Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga após upgrade de processador


fuzzicosta

Posts recomendados

Olá pessoal, estou aqui para pedir alguma sugestão de vocês, tenho um notebook positivo sim+ 3050 - placa-mãe: SW6H - chipset: HM65... Processador i5 2520m. 

Eu queria trocar de processador para dar mas desempenho ao notebook, comprei i7 2630QM no mercado livre, chegou hoje, coloquei ele no notebook tudo curtinho com muito cuidado, porém não ligou o notebook, retirei o processador i7 e coloquei de volta i5, só que aí está o problema não liga também, tipo ele liga 5 segundos e desliga, fica nisso liga e desliga, nem vídeo exibe: alguma ideia do que pode ser, será que o processador danificou a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo: Se sua placa-mãe era compatível ou não, isso era o menor dos problemas. O mais crucial é se a potência da fonte suportaria o i7 bem como o sistema de refrigeração previamente instalado e configurado para um simples i5 suportaria a demanda de caloria do i7.

 

Talvez, talvez removendo a pilha da CMOS pode surtir algum efeito.

 

Por fim estamos falando de um notebook positivo que por si só já é complicado.

 

O que você pode fazer, é enviar seu notebook para uma assistência técnica na sua cidade e realmente verificar o que ocorreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, o Rolando falou coisa nada a ver, nada a ver com fonte e refrigeração. Pra começo de conversa nem se deve mexer em processador de notebook considerando que o i5 já era um processador bom, com certeza você montou alguma coisa errada ou esse processador veio estragado, remonte a máquina direito com o processador original e veja se funciona, mesmo que dê vídeo por pouco tempo, se funcionar e o i7 não o problema está no i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rolando Caio da Rocha disse:

Antes de tudo: Se sua placa-mãe era compatível ou não, isso era o menor dos problemas. O mais crucial é se a potência da fonte suportaria o i7 bem como o sistema de refrigeração previamente instalado e configurado para um simples i5 suportaria a demanda de caloria do i7.

 

Talvez, talvez removendo a pilha da CMOS pode surtir algum efeito.

 

Por fim estamos falando de um notebook positivo que por si só já é complicado.

 

O que você pode fazer, é enviar seu notebook para uma assistência técnica na sua cidade e realmente verificar o que ocorreu

Está é a fonte do meu notebook, sobre refrigeração tem um cooler bom, e uso um externo a muito tempo que diminui até 40% do calor...

1562929729364-82567254.jpg

adicionado 4 minutos depois
7 horas atrás, Renan3172 disse:

Primeiramente, o Rolando falou coisa nada a ver, nada a ver com fonte e refrigeração. Pra começo de conversa nem se deve mexer em processador de notebook considerando que o i5 já era um processador bom, com certeza você montou alguma coisa errada ou esse processador veio estragado, remonte a máquina direito com o processador original e veja se funciona, mesmo que dê vídeo por pouco tempo, se funcionar e o i7 não o problema está no i7.

Olá, o notebook não exibi vídeo, ele só liga o Led power e gira ventoinha por 5 ou 6 segundos e desliga, torna ligar novamente e desliga, e assim fica notebook com i5 que ele funcionava normalmente, com i7 ele só ligou power não girou nem a ventoinha, não sei o que fazer já tirei todas as peças e testei só a placa-mãe e o processador i5 fica na mesma situação liga e desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu ao contrário, eu comprei um processador I7 2630QM para substituir i5 2520M que estava funcionando perfeitamente, na hora que chegou estava jogando free fire com um amigo no notebook, aí foi receber a encomenda, eu mesmo coloquei o processador pois tenho um pouco de conhecimento técnico, depois de colocado processador i7, apertei botão power o notebook não ligou, tentei de novo deu um cheiro estranho, retirei rapidamente o cabo de alimentação e a bateria, coloquei i5 de volta,notebook acende power e gira a ventoinha por 5 ou 6 segundos e desliga, agora meu notebook não funciona nem com i5, alguém sabe o que pode ter acontecido na placa-mãe, pois retirei todos os componentes e testei só placa-mãe com i5 liga por 5 ou 6 segundos e desliga, será que o i7 queimou a placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ederlap disse:

Você verificou a compatibilidade da mobo com o processador antes? Nem sempre por ter o mesmos Socket são compatíveis, mas se sentiu cheiro de queimado, provavelmente você fritou sua placa-mãe.

As configurações são a mesma, única que muda TDP i5 35w e i7 45w, lógico que i7 melhor em configurações, porém mesma compatibilidade...? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fuzzicosta disse:

As configurações são a mesma, única que muda TDP i5 35w e i7 45w, lógico que i7 melhor em configurações, porém mesma compatibilidade...? 

Como @ederlap disse.. o fato de terem a mesma configuração não quer dizer que seja compatível com a placa-mãe. Depende da BIOS reconhecer também... e no caso de notebooks, se a fonte/bateria suporta esse novo TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bngomes disse:

Como @ederlap disse.. o fato de terem a mesma configuração não quer dizer que seja compatível com a placa-mãe. Depende da BIOS reconhecer também... e no caso de notebooks, se a fonte/bateria suporta esse novo TDP.

Como chego a essa conclusão, se a placa-mãe suporta TDP 45w pois fonte 65w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o caso apenas da placa suportar um processador de 45W. Mesmo que os dois processadores tenham o mesmo TDP a BIOS tem que suportar o processador... 

 

Você só vai ter certeza com a documentação da placa-mãe... Como a Positivo compra a placa de algum outro fabricante, tem que descobrir quem é e procurar o manual de serviço dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, bngomes disse:

Não é o caso apenas da placa suportar um processador de 45W. Mesmo que os dois processadores tenham o mesmo TDP a BIOS tem que suportar o processador... 

 

Você só vai ter certeza com a documentação da placa-mãe... Como a Positivo compra a placa de algum outro fabricante, tem que descobrir quem é e procurar o manual de serviço dele.

Se o processador não foi compatível com a bios pode queimar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2019 às 14:34, bngomes disse:

Não é o caso apenas da placa suportar um processador de 45W. Mesmo que os dois processadores tenham o mesmo TDP a BIOS tem que suportar o processador... 

 

Você só vai ter certeza com a documentação da placa-mãe... Como a Positivo compra a placa de algum outro fabricante, tem que descobrir quem é e procurar o manual de serviço dele.

Como coloquei i5 na placa-mãe depois de não ligar com i7, aí eu colocar i5 numa placa-mãe nova pode queimar placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tenho um notebook positivo sim+ 3050. ela tem placa-mãe sw6h com processador i5 2520m, ssd 250gb samsung evo 850, 12gb memoria ram ddr3, ela estava funcionado 100% liga windows 10 em 12 segundos, só que eu queria um processador mais potente para jogos e programas mais pesados, eu comprei um processador i7 2630QM no mercado livre, chegou dia 11/ 07/ 19. Retirei o i5 da placa -mãe e coloquei o i7 fechei o notebook e dei power para ligar e notebook não ligou, apenas acendeu led power, nem a ventoinha girou. Retirei o i7 e coloquei i5 de volta, fechei o notebook e apertei o power, notebook não ligou também, só acende o power nem a ventoinha gira, tipo ela quer girar mais não gira, e o power em 5 segundos apaga depois acende 5 segundos volta apagar, retirei todos os componentes e testei só placa-mãe e o processador acontece mesma coisa só acende power logo em seguida desliga, gostaria de saber se o processador i7 queimou a placa-mãe, e se essa placa-mãe queimou o processador i5, porém vou comprar outra placa-mãe, mas estou comedo se essa placa-mãe danificou o i5, se alguma forma de a placa-mãe que coloquei i7 voltar a funcionar. porém o i5 possui 35 TDP já i7 45 TDP e dois cites da Intel e outra que diz que o Chipset  HM65 suporta i7. Bios uu262

 

Processador Intel® Core™ i7-2630QM

Processador Intel® Core™ i5-2520M

Chipset Intel® HM65 Express para portáteis

Intel HM65 CPU compatibility list

 

veja algumas diferenças entre celeron b800 i5 e i7. Porque celeron b800 o que veio na placa-mãe de fabrica.

Capturar1.PNG.3756e25e47506edf70492c9e8769aed8.PNGCapturar.PNG.f7fc4fadd3be963abd13a76b8c9542f7.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flávio Pedroza disse:

Eu acredito que a placa-mãe queimou, pois você colocou um processador com TDP maior que o original (pode ser até algo simples, como um fusível de proteção que abriu). Mas pra ter certeza só testando os processadores com outra placa-mãe.

 

Mas como os sites informa que a placa-mãe suporte esse processador? liguei na positivo eles disseram que a placa-mãe suporte o processador i7 2630QM, porque ele queimou a placa-mãe?

tenho outra placa do mesmo, porém ela esta com alguns capacitores retirado por isso não funciona, sera que eu levar as duas numa assistência eles consegue consertar, pois uma placa-mãe nova do mesmo custa 230R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre processador e placa-mãe, acho mais provável que o último tenha queimado, mas não tenho certeza.

Se a placa-mãe realmente suportar  o processador, então pode ter havido outro problema na hora da troca. você retirou a bateria antes de trocar o processador?

Pode ser também que o i7 que você comprou já estivesse com algum defeito que prejudicou o sistema. Infelizmente há esse risco quando compramos peças de segunda mão.

Pode ser que um assistência consiga dar um jeito, ou ao menos verificar qual a fonte do problema com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Entre processador e placa-mãe, acho mais provável que o último tenha queimado, mas não tenho certeza.

Se a placa-mãe realmente suportar  o processador, então pode ter havido outro problema na hora da troca. você retirou a bateria antes de trocar o processador?

Pode ser também que o i7 que você comprou já estivesse com algum defeito que prejudicou o sistema. Infelizmente há esse risco quando compramos peças de segunda mão.

Pode ser que um assistência consiga dar um jeito, ou ao menos verificar qual a fonte do problema com certeza.

Sim retirei a bateria e cabo de fonte. troquei o processador com maior cuidado sem tocar nos componentes tanto do processador como da placa-mãe. Realmente o processador prejudicou a placa-mãe, nesse caso o que eu devo fazer em relação a placa-mãe, logo que o processador consigo devolver e ressarcir meu dinheiro de volta, mais sobre a placa-mãe eu que tenho que arcar com os custo ou vendedor é responsável. Pelo fato do processador danificar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...