Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte em cima é muito ruim?


Posts recomendados

Oi, comprei ha algum tempo um pc gamer na pichau e veio com um gabinete com fonte em cima, no caso é esse aqui: https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-magpie-ii-led-branco-lateral-e-frontal-vidro-temp-pgma-02-white?gclid=CjwKCAjwvJvpBRAtEiwAjLuRPZUJbCl0Heota7wyjqxoBj1TGOhIxItQsgkvj9rmcclYjwCVZhg5GhoCWVkQAvD_BwE

 

É muito ruim ter um gabinete com fonte em cima? Eu sei que não é o ideal mas realmente pode ser um problema? Tenho medo de minha fonte queimar ou superaquecer ou algo assim por causa disso. E minha fonte parece que ja ta sentindo o efeito disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado. Os componentes tendem a aquecer e esse ar quente sobe, porque ele é mais denso.

Mas se o gabinete tiver um bom fluxo de ar, não acho que seja um graandee problema. 

Como você tem a fonte em cima, é importante tem fans que tirem o ar de dentro e jogue pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca, se ainda não tiver, um fan na parte traseira do gabinete tirando o ar quente para fora. Somente a colocação deste fan já baixa as temperaturas de dentro do gabinete de uns 8 a 10°C. Com este fan instalado, e mais alguns, não terá qualquer tipo de problema por a fonte estar em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...