Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer para 4K no Ultra por muito tempo


Posts recomendados

Pessoal, vcs me ajudaram a montar um pc para 1080p no Ultra por muito tempo. Por azar tive muito problemas com as empresas e tive que correr atrás do valor de algumas peças de volta, pois não queriam me ressarcir. Agora que consegui. Acho q vou aproveitar para de repente montar um pc para durar anos, rodando no máximo, porém em uma TV 4K. Gostaria da opinião de vcs para configuração e para ver se compensa ou não. Segue a configuração atual (Várias apresentaram problemas, algumas peças serão devolvidas, outras ressarcidas, mas é só pra ter uma base da configuração atual e valores). 

AMD Ryzen 5 1600
Galax RTX 2060
Asus B450-M Gaming
2x HyperX Fury Gamer (16GB)
Corsair CX750
Gabinete Blucase Gamer BG-024 (Queria trocar o gabinete, se houver recomendações...)
5 Cooler C3 Tech 120mm
TV LG 43'' 1080p (A TV vai ser substituída por uma da Samsung 50'' 4K)

Estava pensando em um Ryzen 5 3600X e uma RTX 2070, mas acho q isso não é suficiente para 4K no Ultra.

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais peças serão substituídas?

Em 4K você poderia usar até um R5 1600, o limitador será a placa de vídeo. Mas se não quiser sair da terceira geração pode pegar o 3600 que já é um monstro. Só recomendo esperar baixar um pouco. Ele foi lançado a 200USD (pra usuário final) e tão vendendo aqui a 1100, ou seja quase 6X a conversão. Acredito que abaixo de 1000 seja um preço ok.

Dê preferência a 2070 Super. Tem a performance muito parecida com a 2080 e custa praticamente o mesmo da 2070 normal.

 

Benchmarks da 2070 Super e 2060 Super:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Hanner disse:

Quais peças serão substituídas?

CPU e GPU na questão da treta com as empresas. Estou disposto a mudar o que for preciso.

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Hanner disse:

Dê preferência a 2070 Super. Tem a performance muito parecida com a 2080 e custa praticamente o mesmo da 2070 normal.

Bacana. Ela já está disponível pra compra? Fiz só um Google rápido porque estou no trabalho e não achei...

adicionado 2 minutos depois
14 minutos atrás, Hanner disse:

Em 4K você poderia usar até um R5 1600, o limitador será a placa de vídeo.

Entendi. Mas pra rodar no Ultra por anos também, você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que da pra rodar no ultra por um bom tempo, voce pretende ter fps alto ou estando acima dos 60 fps esta bom?

Sobre o ryzen 3600 ja esta sendo vendido na pichau por 1100, na terabyte ainda nao vi, voce pode esperar mais uma semana ate passar esse bum de lançamentos e ver como fica os preços, quem sabe voce consegue encaixar um 3600x ou r7 3700.

Espere para ver o desempenho das placas rx 5700 que estão sendo lançadas essa semana, vai que o desempenho para 4k seja bom. Acho que vale a pena esperar mais 1 semana e ver no que vai dar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allan Ferrari disse:

Pessoal, vcs me ajudaram a montar um pc para 1080p no Ultra por muito tempo. Por azar tive muito problemas com as empresas e tive que correr atrás do valor de algumas peças de volta, pois não queriam me ressarcir. Agora que consegui. Acho q vou aproveitar para de repente montar um pc para durar anos, rodando no máximo, porém em uma TV 4K. Gostaria da opinião de vcs para configuração e para ver se compensa ou não. Segue a configuração atual (Várias apresentaram problemas, algumas peças serão devolvidas, outras ressarcidas, mas é só pra ter uma base da configuração atual e valores). 

AMD Ryzen 5 1600
Galax RTX 2060
Asus B450-M Gaming
2x HyperX Fury Gamer (16GB)
Corsair CX750
Gabinete Blucase Gamer BG-024 (Queria trocar o gabinete, se houver recomendações...)
5 Cooler C3 Tech 120mm
TV LG 43'' 1080p (A TV vai ser substituída por uma da Samsung 50'' 4K)

Estava pensando em um Ryzen 5 3600X e uma RTX 2070, mas acho q isso não é suficiente para 4K no Ultra.

Desde já, agradeço!

750w é um exagero enorme.

 

CX550 já te atederá com enorme folga.

 

750w é potência pra DualGPU ou superior, leia:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1150127-você-está-pensando-em-comprar-uma-fonte-de-700w-800w-900w-ou-mais-leia-antes/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ViniciusTP disse:

creio que da pra rodar no ultra por um bom tempo, voce pretende ter fps alto ou estando acima dos 60 fps esta bom?

Sobre o ryzen 3600 ja esta sendo vendido na pichau por 1100, na terabyte ainda nao vi, voce pode esperar mais uma semana ate passar esse bum de lançamentos e ver como fica os preços, quem sabe voce consegue encaixar um 3600x ou r7 3700.

Espere para ver o desempenho das placas rx 5700 que estão sendo lançadas essa semana, vai que o desempenho para 4k seja bom. Acho que vale a pena esperar mais 1 semana e ver no que vai dar.

60 fps tá ótimo. 

adicionado 1 minuto depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braconius disse:

750w é um exagero enorme.

 

CX550 já te atederá com enorme folga.

 

750w é potência pra DualGPU ou superior, leia:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1150127-você-está-pensando-em-comprar-uma-fonte-de-700w-800w-900w-ou-mais-leia-antes/

 

 

Tinha uma VS500. Longa história essa fonte, mas acabaram me mandando a CX750 para "Reverter o transtorno" rsrs

adicionado 2 minutos depois

Ryzen 5 3600X, RX 5700 XT ou RTX 2070 Super seria as cogitadas até então. Mas realmente é uma boa esperar a poeira do lançamento abaixar. Essas GPUs nem estão a venda ainda né? O processador vi o que o amigo acima falou, na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Ryzen 5 3600X
AMD 5700 XT
Asus B450-M Gaming
2x HyperX Fury Gamer (16GB)
Corsair CX750
Gabinete Blucase Gamer BG-024 
5 Cooler C3 Tech 120mm
TV LG 43'' 1080p (A TV vai ser substituída por uma da Samsung 50'' 4K)

Até então seria isso, mas seguindo os conselhos, esperar alguns testes dos lançamentos da AMD...

Gabinete eu queria trocar, aproveitando os coolers, alguma recomendação?

E aproveitando, a refrigeração está boa para esse possível futura configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

@Allan Ferrari Eita, qual foi a treta com as empresas que você teve? Gostaria de saber pra ja me precaver dependendo do que for !

Então cara, foram as próprias lojas, não as fabricantes. Exemplo, entrei com a garantia e mandei o produto. Chegando lá, falaram que faltava um componente (Este que eu não havia recebido). Aí queriam cancelar a garantia e eu ia ficar com um produto defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

Era a TeraByte ou a pichau? Q to pensando em comprar em breve nessas lojas haha

Cara, treta com loja acontece o tempo todo, independente da loja. Pode ser a melhor loja da internet, com certeza haverão reclamações contra elas. Não fica bitolado com isso, pode comprar na Terabyte ou na Pichau tranquilamente. Kabum também é uma boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Cara, treta com loja acontece o tempo todo, independente da loja. Pode ser a melhor loja da internet, com certeza haverão reclamações contra elas. Não fica bitolado com isso, pode comprar na Terabyte ou na Pichau tranquilamente. Kabum também é uma boa opção.

Obrigado !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, braconius disse:

Cara, treta com loja acontece o tempo todo, independente da loja. Pode ser a melhor loja da internet, com certeza haverão reclamações contra elas. Não fica bitolado com isso, pode comprar na Terabyte ou na Pichau tranquilamente. Kabum também é uma boa opção.

Verdade.

adicionado 0 minutos depois
53 minutos atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

Era a TeraByte ou a pichau? Q to pensando em comprar em breve nessas lojas haha

Não. Inclusive penso em comprar as peças pra esse upgrade do 4K nelas.

adicionado 4 minutos depois

Pessoal, achei em pré-venda a O R5 3600X e a 5700 XT. A RTX 2070 Super, não...

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11314/processador-amd-ryzen-5-3600x-38ghz-44ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-spire-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11613/placa-de-video-xfx-radeon-rx-5700-xt-d6-8gb-gddr6-256bit-rx-57xt8mfd6?p=232410&utm_source=pelando

Essa marca da GPU é boa?

E, a RTX 2070 Super já está disponível?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Essa marca da GPU é boa?

Sim mas esse modelo single fan não é recomendável por questão de temperatura.

 

Com relação ao 3600X, espere benchmarks mais conclusivos. Mas eu chuto que o 3600 vai oferecer tudo que o 3600X pode te dar com TDP e preços menores. Digo isso baseado nas atuais relações 600-600X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Hanner disse:

Sim mas esse modelo single fan não é recomendável por questão de temperatura.

 

Com relação ao 3600X, espere benchmarks mais conclusivos. Mas eu chuto que o 3600 vai oferecer tudo que o 3600X pode te dar com TDP e preços menores. Digo isso baseado nas atuais relações 600-600X.

Entendi, só queria ir buscando pra já ter uma base. Quanto q GPU, tem alguma recomendação de uma marca com dual Fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Allan Ferrari disse:

Entendi, só queria ir buscando pra já ter uma base. Quanto q GPU, tem alguma recomendação de uma marca com dual Fan?

Espere as marcas como asus, gigabyte etc começarem a lançar seus modelos porque essa ai e tipo a founders edition, se for de RTX pegue um modelo super porque elas são melhores e manten o mesmo preço das antecessoras (EX: RTX 2060 R$1000,00 , RTX 2060 Super R$1000,00), os modelos super vão substituir os modelos pradoes, ou seja, as padrões vão sair de linha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, ViniciusTP disse:

Espere as marcas como asus, gigabyte etc começarem a lançar seus modelos porque essa ai e tipo a founders edition, se for de RTX pegue um modelo super porque elas são melhores e manten o mesmo preço das antecessoras (EX: RTX 2060 R$1000,00 , RTX 2060 Super R$1000,00), os modelos super vão substituir os modelos pradoes, ou seja, as padrões vão sair de linha

Entendi. Vou seguir os conselhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Pessoal, placa-mãe e os 16GB de RAM, acham q posso manter?

Se não tiver pretensão de overclocks sim. Essa placa-mãe apesar de chipset 450 tem os VRMs bem simples. Acredito que os Ryzen 8-core mesmo em stock causem sobreaquecimento deles. Eu daria preferência por modelos com os famosos dissipadores como este da ASRock.

 

Os 16 GB são mais que suficientes pra qualquer situação doméstica atualmente. Li em algum lugar (infelizmente não lembro a fonte pra citar) que a AMD considera 3200MHz o "sweet spot" de frequência de memórias. Ou seja, é o valor onde se encontra o melhor custo/performance de memórias pra casar com os Ryzen 3000. Claro que fizeram essa conta considerando o preço em USD e nem sempre as conversões fazem sentido (produtos que custam menos que outros lá fora, vem pro Brasil com preços "invertidos"). Mas eu buscaria pelo menos 3000MHz pra usar com o 3600. Tem aquele modelo Ballistix da Crucial que sempre tá em promoção e oferece essas frequências.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...