Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Huawei EchoLife HG8245Q2 - Oi Fibra RJ - problemas de lentidão / timeout


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

Recentemente a Oi precisou trocar meus 2 modems por esse novo modelo (tem 2-3 dias).

 

O que acontece é que de lá pra cá, venho notando alguns timeouts acontecendo e / ou lentidões fora do normal para recursos simples do google, por exemplo, tanto no WiFi quanto no cabeado.

 

Eu fiz uns testes de ping no meu windows, e notei que, por exemplo, em pings para www.globo.com, que responde ipv4, eu consigo sucesso 100% das vezes, mas em ping para google.com, ou qualquer outro ipv6, eu tenho 0% de sucesso no prompt, pelo menos. Eu até consigo abrir o google de fato, mas noto que vários dos requests que ficam pendentes são para domínios comuns, tipo gstatic, fonts.googleapi, google analytics, etc.. Até mesmo para o google, as vezes eu caio nos casos de timeout.

 

Entrei no admin do modem, mas confesso que não conheço esse área de hardware e software de redes. A única coisa que eu mexi, como teste, foi remover a rede 5Ghz, visto que meus celulares aqui em casa só possuem conexão com 2,4Ghz, então acabei tentando "isolar" os problemas, mas não fez nenhuma diferença, continuo tendo o mesmo problema.

 

Alguém consegue me dar uma luz? Já viram esse problema acontecendo? Não acredito que seja um problema de hardware do meu Desktop / celulares, visto que há um padrão em tudo aqui em casa, e antes dessa troca dos modems tudo funcionava bem.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...