Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro Parou de reconhecer


Ir à solução Resolvido por Rodolfo Perez Ferrazolli,

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olá

Agora que vi esse post fiquei preocupado... comprei ontem um xpg s11...

Mas queria dar uma dica... durante a garantia, o frete é por conta do fabricante/loja. Eles sempre dizem que não é com eles, mas faça uma consulta ao Procon (online mesmo) e eles confirmarão isso. E deixar com crédito também, sempre fazem isso. Mas é só dizer que quer o dinheiro em conta que eles também devolvem.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2020 às 10:06, Rodolfo Perez Ferrazolli disse:

Depois que você resolver o problema, posta aqui toda sua passagem e tempo que levou

Aqui estou de volta para trazer o feedback da minha luta... Kakakaka. Não vou trazer dias específicos mas direi o tempo que levou.

Comecei entrando em contato comca loja me informou que deveria procurar o RMA da Adata. Falei com o RMA da Adata e me mandaram procurar a loja. Já fiquei chateado a partir desse momento, começaram a me jogar de um lado pra outro... Mas realmente era com a loja pelo fato de não ter passado nem o 1º ano muito menos os 3 meses da garantia e só consegui depois que aparentemente o RMA entrou em contato com a loja. Foi muito interessante, eu tinha feito contato com a loja e dois dias depois com o RMA, e no dia seguinte a loja que entrou em contato comigo. Vai entender né?

Pois bem, a loja ja me enviou o código pra fazer a devolução pra eles fazerem os testes. Chegando lá o produto foi triado e enviado para testes e confirmado o defeito como eu havia descrito pra eles. Eles geraram crédito pra mim na loja, não estornaram o dinheiro pra conta. Não foi enviado o mesmo produto pois estava em falta (e quase o dobro do preço que eu comprei) dai eu optei por outro modelo também XPG da Adata o SSD XPG SX8100 256GB M.2 NVME. As velocidades estavam dentro do que eu queria, o preço era acessível, a garantia também de 5 anos. Ele chegou pra mim no dia 31 de julho. Ou seja, foram quase 2 meses de peleja. Mas o importante que deu certo, agora é pedir pra dá certo.

Conclusão: Eu acredito que os produtos da Adata seja sim de boa qualidade principalmente por oferecerem uma garantia longa, isso chama a responsa pra eles. O fato de ter RMA no Brasil me deixa mais tranquilo e confortável. Essa semana adquiri 2 SSD Sata pra por em uns notebooks e dá um upgrade, ambos com 3 anos de garantia. Fiz também os testes de velocidade e eles foram condizentes com as informações do fabricante. O produto veio com dissipador que eu instalei e vou comprar outro dissipador aletado pra auxiliar embora a temperatura não tenha passado doa 46ºC no teste de estresse.

Enfim estou muito satisfeito com o produto, mas não com a demora, kakakakkaka.

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, kirkorian disse:

Mas queria dar uma dica... durante a garantia, o frete é por conta do fabricante/loja

Cara, é certeza isso? porque sempre que precisei usar o RMA da Kabum, eu sempre paguei o frete de envio =\

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Hilario Henrique disse:

Aqui estou de volta para trazer o feedback da minha luta... Kakakaka. Não vou trazer dias específicos mas direi o tempo que levou.

Comecei entrando em contato comca loja me informou que deveria procurar o RMA da Adata. Falei com o RMA da Adata e me mandaram procurar a loja. Já fiquei chateado a partir desse momento, começaram a me jogar de um lado pra outro... Mas realmente era com a loja pelo fato de não ter passado nem o 1º ano muito menos os 3 meses da garantia e só consegui depois que aparentemente o RMA entrou em contato com a loja. Foi muito interessante, eu tinha feito contato com a loja e dois dias depois com o RMA, e no dia seguinte a loja que entrou em contato comigo. Vai entender né?

Pois bem, a loja ja me enviou o código pra fazer a devolução pra eles fazerem os testes. Chegando lá o produto foi triado e enviado para testes e confirmado o defeito como eu havia descrito pra eles. Eles geraram crédito pra mim na loja, não estornaram o dinheiro pra conta. Não foi enviado o mesmo produto pois estava em falta (e quase o dobro do preço que eu comprei) dai eu optei por outro modelo também XPG da Adata o SSD XPG SX8100 256GB M.2 NVME. As velocidades estavam dentro do que eu queria, o preço era acessível, a garantia também de 5 anos. Ele chegou pra mim no dia 31 de julho. Ou seja, foram quase 2 meses de peleja. Mas o importante que deu certo, agora é pedir pra dá certo.

Conclusão: Eu acredito que os produtos da Adata seja sim de boa qualidade principalmente por oferecerem uma garantia longa, isso chama a responsa pra eles. O fato de ter RMA no Brasil me deixa mais tranquilo e confortável. Essa semana adquiri 2 SSD Sata pra por em uns notebooks e dá um upgrade, ambos com 3 anos de garantia. Fiz também os testes de velocidade e eles foram condizentes com as informações do fabricante. O produto veio com dissipador que eu instalei e vou comprar outro dissipador aletado pra auxiliar embora a temperatura não tenha passado doa 46ºC no teste de estresse.

Enfim estou muito satisfeito com o produto, mas não com a demora, kakakakkaka.

 

Valeu galera.

Bom saber sua trajetória. haha
E que bom que foi solucionado no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Perez Ferrazolli Pode consultar o procon online (é fácil). Uma vez comprei no Megamamute e precisei do rma. Eles disseram a mesma coisa. Fiz a consulta no procon e enviei a resposta para eles.Não precisou mais nada. Pelo que entendi, tem que estar dentro do prazo legal (3 meses), mas se não tiver nada especificando, não deve pagar o frete.

https://juridicocerto.com/p/drleonardomendonca/artigos/quem-deve-arcar-com-os-custos-de-envio-do-produto-para-a-assistencia-tecnica-1150

 

https://procon.to.gov.br/perguntas-e-respostas/produtos-com-vicio-de-garantia/#:~:text=Entendemos que se o produto,se de postagem a cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, kirkorian disse:

@Rodolfo Perez Ferrazolli Pode consultar o procon online (é fácil). Uma vez comprei no Megamamute e precisei do rma. Eles disseram a mesma coisa. Fiz a consulta no procon e enviei a resposta para eles.Não precisou mais nada. Pelo que entendi, tem que estar dentro do prazo legal (3 meses), mas se não tiver nada especificando, não deve pagar o frete.

https://juridicocerto.com/p/drleonardomendonca/artigos/quem-deve-arcar-com-os-custos-de-envio-do-produto-para-a-assistencia-tecnica-1150

 

https://procon.to.gov.br/perguntas-e-respostas/produtos-com-vicio-de-garantia/#:~:text=Entendemos que se o produto,se de postagem a cobrar.

Caramba, bom saber disso! Obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera,

 

Boa tarde. Aproveitando a volta do tópico para explicar o que aconteceu comigo.

 

Fiquei tão P da vida que nem mandei para o Kabum o SSD a tela azul começou a me incomodar bastante, depois de um tempo parou a tela azul, depois voltou e ficou assim.

 

Até que conversando com uns amigos, verifiquei que o meu PC estava sem perfil de memória ram criado na BIOS, foi feito o perfil e por incrível que pareça, NUNCA mais tive problemas com tela azul e o SSD sumir da placa-mãe.

 

A mesma situação que ocorreu comigo, começou a ocorrer com o meu primo e o problema de ambos foi sanado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, queir0z disse:

Opa galera,

 

Boa tarde. Aproveitando a volta do tópico para explicar o que aconteceu comigo.

 

Fiquei tão P da vida que nem mandei para o Kabum o SSD a tela azul começou a me incomodar bastante, depois de um tempo parou a tela azul, depois voltou e ficou assim.

 

Até que conversando com uns amigos, verifiquei que o meu PC estava sem perfil de memória ram criado na BIOS, foi feito o perfil e por incrível que pareça, NUNCA mais tive problemas com tela azul e o SSD sumir da placa-mãe.

 

A mesma situação que ocorreu comigo, começou a ocorrer com o meu primo e o problema de ambos foi sanado.

 

Então o problema não era SSD ? Era somente memória RAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, queir0z disse:

@Hilario Henrique então por incrível que pareça sim! Meus problemas acabaram, ssd funcionando perfeitamente, a kabum até me questionou por e-mail se eu desisti de enviar o produto para garantia.

 

Que bom que seu problema foi apenas a configuração da memoria ram então. Não tive a mesma sorte kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, queir0z disse:

@Hilario Henrique então por incrível que pareça sim! Meus problemas acabaram, ssd funcionando perfeitamente, a kabum até me questionou por e-mail se eu desisti de enviar o produto para garantia.

 

Que bom viu cara, porque pra mim o todo o meu hardware tava ok, tudo mesmo. Achei até que minha placa-mãe tinha parado de reconhecer. Porém levei na casa de um amigo meu, fizemos vários testes e nada. Foi a minha confirmação de que o produto havia danificado mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera!

 

Tive o mesmo problema. SSD funcionando perfeitamente até parar de ser reconhecido pela BIOS.

Tentei de tudo para que conseguisse arrumar pois também estava satisfeito com o desempenho do SSD enquanto funcionava (o modelo do meu é xpg SX6000 lite).

Consegui fazer com voltasse a ser reconhecido depois de fazer um "Clear RTC RAM" (placa-mãe z170m plus).

Espero que não tenha que ficar fazendo sempre... mas pelo menos não precisei acionar a garantia

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...