Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados


Boa tarde


Gostaria de uma recomendação de um PC , estou interessado em montar um PC Robusto para uso de Games em geral . 

Os processadores de interesse seria o Ryzen 7 2700 ou o Ryzen 7 1800x

Estou em duvida em qual placa-mãe , SSD e Fonte usar . 

As minhas principais opções são as seguintes.

 

Processador Ryzen 7 2700   

                         Ryzen 7 1800x


placa-mãe : MSI X470 GAMING PRO CARBON
                    Motherboard ATX Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

                    ASUS ROG STRIX X470-F GAMING

                    Motherboard ATX Asus ROG Crosshair VI Hero

                    Motherboard ATX Gigabyte X470 Aorus Gaming 5 WiFi

 

SSD  SSD 2.5" Samsung 860 Evo 500GB MLC V-NAND SATA

 

Fonte :  Corsair Vengeance Series 650M 80PLUS Silver Semi Modular

 

Memoria : Memória RAM Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta

 

 A placa de vide inicialmente não pretendo comprar uma e farei uso de um R7 240 que possuo , mas estou dedicado a montar um PC robusto para uma futura placa de video de maior qualidade. [ Não riam de minha placa de video , ela "aguenta" o tranco por incrível que pareca. ]

 

 Minha maior duvida e preocupação é sobre qual melhor placa-mãe e processador utilizar no caso e se meu setup esta de acordo com a expectativas da atualidade.

Agradeço qualquer sugestão e agradeço vosso tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Otavio Lopes Sabino disse:

Os processadores de interesse seria o Ryzen 7 2700 ou o Ryzen 7 1800x

Ryzen 3 3600 apresenta melhor performance em jogos devido ao aumento na frequência & IPC + modificações no método de cálculo de pontos flutuantes.

Vá de Ryzen 3ª geração.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Otavio Lopes Sabino disse:

Minha maior duvida e preocupação é sobre qual melhor placa-mãe e processador utilizar no caso e se meu setup esta de acordo com a expectativas da atualidade.

Sugiro que escolha a com melhores features como protetor metálico no PCI-e x16, conectores USB-C, Codec de áudio 1220 (e suas variações), etc.

As placas da Asus estão muito boas e se $$$ não for problema, sugiro as Crosshair Hero.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2019 às 19:38, Math.Pi disse:

E um SSD M.2 NVMe, que é bem mais rápido.

 Eu não tinha parado para pensar nisso , obrigado , irei então comprar um SSD m.2
 

Em 10/07/2019 às 19:26, ThiagoLuiz disse:

Ryzen 3 3600 apresenta melhor performance em jogos devido ao aumento na frequência & IPC + modificações no método de cálculo de pontos flutuantes.

Vá de Ryzen 3ª geração.

adicionado 1 minuto depois

Sugiro que escolha a com melhores features como protetor metálico no PCI-e x16, conectores USB-C, Codec de áudio 1220 (e suas variações), etc.

As placas da Asus estão muito boas e se $$$ não for problema, sugiro as Crosshair Hero.

 

Eu agora estou inclinado a o Ryzen 5 3600 como tu citou , a minha preocupação e ter a dor de cabeça de ter de Atualizar a bios da placa-mãe que eu irei comprar . Eu parei para pensar e não soube qual das Crosshair Hero que tu se referia pois a uma gama de variedade . porém com seu comentário fiquei inclinado a  ASUS ROG STRIX X470-F GAMING.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Otavio Lopes Sabino disse:

Eu agora estou inclinado a o Ryzen 5 3600

:thumbsup: Melhor escolha!!

8 horas atrás, Otavio Lopes Sabino disse:

a minha preocupação e ter a dor de cabeça de ter de Atualizar a bios da placa-mãe que eu irei comprar

Ótima reflexão, mas certamente as fabricantes não irão perder vendas por causa de BIOS desatualizada. Logo, sempre há aqueles banners informando se está preparada ou não, fique de olho!

8 horas atrás, Otavio Lopes Sabino disse:

Eu parei para pensar e não soube qual das Crosshair Hero que tu se referia pois a uma gama de variedade

Na verdade eu não fui específico mesmo mas sim genérico pois qualquer uma delas você estará "bem servido".

Compare as features que oferecem e pegue a mais "justa" dentre todas!


Posteriormente posso dar uma comparada e te falar o que achei de relevante em uma ou outra, se tiver interesse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz

 

Bem , o que acha desse setup . 

 

Processador :  Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.2GHz 36MB SktAM4

 

Motherboard :  Motherboard ATX MSI MPG X570 Gaming Edge WiFi  [ https://www.msi.com/Motherboard/MPG-X570-GAMING-EDGE-WIFI ]

 

Memória RAM Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta

 

Fonte  Alimentação Seasonic M12II Evo Edition 620W Full Modular

 

SSD SSD M.2 2280 Samsung 860 Evo 500GB MLC V-NAND SATA

Caixa : Caixa ATX Corsair Carbide 100R com Janela Preta [ Não gosto de gabinetes complexos e cheio de LED , o que importa é o interior kk ]

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, sensacional!

Você está fora do Brasil?

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, Otavio Lopes Sabino disse:

Caixa : Caixa ATX Corsair Carbide 100R com Janela Preta [ Não gosto de gabinetes complexos e cheio de LED , o que importa é o interior kk ]

Sugiro que procure os gabinetes da NZXT, são espetaculares e sem muitos Leds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz

 

25 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Poxa, sensacional!

Você está fora do Brasil?

adicionado 0 minutos depois

Sugiro que procure os gabinetes da NZXT, são espetaculares e sem muitos Leds!

Sim moro em portugal .

A minha maior preocupação com um setup Ryzen 5 3600 é a falta de review e analise em Motherboards da serie x570 e vai ser um inferno eu fazer atualização de Bios aqui , logo não é uma opção viavel pegar uma motherboard que precise atualizar.

Quanto ao gabinete , vou procurar entãoum NZXT que seja a media de preço similar ao Carbine 100 , pois não quero gastar mt em gabinetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otavio Lopes Sabino Também quero muito saber se vale a pena comprar alguma x570 de "entrada", como essa da MSI que você destacou, que aqui no Brasil está custando uns R$ 1.200,00. Eu me disponho a pagar NO MÁXIMO R$ 1.500,00 numa placa-mãe respeitável e da geração atual, mas como sou leigo nos pormenores, acabo não sabendo o que escolher. Estou montando a seguinte configuração, voltada exclusivamente para jogos em 1440p em 120hz (ou 4k, nos jogos que rodarem na casa dos 50fps+):

 

Processador R7 3700x

Placa de vídeo RTX 2070 Super 

placa-mãe ------ Gigabyte x570 Aorus Elite - em torno de R$ 1.600,00

                          Gigabyte x570 Gaming X - em torno de R$ 1.200,00

                           MSI x570 A-PRO

Memória HyperX Predator 2x8 3200mhz RGB

Fonte Corsair CX650 80 plus bonze Semi Modular

SSD Samsung 970 EVO Plus 250Gb

Watercooler Cooler Master MasterLiquid 240mm RGB

HD 1tb (posteriormente pretendo incluir outros SSDs e tal)

Gabinete NZXT H700

 

Considerando os recursos das novas mobos, como PCIe 4.0, memória ram expansível até 128gb (não que eu queira preencher tudo isso) e compatibilidade imediata com a 3ª geração de ryzen 3000, fora os VRMs que podem ser até melhores, seria interessante optar por uma x570 ou economizar uns R$ 400,00 reais escolhendo uma x470 que dê conta do recado sem nenhum problema? Ainda não parei pra acompanhar nenhum review sobre isso, então se alguém estiver mais atualizado, será de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Silas

As duvidas que persistem em você também são existentes em min. porém em minha singela opinião . No que se refere a x470 a x570 o que reforça é que , com uma x570 tu já esterá apto a upgrades futuros de Memoria e Placa gráfica . Logo pode ser uma mais valia se tu realmente desejar por upgrades futuros.

 Quanto ao processador , bem você esta se esticando no Ryzen 7 , acho que o Ryzen 5 3600x ja daria conta do que tu deseja .
 Quanto ao SSD , eu super aconselho o 970 Evo de 500 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...