS em 3 segundos (que é o normal).

Alguém passa ou passou por algum problema parecido? Seja com esse modelo ou com outro?

 

Meu PC:

Intel Core i5 9600k

Gigabyte Z390 M Gaming

Gigabyte Geforce 1070 8GB

2x 8GB Ballistix Sport Gray 3000Mhz

2 discos rígidos SATA 3 1TB

1 SSD Crucial BX500 480GB

1 M2 256GB S11 Pro <------ que parou de funcionar agora (Windows instalado aqui)

 

Agradeço desde já!

 

 

Hoje tive o mesmo problema, meu SSD XPG Gammix S11 Pro parou, pensei que era outro problema, mas todos os indicios apontam pra ele. Desliguei normalmente num dia(sábado), hoje quando fui ligar deu nada.No começo já não deu boot no windows, a placa não reconheceu os arquivos de inicialização, daí reiniciei e fui direto pra bios ver o que era e simplesmente meu NVME não tava lá. Muito triste cara, tava trabalhando em uns projetos meus (ainda bem que o importante ta na nuvem), e tava tendo um excelente desempenho, zero reclamações, mas como alegria de pobre dura pouco, tamo aí vamo tentar recuperar o prejuízo, também comprei na Kabum não ta nem com 3 meses, acho que deve ser um lote com defeito e taus. Vou tentar encontrar alguém que tenha máquina com slot m.2 nvme pra testar só pra confirmar.

 

Grato pelo tópico, porque achei que eu era o único sorteado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hilario Henrique disse:

 

 

Hoje tive o mesmo problema, meu SSD XPG Gammix S11 Pro parou, pensei que era outro problema, mas todos os indicios apontam pra ele. Desliguei normalmente num dia(sábado), hoje quando fui ligar deu nada.No começo já não deu boot no windows, a placa não reconheceu os arquivos de inicialização, daí reiniciei e fui direto pra bios ver o que era e simplesmente meu NVME não tava lá. Muito triste cara, tava trabalhando em uns projetos meus (ainda bem que o importante ta na nuvem), e tava tendo um excelente desempenho, zero reclamações, mas como alegria de pobre dura pouco, tamo aí vamo tentar recuperar o prejuízo, também comprei na Kabum não ta nem com 3 meses, acho que deve ser um lote com defeito e taus. Vou tentar encontrar alguém que tenha máquina com slot m.2 nvme pra testar só pra confirmar.

 

Grato pelo tópico, porque achei que eu era o único sorteado.

Tenso, espero que seja lote defeituoso e não problema do modelo em si. O segundo que me mandaram está até mais estável em velocidade que o primeiro, 5 meses de uso por enquanto; o primeiro morreu com 7 meses 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Tenso, espero que seja lote defeituoso e não problema do modelo em si. O segundo que me mandaram está até mais estável em velocidade que o primeiro, 5 meses de uso por enquanto; o primeiro morreu com 7 meses 

Abri chamado no Kabum pra poder fazer a troca. Estou aguardando resposta deles. Espero que enviem um de melhor qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hilario Henrique disse:

Abri chamado no Kabum pra poder fazer a troca. Estou aguardando resposta deles. Espero que enviem um de melhor qualidade. 

Infelizmente é triste mesmo =( .... estou com o outro que me enviaram até hoje (SN750) e 0 de reclamações! Muito bom mesmo! 
Uma dica pra você, caso eles falem que não é possível fazer a troca pois não existe mais em estoque, peça o dinheiro inteiro de volta ou a substituição por um outro modelo (ai eles vão te indicar um deles). No meu caso, quando me ofereceram outro modelo (SN750) eu vi que o valor era bem mais caro e as velocidades bem aceitáveis, acabei aceitando esse novo modelo....temos que lembrar tambem que no momento da pandemia, os M.2 estão MUITO CAROS! As vezes compensa trocar pra outro modelo hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodolfo Perez Ferrazolli disse:

Infelizmente é triste mesmo =( .... estou com o outro que me enviaram até hoje (SN750) e 0 de reclamações! Muito bom mesmo! 
Uma dica pra você, caso eles falem que não é possível fazer a troca pois não existe mais em estoque, peça o dinheiro inteiro de volta ou a substituição por um outro modelo (ai eles vão te indicar um deles). No meu caso, quando me ofereceram outro modelo (SN750) eu vi que o valor era bem mais caro e as velocidades bem aceitáveis, acabei aceitando esse novo modelo....temos que lembrar tambem que no momento da pandemia, os M.2 estão MUITO CAROS! As vezes compensa trocar pra outro modelo hehe

Muito bem lembrado viu. Gratos pelas dicas. Ja vou pesquisar aqui os modelos e marcas que sejam semelhantes ao XPG. Amanhã vou levar pra um amigo testar na máquina dele. Por enquanto é ter paciência e aguardar a troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...