Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador que se conecta a net, sem estar conectado.


Posts recomendados

Boa noite, tenho uma dúvida referente ao meu roteador.

 

Eu instalei uma fibra óptica recentemente, fui obrigado a resetar o meu roteador.

Ai começou a dor de cabeça, eu simplesmente não conseguia mais configurar o danado do roteador,

até que fuçando e fuçando eu descobri a maneira correta de configurar que é a seguinte:

 

Servidor DHCP desativado

Cabo de rede do modem não vai na entrada Wan, e sim em alguma porta normal como se fosse algum aparelho conectado.

Mudar o I.P do roteador, pra não ser o mesmo do Modem.

 

Nesse caso eu gostaria de saber o que de fato acontece, como o roteador se conecta a internet sem de fato estar na porta Wan, funciona como uma espécie de ponte?

E qualquer outro aparelho que eu conecto no roteador funciona normalmente, (uso pc e ps4 conectado no roteador),

Enfim é só uma dúvida de saber como funciona nesse caso da minha configuração, podem ver que não precisei por nem usuário e senha no roteador.

roteador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hanraty O modem tem servidor DHCP ? Provavelmente sim, o roteador está sendo utilizado como switch, sendo assim ele não vai utilizar conexão WAN para "liberar" internet.

 

O correto seria o tipo de conexão ser DHCP, deixar o servidor DHCP também ligado para que os Smarts e PCs conectem nele para que ele roteie a internet passada pelo modem.

 

PS: Mais simples possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...