Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos CHK que não sao possivel de recuperar.


Posts recomendados

Galera preciso da ajuda de vocês, to cuidando de uma maquina na qual realizou chkdsk durante um processo desligamento incorreto, falo isso me baseando num relatorio que encontrei na maquina do cliente, so que durante realização chkdsk ele converteu os arquivos de uma pasta inteira pro formato CHK, se fosse poucos arquivos eu pessoalmente poderia tentar descobrir qual formato cada um desses arquivos iria resolver so que é quase 2 mil arquivos envolvendo a pasta, então fazer manualmente seria insano.
Usei uma ferramenta chamado Unchk pra identificar e recuperar esses arquivos so que muito poucos dos arquivos eu conseguir recuperar do CHK, pensei em fazer restauração do sistema ou restaurar os documentos usando Easus no disco.
Gostaria saber da opinião de vocês sobre o problema, existe documentos de extrema importância que preciso recupera-los com urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nathan Freitas Medeiros Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Arquivos CHK são fragmentos de arquivos que estavam corrompidos, geralmente encontrados na pasta Found.00X(Onde X é 0, 1, 2, de acordo com quantas vezes ocorreu tal problema). De maneira que não é comprovado a recuperação deles, a maioria não se recupera mas se for pequeno e simples(txt por exemplo) é possível.

 

Easus é a melhor solução para tal, infelizmente creio que você já tenha feito o possível. Providencie um Raid Mirror para não ocorrer esse problema novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa perdao pela demorar LNPott, so agora que o cliente me fala que essa perda de dados tem mais de 1 ano kkkkkkk, porém eu tentei isso tambem que voce falo, so pode recuperar fotos e e alguns videos porém a perda mesmo é que existia muitos documentos que tinha xml envolvido durante a recuperação que era muito complicado pra restaurar.
Valeu pela resposta👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...