Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para games e edição de fotos como hobby


Posts recomendados

Oi, pessoal, tudo bem? 


Estou montando uma máquina (minha primeira!) para games e leve edição de fotos no Adobe Lightroom e talvez Photoshop - fotos que tiro com o drone como hobby, nada profissional. Pensei em montar esse setup para rodar o sistema em 4K e os games em 1440p/60 fps (com uma RTX 2070 ou Super 2060). Mas ai entra a questão: qual monitor comprar? Li muito sobre recomendações gerais e especificações (IPS, resolução em si etc) mas acabei ficando mais confuso do que antes. 

 

Pensando num budget de até 2k reais, quais monitores vocês podem me recomendar, por favor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, ou você roda em 4K ou roda em 1440P. Tirar o monitor LCD de sua resolução nativa é ruim, imagem borrada, fica uma meleca.

E se for 4K, pra rodar qualquer game confortavelmente sugiro 2070 Super pra cima.

 

Quanto ao monitor vou me abster, se for somente monitor mesmo e não TV não tem muito o que especificar, basta observar o tempo de resposta GTG ou BTB (quanto menor melhor para games), o painel do monitor (IPS, VA ou TN, sugiro fugir dos TN pelo contraste e coloração, mas vai acarretar em maior tempo de resposta), se quer curvo ou não, se quer de tamanho X ou Y, etc.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, @Phoenyx! Poderia rodar em QHD/2K sem problemas, a questão é que os monitores dessa resolução estão mais caros que os de 4K em si - por isso já pensei em comprar direto um 4K. Não vejo necessidade de forçar games em 4K no momento sendo que acho que a tecnologia se estabilizará daqui 1 ou 2 gerações de GPUs e eu gastaria uma baita grana numa 2080 ou 2070 Super, por exemplo. 


você recomenda que eu invista num monitor 2K mesmo sendo visivelmente mais caros que os de 4K, pra não precisar investir numa placa tão mais cara? 

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...