Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual linguaguem para criar aplicativos/programas de vendas?


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de saber com qual linguaguem se pode desenvolver apps android ?
Sei que java dá, mas queria saber se é só essa ou existem outras?
Por exemplo tem como eu desenvolver aplicativos android usando somente python ? e sim, qual eu deveria usar ?
eu vi sobre um tal de kivy, mas nao tem mt coisa ensinando sobre ele e python, que no caso, python é a linguaguem que estou no momento.
Sei desenvolver pra computador.. (coisas bem basicas)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@WhiteHatPR Olá, 

O comum ainda é desenvolvimento com o java + SDK android. 

Mas, é como você disse, existe o Kivy, que permite usar python e o diferencial é que com ele você pode desenvolver tanto para android quanto ios. 

 

https://pythonacademy.com.br/blog/desenvolva-aplicativos-para-android-ios-com-python-e-kivy

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte.
Suponhamos por exemplo que o meu projeto será :
Tenho um aplicativo que a pessoa instala no android, e la no android ela vai ter uma lista com possibilidades pra escolher.
Por exemplo, a pessoa entra no meu aplicativo, e pode escolher o que ela vai pedir, se é um Pastel, um Cachorro quente ou etc.
depois que a pessoa escolher tudo certinho lá, ela vai enviar o pedido. e de que forma ? 
Bom , ai eu vou ter um outro aplicativo instalado no meu computador, que ira receber os pedidos que foram feitos pelo aplicativo no celular.
Tipo um ifood.
A Pessoa tem um aplicativo pra fazer os pedidos, e a empresa tem o Gestor de pedidos, que no caso é o que recebe o pedido.
Qual linguaguem de programação ideial para fazer esse tipo de programa ?
E para isso acredito que será necessario um banco de dados certo ?
Lembrando, nao tem nada a ver com site, nao quero que os pedidos sejam feitos pelo site e sim pelo app. sendo assim acho que nao vai precisar de javacript né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@WhiteHatPR Olá, 

 

Um aplicativo android geralmente é desenvolvido com  Java e SDK Android. Usam sim um banco de dados e naturalmente não precisam de um aplicativo no PC para gerenciar.

 

O que você pode fazer é desenvolver este app para android, usar um banco de dados e usar uma "página" online para acessar o sistema que vai gerenciar..

 

Para o gerenciador, você pode usar o HTML, CSS, Javascript e um banco de dados. 

Para o app android, Java + SDK android. Existem outros métodos, mas esse é o mais comum.

 

Outra alternativa, que é centenas de vezes mais fácil, é criar seu app, baseado na web. Ou seja, criar um "site" com cara de app, que irá rodar em qualquer smartphone e PC.

A tendencia é praticamente essa.

 

Eu acho muito mais prático, desenvolver um site com cara de app, que permita usar qualquer celular ou pc, do que penar para aprender o Java, o SDK android, Desenvolver, pagar as credenciais ao google para incluir na play store.. sim, para colocar seu app lá, mesmo que for de graça para os outros, você  vai ter que pagar aproximadamente uns 10 dólares( o valor é aproximado para mais ou para menos) e ainda você vai ficar empacado nos smartphones da apple, Já que o desenvolvimento é com linguagem diferente.

 

Há IDEs de desenvolvimento que permite criar o software com uma linguagem e exportar para várias plataformas, mas é provável que vá ter que desembolsar $$$... por isso que eu recomendo que crie um "WEB app", com a cara do aplicativo, usando a linguagem php como linguagem de programação server-side( lado do servidor).

A integração é mais fácil, a integração com gateways de pagamento também são mais fáceis... enfim... é só uma ideia.

A decisão é sua: Caminho mais árduo e com gastos ou caminho mais fácil e poucos gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...