Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho após upgrade com RX 570


Posts recomendados

Seguinte galera, comprei uma placa de vídeo RX 570 esses dias pra dar aquele upgrade bacana na máquina.

Antes disso eu já tinha feito um upgrade e tinha funcionado muito bem: passei de HD pra SSD e coloquei + 4GB de RAM, a melhora foi muito brusca, parecia outra máquina, mesmo com vídeo onboard, ficou muito leve. Mas aí resolvi dar mais um upgrade e comprei uma placa de vídeo, pra focar mais em jogo mesmo, já que eu jogava só dois (LoL e Grand Fantasia).

Mas aí que veio o problema, a perda de desempenho no jogo foi notória. Mesmo com apenas uma conta já dá pra perceber, se abro mais de duas então fica injogável, absolutamente horrível. Não senti perda de desempenho em nenhum outro jogo, apesar da mostragem ser pequena, pelo menos no LoL continua estável (Já tava rodando muito bem antes e continuou muito bem).
Agora não sei o que achar: É o jogo? mas ele funcionava bem antes, é a placa de vídeo? mas ela funciona bem em outros jogos... 

Configuração do PC - Antigamente
Processador:
Intel Pentium G4560:
placa-mãe: MSI B250M GAMING PRO
Memória RAM: 4GB
Fonte: Corsair VS400 400W
HD: 500GB

Configuração do PC - Atualmente
Processador:
Intel Pentium G4560:
placa-mãe: MSI B250M GAMING PRO
Placa de VídeoRandeon RX 570
Memória RAM: 8GB
Fonte: Corsair VS400 400W
SSD: Kingston 240GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Joaquim Oliveira disse:

Mas aí que veio o problema, a perda de desempenho no jogo foi notória. Mesmo com apenas uma conta já dá pra perceber, se abro mais de duas então fica injogável

Como assim outra conta ? Não entendi isso.

 

O LOL roda normalmente certo ? Qual jogo está lagado ? Utilize o MSI afterburne durante o jogo para saber o que pode estar sendo super utilizado ou subutilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LNPott disse:

Como assim outra conta ? Não entendi isso.

 

O LOL roda normalmente certo ? Qual jogo está lagado ? Utilize o MSI afterburne durante o jogo para saber o que pode estar sendo super utilizado ou subutilizado.

Outra conta = Outro launcher do jogo aberto. Dá pra abrir vários launcher, geralmente utilizo um programa pra Multidesktop, abro 4 áreas de trabalho e inicio o launcher do jogo em cada uma.
No LoL está normal, já to usando o afterburn e não percebi nada de estranho, CPU não está batendo 100% de uso e as temperaturas estão boas, entre 40-55 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LNPott disse:

@Joaquim Oliveira Testa em outro jogo, talvez seja específico desse.

Sim, provavelmente é, mas quero descobrir o que está ocasionando isso, não pretendo deixar de jogar. Não faz sentido ele estar rodando bem onboard e ruim com placa dedicada, ainda mais sendo uma placa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MrNobody disse:

@Joaquim Oliveira Tem outro cara aqui no fórum com o mesmo problema, e a única coisa que o PC de vocês tem em comum é a RX570 - o que pode ser uma incompatibilidade do jogo com AMD.

 

Também disse que não é um problema novo e já afeta o jogo a mais de 1 ano.

O problema dele começou após instalar a placa também? cerca de 5 dias atrás tava rodando liso, não pode ser só o jogo. Também tô achando que deve haver alguma incompatibilidade.

Não tem nenhum teste que eu possa fazer pra diagnosticar certinho o que é?

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, LNPott disse:

@Joaquim Oliveira Já verificou em algum fórum do jogo se mais alguém teve o mesmo problema e resolveu ?

Já postaram uma solução pra travadas, mas exclusivamente pra placas gráficas da NVDIA, e era sobre travamentos causados ao passar o mouse por cima de um item e a tela dar uma engasgada, não é esse problema que eu tô enfrentando, E nada sobre AMD no fórum oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns testes com outros jogos e realmente o desempenho abaixo do normal é exclusivo desse jogo, em todos os outros há ganho de desempenho usando a Placa offboard em relação à onboard. 

Também testei novamente o desempenho usando onboard e offboard no jogo que estou tendo problema (Grand Fantasia)

Com Intel Graphics
5 contas abertas
Temperatura = 67-68 C
Uso da CPU = 92-100%
Uso de todos os núcleos de forma equilibrada
FPS = 50-60 sem muita oscilação, jogo roda limpo

Com AMD Randeon
1 Conta aberta
Temperatura CPU = 55-60 graus
Uso da CPU = 20-59%
Temperatura GPU = 37 graus
Uso da GPU = 0-100%
FPS = 09-118 Oscilando MUITO


Também dei uma olhada mais aprofundada no fórum e discord oficial do jogo e encontrei um post reportando instabilidade das placas AMD com windows 10 "existe alguma incompatibilidade com o win10+placa gráfica AMD, já passamos isso pra XL (desenvolvedora do jogo) algumas vezes. Algumas pessoas relataram que usar no win7 solucionou". Ainda não tentei mudar pra windows 7, queria saber a opinião de vocês antes sobre os dados que mostrei acima. Uma incompatibilidade com windows poderia causar isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...