Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Xeon E3-1270 V2 é compatível com placa-mãe wibtek modelo H61-MX?


Posts recomendados

Olá! Eu tenho uma placa-mãe wibtek modelo H61-MX  http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=49 (site da placa). E comprei um xeon e3 1270 v2 para substituir meu velho i3 3240. Minha dúvida é se minha placa-mãe é compatível com processadores xeon, pois não é informado no site dela ou em outro lugar. Corro risco de perder o processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Filipe, tudo certo?

 

Chequei as especificações da sua placa-mãe e verifiquei o soquete,

Avaliei também o seu I3-3240, e os soquetes são compatíveis, adiante dei uma olhada no seu Xeon

e trago boas notícias: o soquete é compatível com o da placa-mãe :D

 

O soquete da placa-mãe é o famoso LGA1155, e ambos processadores apresentam a mesma configuração.

 

Fiz essa pesquisa no próprio site da Intel, então podes ficar de cabeça fria. Bom proveito de sua nova aquisição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MOODesto disse:

E aí Filipe, tudo certo?

 

Chequei as especificações da sua placa-mãe e verifiquei o soquete,

Avaliei também o seu I3-3240, e os soquetes são compatíveis, adiante dei uma olhada no seu Xeon

e trago boas notícias: o soquete é compatível com o da placa-mãe :D

 

O soquete da placa-mãe é o famoso LGA1155, e ambos processadores apresentam a mesma configuração.

 

Fiz essa pesquisa no próprio site da Intel, então podes ficar de cabeça fria. Bom proveito de sua nova aquisição.

 

Não é exatamente assim... Os dois processadores podem usar o mesmo socket mas se a BIOS não suportar os XEONs , o processador não funcionar... e no site da placa-mãe não fala nada em suporte ao XEONs. 

 

@Filipe Oliveira94 O Ideal é entrar em contato com o fabricante da placa-mãe para saber quais cpus são suportadas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem. 

Entrei em contato com a fabricante para ver ser consigo alguma resposta. Mas também achei aqui http://www.cpu-upgrade.com/mb-Wibtek/H61-MX.html uma lista de possíveis processadores compatíveis com meu modelo de placa-mãe. E pelo jeito os Xeon não são suportados. Acho que realmente vou ter que testar quando meu processador chegar, para saber se funcionam ou não. Tem algum risco de queimar o processador ou placa se eles não forem compatíveis? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Filipe Oliveira94 disse:

Olá, tudo bem. 

Entrei em contato com a fabricante para ver ser consigo alguma resposta. Mas também achei aqui http://www.cpu-upgrade.com/mb-Wibtek/H61-MX.html uma lista de possíveis processadores compatíveis com meu modelo de placa-mãe. E pelo jeito os Xeon não são suportados. Acho que realmente vou ter que testar quando meu processador chegar, para saber se funcionam ou não. Tem algum risco de queimar o processador ou placa se eles não forem compatíveis? 

Acho que não... só não deve ligar mesmo... 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Oliveira94 @bngomes

Desculpem pelo erro rude em minha resposta, esqueci de um ''detalhe'' tão importante como esse que o Gomes citou.

Mas em meio a tudo isso vale a pena esperar e testar mesmo assim o processador, como Gomes também disse, se não for compatível apenas não ligará.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Oliveira94 Xeon e3-1270 v2 não possui vídeo integrado, bem como todos da linha E3-12x0 (final zero).

Ainda que funcione não funcionaria os conectores de vídeo da placa-mãe.

Já o E3-1275 v2 possui video on-board e é basicamente um I7-3770K, porém com multiplicador bloqueado. No caso da sua placa H61 não muda nada ser bloqueado.

 

Não estragaria sua placa e nem o processador.

 

Provavelmente você poderia inserir os microcodes da linha Xeon 1155 sandy/Ivy bridge editando manualmente um dump da própria BIOS da sua placa-mãe, a qual você pode fazer uma cópia com o Universal Bios Backup v2.

 

Se o valor tiver muito abaixo de um i7-3770 compensa tentar. E sim, muitas placas que não são servidores suportam Xeon 1155 já com BIOS original do fabricante (Gigabyte/Asus/MSI).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec tenho uma Rx 570, mas tá gargalando muito com meu i3 3240. Então decidi pegar esse xeon que tava bem barato no aliexpress. Como eu não entendo nada sobre atualizar a bios ou editar eu fico com um pé atrás em fazer isso. Acho que vou pedir pro vendedor cancelar minha compra do xeon, colocar mais R$120 e pegar um i7 3770. Que tenho certeza que irá funcionar na minha placa-mãe. Pra não causar dores de cabeça futuramente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...